Bios Acer A315-53 com a placa C5V01 LA-E891P V2

NeimarCoelho
NeimarCoelho Member Posts: 9 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Sou técnico Eletrônico especializado em som profissional e tenho um notebook Acer A315-53 com a placa C5V01 LA-E891P V2. (não tenho muito conhecimento em informática)
Ele estava só piscando a luz de liga/desliga... achei que era a eprom ruim, abri ele e fui fazer a leitura da mesma com um gravador de eprom. 
Até aqui, tudo ok... fez a leitura, mas no final da leitura, deu erro de leitura 
Copiei o que consegui... troquei a eprom por uma nova e copiei os arquivos salvos... agora, (com sinais visuais) ele liga, faz leitura de HD, aciona cooler (quando aquece), funciona o controle de carga da bateria, tem o sinal sonoro de conexão do carregador...tudo da a entender que está funcionando, mas não aparece imagem.
A minha pergunta é? isso pode ser por causa do arquivo da bios está corrompido? (já procurei  na internet uma bios, mas a que eu achei, não funcionou).
A bios que tentei usar, veio em um arquivo zip, onde tinha 3 arquivos BIN. (ECROM - UC2 - UC3) tentei a gravação dos três .... mas com nenhum deles o sistema funcionou, somente com o original, mas sem imagem (nem a luz da tela acende) .....usei um comparador de arquivos BIN, e nenhum deles chega perto do arquivo parcial do original.
Se alguém poder me ajudar, eu fico muito grato.Já não sei mais o que fazer....

Respostas

• Uma pergunta: esse problema ocorreu após uma atualização do bios? o que ocorre antes? Você já tentou reiniciar a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NeimarCoelho
    Uma pergunta: esse problema ocorreu após uma atualização do bios? o que ocorre antes? Você já tentou reiniciar a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
    Oi Egydio... Esse notebook, ficou um bom tempo parado, uns 3meses...
    Quando fui ligar novamente, deixei ele carregando a bateria por um período, quando liguei, começou a ficar só piscando o led indicador... 
    O primeiro processo que fiz, foi resetar, depois abri ele e fui desligando os acessórios... HD... Placa wi-fi... Bateria de memória... E nada mudou... 
    Depois de tudo isso, foi que resolvi mexer na BIOS.
  • O mesmo problema ocorre ao conectar outra memória ram?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NeimarCoelho
    O mesmo problema ocorre ao conectar outra memória ram?
    Bom dia Egydio, 

Na verdade, não testei com uma memória, pois não tenho outra para  testar, mas a memória dele é on board. não sei se colocar outra memória resolveria (se o problema fosse a memória on board) 
  • A única coisa que eu consigo imaginar é algum problema na memória ram, cpu, gpu, super IO ou esse botão pode não estar sendo devidamente pressionado:
    Acer nitro A515-51-78D6 no liga depois de instalar o SSD  Acer
    Você já procurou pelo esquema elétrico da placa mãe no google?

egydiocoelho Trailblazer

• NeimarCoelho
    A única coisa que eu consigo imaginar é algum problema na memória ram, cpu, gpu, super IO ou esse botão pode não estar sendo devidamente pressionado:
    Acer nitro A515-51-78D6 no liga depois de instalar o SSD  Acer
    Você já procurou pelo esquema elétrico da placa mãe no google?
    Sobre a memória, este modelo a memória é onboard. essa chave não existe ... e na minha opinião, acredito que o problema ainda está na bios, alguém teria os arquivos BIN originais?
    Assim eu tiro essa duvida, afinal, na hora de copiar os dados, deu erro no final da leitura.

Outra observação.... a placa tem todos os sintomas de que está funcionando, só não acende o display. 
  • Não seria melhor regravar o bios com alguém que entenda? Essa placa mãe possui várias revisões diferentes. Além disso, por algum motivo, o bios não gravado corretamente. Qual é o modelo do gravador eeprom que está utilizando?

egydiocoelho Trailblazer

• NeimarCoelho
    Não seria melhor regravar o bios com alguém que entenda? Essa placa mãe possui várias revisões diferentes. Além disso, por algum motivo, o bios não gravado corretamente. Qual é o modelo do gravador eeprom que está utilizando?
    Estou usando o CH341 , a gravação sei fazer, só não tenho um arquivo bin confiável
  • NeimarCoelho
    a eprom antiga, realmente estava com defeito, já troquei por uma nova.
  • Baixe o baixe em outro computador e execute. Irá aparecer uma mensagem com um erro, dizendo que não é possível atualizar. Não dê ok ainda. Vá nessa pasta: C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Local\Temp\7zS2636.tmp (esse nome .tmp pode ser diferente mas conterá o arquivo isflash.bin).

egydiocoelho Trailblazer

• NeimarCoelho
    Baixe o baixe em outro computador e execute. Irá aparecer uma mensagem com um erro, dizendo que não é possível atualizar. Não dê ok ainda. Vá nessa pasta: C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Local\Temp\7zS2636.tmp (esse nome .tmp pode ser diferente mas conterá o arquivo isflash.bin).
    Coloquei a HD em outro pc e na pasta indicada por você eu não achei nada próximo ao aquivo mencionado, mesmo assim, os arquivos maiores eu abri para ver se achava .... mas não tinha nada... segue o print.

• NeimarCoelho
    Poderia ser algum destes?
  • NeimarCoelho
    Eu achei este arquivo na internet, mas não funcionou nenhum dos 3 arquivos bin.