A515-52G: Reiniciando sozinho
System
Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Notebook Acer A515-41G-1480 continua reiniciando sozinho, mesmo depois de voltar da assistência.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Jonatas, estou com o mesmo problema com o meu A515 comprado em Junho de 2020!!!!
Muito decepcionado.
Estou com o mesmo receio seu, embarcar o laptop e ficar sem ele, tendo que ir ao correio em plena pandemia e pior, como vc, devolverem um micro com o windows reinstalado e que volta a falhar.
Já reinstalei o windows no modo de recuperação online e nada adiantou. O PC só tem o office 365 e os softwares que vieram com ele. TRata-se de uma clara falha no PC que deve ocorrer com muitos da linha A515.
Você conseguiu uma solução?
XXXXXX XXXXXX
[Comentário editado para excluir informação pessoal]0 -
Boa tarde Donega !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
"devolverem um micro com o windows reinstalado"
R: O procedimento padrão é sempre a reinstalação do sistema.
"Já reinstalei o windows no modo de recuperação online e nada adiantou. O PC só tem o office 365 e os softwares que vieram com ele. TRata-se de uma clara falha no PC que deve ocorrer com muitos da linha A515."
R: Sem testes sérios, realizados sob metodologias aplicadas e os resultados sendo submetidos a analise técnica, nãos e pode afirmar que "TRata-se de uma clara falha no PC que deve ocorrer com muitos da linha A515", visto que vários aparelhos não apresentam nenhum problema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
você pode informar o modelo exato? exemplo an515-51-7kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:você pode informar o modelo exato? exemplo an515-51-7kz.0
-
O mesmo problema ocorre ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O problema real seria qual?
No teclado?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
Parece-me o canal de suporte, que para qualquer poblema sugere pagar todas a partições e partir de um novo windows standard.
Isso é solução de telemarking-1 -
MaClane disse:Boa tarde Donega !
"Já reinstalei o windows no modo de recuperação online e nada adiantou. O PC só tem o office 365 e os softwares que vieram com ele. TRata-se de uma clara falha no PC que deve ocorrer com muitos da linha A515."
R: Sem testes sérios, realizados sob metodologias aplicadas e os resultados sendo submetidos a analise técnica, nãos e pode afirmar que "TRata-se de uma clara falha no PC que deve ocorrer com muitos da linha A515", visto que vários aparelhos não apresentam nenhum problema.
Há muitos diagnósticos que podem ser analisados mesmo a distância através de logs do windows, mas sequer a Acer teve interesse.
Mas na expectativa de ajudá-los, aparentemente trata-se de uma falha na instalação que acompanha o equipamento, sanável, com algum patch que deveria ser liberado por vocês.
Anotei os IDs gerados no debug do Kernel, na MS, e aparentemente e como de costume, era driver.
Como não consegui identificar o driver, desinstalei manualmente todos os drives não nativos MS (marcando a opção de excluir o driver), reiniciei e ele detectou novamente os dispositivos do computador.
Reiniciei mais uma vez e o windows atualizou os drivers, não baixei nenhum de qualquer fonte terceira.
Um dia depois de ter escrito este post que foi transcrito para este tópico, não tive mais problemas, e ainda tenho a imagem Acer instalada aqui.
Porém, um dia, quando optar por restaturar o sistema, creio que a falha voltará, pois o restaurador procurará o template original Acer. Logo sugiro a Acer que analise os modelos iguais ou equivalentes ao meu PC, e faça testes sérios com os drivers, identificando a raiz do problema e soltando um patch ASAP.
Espero contribuir com outros aqui que tenham o mesmo problema.0 -
Donega disse:egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao reiniciar a bateria?
Parece-me o canal de suporte, que para qualquer poblema sugere pagar todas a partições e partir de um novo windows standard.
Isso é solução de telemarking
Está muito equivocado.
O procedimento de reset da bateria soluciona diversas questões, tanto de sistema quanto de hardware visto que a energia estática das células ode gerar diversos erros.
Então é um dos procedimentos padrões para tentarmos encontrar o erro.
As sugestões são baseadas em fatores técnicos e de acordo com competência e conhecimento de cada usuario.
Donega disse:MaClane disse:Boa tarde Donega !
Há muitos diagnósticos que podem ser analisados mesmo a distância através de logs do windows, mas sequer a Acer teve interesse.
Mas na expectativa de ajudá-los, aparentemente trata-se de uma falha na instalação que acompanha o equipamento, sanável, com algum patch que deveria ser liberado por vocês.
Anotei os IDs gerados no debug do Kernel, na MS, e aparentemente e como de costume, era driver.
Como não consegui identificar o driver, desinstalei manualmente todos os drives não nativos MS (marcando a opção de excluir o driver), reiniciei e ele detectou novamente os dispositivos do computador.
Reiniciei mais uma vez e o windows atualizou os drivers, não baixei nenhum de qualquer fonte terceira.
Um dia depois de ter escrito este post que foi transcrito para este tópico, não tive mais problemas, e ainda tenho a imagem Acer instalada aqui.
Porém, um dia, quando optar por restaturar o sistema, creio que a falha voltará, pois o restaurador procurará o template original Acer. Logo sugiro a Acer que analise os modelos iguais ou equivalentes ao meu PC, e faça testes sérios com os drivers, identificando a raiz do problema e soltando um patch ASAP.
Espero contribuir com outros aqui que tenham o mesmo problema.
O fórum não canal direto de suporte.
Inviável realizar testes remotos somente com logs.
Não existe "vocês" aqui.
Nem eu nem nenhum outro usuario do fórum trabalha para a Acer.
Em vários casos nada tem a ver com drivers em si e sim com a falha dos patchs de base de Api do Windows.
Então nada tem a ver com a Acer, já que a mesma não desenvolve o WIndows e sim a Microsoft.
@Donega Você analisou a guia sistema do visualizador de eventos, buscando o erro que acontece na hora exata em que o computador é reiniciado? Além disso, aparece algum bsod durante a reinicialização.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Esse problema poderia estar relacionado, de alguma forma, com problema da webcam?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0