Aspire 5 tela preta nada funciona

Moniere
Moniere Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá! Há menos de 2 meses meu aparelho voltou da assistência técnica e apresentou hoje o mesmo problema. O problema identificado pelo técnico da assistência foi: vício no teclado, não liga botão power em curto com a placa mãe. Da primeira vez eu perdi tudo que estava no computador, mas estava na garantia, tive q postar o computador para São Paulo em plena pandemia. Desta vez, acabou a garantia e fora todos os transtornos que já conheço,  qual será a atitude da Acer?! Não poderei mais confiar meus arquivos a este computador?! Terei que programar e arcar com trocas de teclado periodicamente?! Como a Acer vai lidar com meu prejuízo em relação aos meus arquivos pessoais e de trabalho que estão no computador? E às aulas on-line que meu filho que não tem celular perde?! Sei que este é um fórum para soluções de problemas e que vcs vão me mandar testar algo que nem sei pra onde vai e falar com a assistência técnica.  Já escrevi para Assistência,  mas quero deixar aqui minha indignação, é um problema recorrente do Aspire 5 pelo que percebi e vi em um dos vídeos postados pelos moderadores. E não se trata apenas do gasto financeiro, mas do desgaste em relação a tudo que envolve ficar sem o computador.

[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal]

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado agosto 2020
    Sobre a questão dos arquivos, eles deixam bem claro, que o usuário tem que fazer o backup e remover algum hardware, caso tenha instalado após a compra do notebook, veja:

No seu caso, o ideal era ter removido o hdd, já que o computador não ligava, e ter feito o backup utilizando outro computador. Talvez seja um processo um pouco complicado para o usuário que não tenha muito conhecimento, mas era um procedimento que deveria ter sido feito.
    Agora, sobre o seu problema, mesmo que a garantia tenha terminado, lembre-se que há prazo de garantia do reparo que foi feito. 
    Sobre o seu problema, você pode informar o modelo exato? Exemplo an515-51-75kz. Além disso, você já tentou reiniciar a bateria?
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
    O logo da acer aparece? Você pode explicar melhor o problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Moniere

Tinkerer

@egydiocoelho Fui informada sobre perder tudo, mas eu não tinha como fazer o backup pq nada funcionava. Ainda assim, um amigo tentou fazer, antes de enviar para o conserto, e todos os arquivos foram corrompidos.
    Abrir o laptop e tirar o HD não me faria perder a garantia?  Já resetei a bateria e não adiantou. Desta vez, estava assistindo a uma aula, tirei da energia pq já estava carregado, e mudei de lugar. Neste trajeto, a tela ficou preta. Mas era possível perceber que estava ligado. Parecia ter entrado em modo de espera. Como a outra vez, ele parecia q ia ligar quando apertava seguidamente outra tecla, tentei tb isso  mas nada funcionou. Até que ele parece ter de fato desligado de vez, depois de 1 hora. 
  • Moniere

Tinkerer

Nada aparece agora... nem o nome da Acer. 
  • Abrir o laptop e tirar o HD não me faria perder a garantia? 

R- Não. Veja que não há nenhum selo de garantia na parte de baixo do notebook, justamente para que o usuário faça alguns upgrades no notebook.

Nada aparece agora... nem o nome da Acer. 

R- Os leds da bateria acendem ou piscam? O que acontece quando você mantém várias teclas pressionada e sem soltá-las em momento algum, pressiona o botão power? O notebook liga e você consegue acessar o windows? Você também disse isso aqui "Desta vez, estava assistindo a uma aula, tirei da energia pq já estava carregado, e mudei de lugar. Neste trajeto, a tela ficou preta".  É muito provável que esse botão não esteja sendo devidamente pressionado:
    Acer nitro A515-51-78D6 no liga depois de instalar o SSD  Acer
    se este botão estiver instalado, coloque algumas camadas de fita isolante para pressionar melhor o botão assim:
    Notebook Acer A515-51g-72gb Desligou sozinho e no liga mais
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Moniere !

Olá! Há menos de 2 meses meu aparelho voltou da assistência técnica e apresentou hoje o mesmo problema. O problema identificado pelo técnico da assistência foi: vício no teclado, não liga botão power em curto com a placa mãe. Da primeira vez eu perdi tudo que estava no computador, mas estava na garantia, tive q postar o computador para São Paulo em plena pandemia. Desta vez, acabou a garantia e fora todos os transtornos que já conheço,  qual será a atitude da Acer?! Não poderei mais confiar meus arquivos a este computador?! Terei que programar e arcar com trocas de teclado periodicamente?! Como a Acer vai lidar com meu prejuízo em relação aos meus arquivos pessoais e de trabalho que estão no computador? E às aulas on-line que meu filho que não tem celular perde?! Sei que este é um fórum para soluções de problemas e que vcs vão me mandar testar algo que nem sei pra onde vai e falar com a assistência técnica.  Já escrevi para Assistência,  mas quero deixar aqui minha indignação, é um problema recorrente do Aspire 5 pelo que percebi e vi em um dos vídeos postados pelos moderadores. E não se trata apenas do gasto financeiro, mas do desgaste em relação a tudo que envolve ficar sem o computador.

R: Nenhuma empresa é responsável por dados de usuarios.
    Essa questão se estende a qualquer uma.
    Por isso sempre se deve ter backup de dados em unidades externas.

Fui informada sobre perder tudo, mas eu não tinha como fazer o backup pq nada funcionava. Ainda assim, um amigo tentou fazer, antes de enviar para o conserto, e todos os arquivos foram corrompidos.
    Abrir o laptop e tirar o HD não me faria perder a garantia?  Já resetei a bateria e não adiantou. Desta vez, estava assistindo a uma aula, tirei da energia pq já estava carregado, e mudei de lugar. Neste trajeto, a tela ficou preta. Mas era possível perceber que estava ligado. Parecia ter entrado em modo de espera. Como a outra vez, ele parecia q ia ligar quando apertava seguidamente outra tecla, tentei tb isso  mas nada funcionou. Até que ele parece ter de fato desligado de vez, depois de 1 hora. 

R: Infelizmente, aqui já ocorreu um erro que caracteriza mal uso.
    Nunca, de forma alguma se deve transportar um notebook ligado.
    O correto seria ter desligado o equipamento e somente após isso desconctado e transportado.
    O procedimento que realizou pode não somente danificar o sistema mas também danificar o hardware, principalmente o HDD.
    O fato de notebooks serem desenvolvidos para serem aparelho de mobilidade não significa que possam se transportados de qualquer forma.
    Notebooks não são smartphones.
    Trata-se de um sistema computacional de hardware e como tal deve ser manuseado com as devidas precauções e correta utilização.

Caso verifique o botão como indicado pelo colega Egydio não funcione, eu recomendo que reinstale seu sistema e futuramente evite de suportar o aparelho ligado como fez.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Moniere

Tinkerer

Desculpe se não me fiz entender, mas eu não tranportei ele de um lugar para outro como parece q entendeu. Estava em um cômodo e fui para outro dentro da minha casa, 6 passos é considerado transporte?
  • @Moniere Você verificou as minhas dicas anteriores?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Moniere disse:
    Desculpe se não me fiz entender, mas eu não tranportei ele de um lugar para outro como parece q entendeu. Estava em um cômodo e fui para outro dentro da minha casa, 6 passos é considerado transporte?

Sim, não se deve movimentar aparelho ligado de forma alguma, nem desktop nem notebook.
    HDD é um hardware muito sensível que uma leve inclinação mais forte ou micro impactos podem danificar o posicionamento do braço d leitura e torna-lo inacessível.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Moniere

Tinkerer

@MaClane esta é uma novidade pra mim. Entendo o seu compromisso com a empresa, mas este é um problema recorrente do Aspire 5, pelo que percebi e não tem relação com o HDD (isso é o HD?). Conforme mostrei na imagem, problema com o teclado.

@egydiocoelho não me sinto apta a essa aventura de abrir o computador. Não sou da área. Experimentei apertar alguns botões juntos, mas nada ainda, nem o do windows. Estou aguardando o retorno da assistência técnica. Caso eles não tenham um retorno positovo, eu vou levar em um técnico e solicitar para que eu acompanhe a abertura do note e filmarei. ;)
  • Moniere

Tinkerer

Agradeço desde já o apoio de vcs. Vou dando notícias.
  • Não é necessário abrir o notebook inteiro. Basta abrir o compartimento da memória ram e verificar aquela botão:
    https://youtu.be/vU3cgbLWN9g
    Veja o vídeo a partir de 0:55. Além disso, eu não aconselho enviar o notebook para um terceiro, por que viola a garantia.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Moniere disse:
    @MaClane esta é uma novidade pra mim. Entendo o seu compromisso com a empresa, mas este é um problema recorrente do Aspire 5, pelo que percebi e não tem relação com o HDD (isso é o HD?). Conforme mostrei na imagem, problema com o teclado.

@egydiocoelho não me sinto apta a essa aventura de abrir o computador. Não sou da área. Experimentei apertar alguns botões juntos, mas nada ainda, nem o do windows. Estou aguardando o retorno da assistência técnica. Caso eles não tenham um retorno positovo, eu vou levar em um técnico e solicitar para que eu acompanhe a abertura do note e filmarei. ;)

Qual "novidade"?
    Essa uma questão padrão de uso pra todo e qualquer notebook, seja de qual empresa for.
    Não tenho "compromisso com a empresa" pois nem eu nem nenhum outro usuario somos funcionários Acer.
    Não contato direto com suporte aqui.
    A questão de teclado pode ocorrer em qualquer aparelho.

"Caso eles não tenham um retorno positovo, eu vou levar em um técnico e solicitar para que eu acompanhe a abertura do note e filmarei. ;)"
    Eu recomendo então que aguarde o retorno da Acer.

Sincerely, J. MaClane ™