A515-52G: Escolha de Memória RAM
Respostas
-
É normal que o ssd venha com a capacidade um pouco menor. Eu sugiro que você verifique a saude con o crystaldiskinfo Sobre as memórias rams, poste algumas fotos do cpuz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, ja verifiquei a saúde dele já, mas eu nem preciso do CrystalDisk, o próprio Adata vem com o programa de monitoramento de SSD, lá tem de tudo, achei muito bom.
0 -
Você já atualizou o firmware do ssd? Veja esses vídeos também
https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
https://youtu.be/P31v2qo-dPc
https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Foi difícil eu conseguir fazer o SSD pegar as partições C e D, porque essas letras já estavam ocupadas pelo HD quando fui clonar. Ele está bem rápido agora, leva 20 segundos pra ligar, antes levava 2 minutos.
E como eu disse, antes meu notebook ocupava de 55 a 66% da memória mesmo parado ou só com poucas coisas abertas, o disco ia a 100% algumas vezes também, mas agora o disco mal chega a 20% de uso e a memória em 22% e no máximo 33%, parece pouco agora que tem 16GB, mas isso é cerca de 4,5GB à 5,2GB.
0 -
Aqui a foto da memória.
E não foi preciso atualizar nada do SSD que já veio atualizado pro mais recente de acordo com o aplicativo da Adata. E se eu fosse atualizar agora diz pra fazer backup dos dados, pois apaga tudo.
0 -
Você pode clicar na guia memory?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
É essa parte aqui?
Pra que? O que é importante?0 -
egydiocoelho disse:Você já atualizou o firmware do ssd? Veja esses vídeos também
https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
https://youtu.be/P31v2qo-dPc
https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
0 -
Você fez o teste no crystaldiskmark, utilizando o modo ahci e rst with optane? Praticamente não há muita diferença de desempenho entre ambos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você fez o teste no crystaldiskmark, utilizando o modo ahci e rst with optane? Praticamente não há muita diferença de desempenho entre ambos.
Eu vi 90% das pessoas falando que SSD é melhor com o AHCI, mas tipo, ele é de 2006 e não tem atualização nenhuma, diferente do rst que é uma tecnologia nova e sempre atualizada.
Algumas pessoas falaram que porque o Rst é novo é melhor, por isso fiquei na dúvida.0 -
Ok! Faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
b) depois, desinstale esse driver:
De acordo com os vídeos que eu enviei, os ssds funcionam melhor com o driver do chipset padrão fornecido pela microsoftOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura;
b) depois, desinstale esse driver:
De acordo com os vídeos que eu enviei, os ssds funcionam melhor com o driver do chipset padrão fornecido pela microsoft
Nesse lugar aí que você tá mostrando na foto eu só tenho Controlador AHCI SATA Padrão de 20060 -
Eu optaria por deixar o driver padrão. Agora, verifique esse driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_10.1.15.3_W10x64_A.zip?acerid=636709446294608478&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tsukina , excelente noticia!
RST somente tem vantagens quando sistema utiliza uma Optane.
Do contrario, deve manter em AHCi
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0