ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu não entendi sua resposta?egydiocoelho disse:Veja isso:
Nesse caso, irá funcionar em modo flex, ou seja, os 8gb da primeira memória mais os 8gb da segunda memória, funcionarão em dual channel. Os 8gb restantes da segunda memória, irá funcionar em single channel. Você pode enviar uma captura de tela do cpuz? Além disso, veja como instalara a ram:https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
O ssd não influencia no desempenho da memória ram.
Meu problema todo é que essa memória instalada é difícil de achar, e quando eu acho está super cara, e eu queria duas iguais para serem compatíveis sem problemas depois.egydiocoelho disse:Ok! Você disse apenas que iria apenas substituir e não vender. Eu imaginei, que talvez você pensasse que o seu modelo possuísse apenas um slot de ram.
Nesse caso, ao adquirir apenas uma memória de 16gb, saiba que funcionará em single channel. Eu gostaria que você compartilhasse algumas fotos do cpuz, que mostra as configurações da ram atual. Sobre a sua pergunta, ambas devem funcionar, mas a velocidade poderá ser limitada pelo processador. Você pode informar o modelo exato? Exemplo A515-52G-58VH.
Ahhhh entendi, então foi errado mesma a informação que eu tive, pois me contaram que mesmo tendo duas memórias iguais elas não iriam trabalhar juntas já que cada uma está em um canal, ao invés de se juntarem, elas trabalhariam separadas e individualmente.MaClane disse:Bom dia Tsukina !
"Meu problema todo é que essa memória instalada é difícil de achar, e quando eu acho está super cara, e eu queria duas iguais para serem compatíveis sem problemas depois.
Eu pesquisei e todo mundo fala que duo Channel é melhor do que Single Channel, mas Duo Channel não significa que as funções vão estar divididas em duas memórias?
Me explicaram uma vez que Duo Channel é ruim porque quando o computador precisar usar as memórias juntas não vão puder por estarem divididas em processos diferentes. "
Quem lhe explicou, claramente não entende absolutamente nada dessa questão.
Quando se utiliza o modo dual full (2 módulos de RAM idênticos em capacidade) a velocidade final de acesso é dobrada.
Ou seja, 2 vezes mais rápido para armazenar e liberar os processos.
O modo flex (como por exemplo 8 + 16), somente 8 estarão em modo dual e os outros em single.
Todo processo de acumulo que exceder os 8 ficara mais lento.
Então o correto e ideal é utiliza módulos de capacidade idênticas (CAS e frequência, estando dentro das especificações suportadas serão nivelados pelo sistema).
Meu conselho é que adquira outro modulo de 8Gb DDR4 2666Mhz para utilizar o modo dual full.
16gb é mais do que o suficiente pra mim.egydiocoelho disse:Se vocês tiverem duas memórias rams de 16gb, mas as duas possuem características muito diferentes entre elas, sim, dessa forma, apesar ter 32gb, trabalharão em single channel. É por isso que é aconselhável, sempre adquirir um par de memórias idênticas, e se possível do mesmo fabricante, para que ambas trabalhem em dual channel. Eu sugiro uma leitura desse link: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html
Sobre o ssd, como eu lhe disse, não tem haver com o desempenho da memória ram.
A foto da configuração do Cpuz da minha memória está ali em cima, eu já enviei.egydiocoelho disse:Você não precisa vender a atual. Você pode enviar uma fotto da guia memory do cpuz? Além disso, você pode enviar o link dessa memória da adata? Eu creio que a sua memória original, trabalhe em 2666mhz col CL19. Tente pesquisar por outra com essa configuração.
Infelizmente, aqui no Brasil, duas Adatas de 8gb tá de 600 reais, seria mais barato pegar lá fora que está de 400, meu SSD mesmo peguei pela Aliexpress, 560 reais 1TB da Adata e não fui taxada.egydiocoelho disse:Eu aconselho adquirir essa mesma memória aqui mesmo no brasil. Eu creio que o preço não seja tão diferente assim. Mas essa memória ram deverá sim funcionar.
Não, já tem um ano e 3 meses que tenho ele.MaClane disse:Seu aparelho ainda esta na garantia?
Infelizmente é um risco, eu comprei um HD externo pelo Shopee de 1TB e quando abri a caixa do HD externo, era um pen drive conectado a uma bateria pra se passar por HD externo, no final tinha só 50GB, mas eu peguei me dinheiro de volta duas semanas depois.egydiocoelho disse:Ok! Mas corre o risco de vir com algum problema. Pelo menos, o alliexpress geralmente costuma reembolsar o valor do produto. Mesmo assim, quando adquirir as memórias rams, nos informe aqui.
Tsukina disse:Não, já tem um ano e 3 meses que tenho ele.MaClane disse:Seu aparelho ainda esta na garantia?
E de qualquer forma trocar memória não tira da garantia do se trocar de HD e exclui os programas originais do Acer ao invés de Clonar a partição, eu clonei porque eu não queria ter o trabalho de instalar todos os programas de novo.