Instalar o Windows 10 no SSD do Nitro 5 AN515-54-581U
juliocesars93
Member Posts: 15
Tinkerer
Tentei instalar o Windows no SSD do Nitro 5 AN515-54-581U, mas quando reinicio o computador recebo uma mensagem de que não tem dispositivo bootável. Mudei para AHCI e tentei novamente e o problema persiste. Não é possível ativar a opção Legacy da bios, aparentemente essa placa mãe só possui UEFI. O USB para instalar o Windows foi criado pelo rufus 3.11, com uma ISO do Windows baixada hoje, esquema de partição GPT e sistema de destino UEFI (não CSM). FAT32 (padrão) e tamanho de cluster padrão 16kb.
0
Respostas
-
Boa noite juliocesars93 !
Não há modo Legacy nas Bios atuais.
Esse Windows 10 é verão com chave original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Utiliza ativador, mas nem consigo prosseguir com a instalação depois da primeira reinicialização. O sistema não reconhece o SSD como disco bootável. Na lista de discos bootáveis da bios, nem aparece ele.
0 -
Como faço pra fechar esta postagem e continuar na outra? Abri duas
0 -
O instalador do Windows reconhece o SSD normalmente:A instalação percorre normalmente:Ao reiniciar para dar prosseguimento a instalação do sistema, nenhum disco bootável é encontrado:Abaixo minhas configurações na bios:Já tentei com Secure Boot ativado e desativado.
0 -
juliocesars93 disse:Utiliza ativador, mas nem consigo prosseguir com a instalação depois da primeira reinicialização. O sistema não reconhece o SSD como disco bootável. Na lista de discos bootáveis da bios, nem aparece ele.
Deve adquirir primeiro uma licença original e ativar seu sistema.juliocesars93 disse:Como faço pra fechar esta postagem e continuar na outra? Abri duas
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu também tenho um número de série original do Windows 10 Pro e posso utilizá-lo, mas não é possível ativá-lo pois não consigo instalar o sistema.Eu tenho dois seriais do Windows 10. Um do Windows 10 Pro de instalação limpa, e outro serial do Windows 10 de atualização do Windows 7
0 -
Deve estar ciente que utilizar sistemas não legalizados viola a garantia do aparelho, e além das questões legais, pode gerar erros de acesso ao hardware devido as novas implementações de DRM da Microsoft.
Windows 7 não possui mais suporte nativo pela Microsoft e foi descontinuado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0