Acer aspire 5733 liga por alguns segundos e desliga

BrunoLoebens
BrunoLoebens Member Posts: 20 Networker
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite comunidade Acer.
Eu possuo um notebook Acer Aspire 5733 e não sei bem o que aconteceu, para falar a verdade não me lembro muito bem... Eu realmente não me lembro do que aconteceu com ele.

O notebook liga por uns 3-5s ao apertar o botão power e desliga logo em seguida(cooler gira) sem dar vídeo... Se você apertar novamente o power o notebook liga por 2s e desliga sem ligar coolers ou driver de dvd. Resumindo, na segunda tentativa ele fica silencioso completamente.Para voltar ao estado anterior de ligar por 3-5s e desliga, é necessário tirar o carregador e coloca-lo novamente.
Uma coisa que reparei: O Led da bateria fica firme quando coloca o carregador na tomada mas ao apertar o power o mesmo deixa de ficar firme e começa a piscar até o notebook desligar. Observação a bateria já está estragada a muito tempo e usava ele normalmente mesmo com ela não funcionando.

Coisas que já fiz: 
Tirei as memorias e troquei de lugar deixando uma ou outra no lugar em diferentes slots e não deu em nada
Tirei a pilha da bios por mais de 1hr e não deu em nada
Limpei a placa superficialmente e não deu em nada
Removi a bateria já estragada e não deu em nada
Soltei o flat dá tela que também já estava estragada mas ainda ligava e com ela desconectada nem chegou ligar mais. Uma coisa que reparei é que o notebook só liga com o flat em determinada posição.
Tentei ligar segurando teclas e não deu em nada
Regravei a bios com CH341a e não deu em nada

Tentei aquele modo crisis por indicação de um outro tópico aqui da comunidade e também não funcionou. FN+ESC notebook gira bem forte o cooler. Deixei por uma 1hr e não deu em nada. Pelo led do pen drive que não estava piscando dava pra ver que não estava fazendo leitura nenhuma.

Vídeo feito por mim da situação dele:
https://youtu.be/uuu8xKKopMk

Poderiam me ajudar? Não sei mais o que fazer

Respostas

• Limpei a placa superficialmente e não deu em nada
    r- Você limpou com o quê exatamente? ácool isopropílico?
    r- Faça isso: desligue o notebook, desconecte o carregador e a bateria e pressione o botão power por 60 segundos. Depois, ligue o notebook sem a bateria;
    Soltei o flat dá tela que também já estava estragada mas ainda ligava e com ela desconectada nem chegou ligar mais. Uma coisa que reparei é que o notebook só liga com o flat em determinada posição.
    r- Eu sugiro que você tente trocar o cabo EDP do display (não se chama cabo flat);
    r- Esse procedimento não deve ser feito à toa. Se o problema não ocorreu após um flash ruim do bios, não era para ter executado o procedimento!

Siga a sugestão da minha segunda resposta e poste o resultado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BrunoLoebens
    BrunoLoebens Member Posts: 20 Networker
    Limpei a placa superficialmente e não deu em nada
    r- Você limpou com o quê exatamente? ácool isopropílico?
    r- Faça isso: desligue o notebook, desconecte o carregador e a bateria e pressione o botão power por 60 segundos. Depois, ligue o notebook sem a bateria;
    r- Eu sugiro que você tente trocar o cabo EDP do display (não se chama cabo flat);
    r- Esse procedimento não deve ser feito à toa. Se o problema não ocorreu após um flash ruim do bios, não era para ter executado o procedimento!

Siga a sugestão da minha segunda resposta e poste o resultado.
    Eu não sou tecnico.
    1- Limpei a base de soprar/pano sem nada com muito cuidado só tirando o excesso mas não mudou em nada
    2- Não deu em nada
    3- Eu comprei o cabo mas acabei comprando errado ai não tem volta
    4- Ok posso ter feito a toa mas foi para confirmar e não mudou em nada com o procedimento feito

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde BrunoLoebens !

Nesse caso, somente um teste completo de bancada de hardware para poder identificar.
    Deve desmontar por completo e testar toda placa-mãe, mosfets, capacitores, etc
    Testar em separado cada hardware (HDD, RAM, etc) cabos, conectores...
    Enfim... um mapeamento completo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu começaria desconectando todos os hardwares e depois ir conectando cada um individualmente:
    https://www.youtube.com/watch?v=J_WFaBsNRcA
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)