PH315-52-7210: Renderização premiere pro rtx 2060
Mauriciothomasmf
Member Posts: 6 New User
Olá, gente! Comprei meu Acer helios 300 2019 rtx 2060, com foco em edição de vídeos... Infelizmente, para renderizar um vídeo com poucos efeitos (só transição) de 30 min, está levando 2h. Já tentei de tudo. Atualizei os drivers, coloquei em alto desempenho, ativei o modo turbo, mas nada... Pesquisei nos fóruns internacionais, vi reviews, mas nada...
Investi um dinheiro muito precioso pra mim e estou bem decepcionado com o desempenho na edição.
Minha última esperança é este fórum, na tentativa de ver algo que possa me ajudar a mudar esse cenário e não me deixar, completamente, desolado. Dependo de edição para exercer minha profissão e apostei com tudo nesse notebook.
Agradeço, imensamente, a qualquer um que possa me ajudar!
Muito, mas muito obrigado mesmo!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Investi um dinheiro muito precioso pra mim e estou bem decepcionado com o desempenho na edição.
Minha última esperança é este fórum, na tentativa de ver algo que possa me ajudar a mudar esse cenário e não me deixar, completamente, desolado. Dependo de edição para exercer minha profissão e apostei com tudo nesse notebook.
Agradeço, imensamente, a qualquer um que possa me ajudar!
Muito, mas muito obrigado mesmo!
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo ab515-51-58vh. Além disso, você já configurou o notebook para alto desempenho? Qual é o programa que está utilizando para editar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo ab515-51-58vh. Além disso, você já configurou o notebook para alto desempenho? Qual é o programa que está utilizando para editar?
Oi. Primeiramente, obrigado pela resposta!
1) PH315-52 - CORE I7-9750H CPU (rtx 2060, 16gb ram, 256gb ssd + 2tb) -> informações retiradas direto do laptop
2) ModeloPH315-52-7210 e Modelo alfanumérico PH315-52-748U -> (informações retiradas do site de venda - acer oficial no mercadolivre)
3) o programa é o adobe premiere pro
Obrigado pela ajuda!0 -
Faça isso:
a) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
b) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada, em 100%
c) vá no painel de controle nvidia e coloque essa placa de vídeo para inicializar os programas e também coloque a placa de vídeo para desempenho máximo;
d) coloque a placa de vídeo intel para alto desempenho também;
e) desative as barras de jogos:
f) ative as configurações de elementos gráficos:
g) deixe a bateria carregar 100%
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Faça isso:
a) coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia;
b) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador, tanto na bateria quanto na tomada, em 100%
c) vá no painel de controle nvidia e coloque essa placa de vídeo para inicializar os programas e também coloque a placa de vídeo para desempenho máximo;
d) coloque a placa de vídeo intel para alto desempenho também;
e) desative as barras de jogos:
f) ative as configurações de elementos gráficos:
g) deixe a bateria carregar 100%
E nada. Mesma demora na renderização. Entrei em contato com o suporte da ACER, mandaram eu instalar os drivers direto do site. Instalei. Estavam desatualizados, o adobe premiere abriu e notificou a desatualização. A renderização, com os drivers do site da ACER, estavam dando prazo estimado de 5 HORAS! Reinstalei os da Nvidia, pelo aplicativo da Nvidia, deixei tudo conforme você recomendou, mas continua muito demorado. Não sei mais o que fazer.
Não sei se tento ir pra outro programa de edição...
0 -
Você está tentando renderizar pela placa de vídeo ou pelo processador? Se for pela placa de vídeo, experimente utilizar o programa DDU para desinstalar os drivers na inicialização segura do windows. Depois, baixe o driver mais recente no site da nvidia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você está tentando renderizar pela placa de vídeo ou pelo processador? Se for pela placa de vídeo, experimente utilizar o programa DDU para desinstalar os drivers na inicialização segura do windows. Depois, baixe o driver mais recente no site da nvidia.
Já havia feito isso também e não mudou.
Por desencargo, fiz o download do Davinci Resolve. Instalei. Coloquei o mesmo vídeo pra renderizar e, para a minha surpresa, o vídeo de 45 min está renderizando em 16 minutos! Ou seja, o problema está na relação entre Adobe Premiere - Hardware - Acer.
Em outras máquinas, com a mesma configuração, mas de outra marca (dell), o adobe premiere renderiza um video de 45 min em 18-20min. No Acer, há algum bug ou falta de sincronia entre o software-hardware que está causando todo esse transtorno.
Serei obrigado a aprender do zero a editar no Davinci Resolve... Uma decepção, pelo valor da máquina.
De qualquer forma, obrigado pelo suporte Egydio.0 -
O mesmo problema ocorre mesmo instalando a versão mais recente do adobe premier?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre mesmo instalando a versão mais recente do adobe premier?0
-
Eu tentaria. Eu creio que pode ser algum conflito entre o adobe premier e as versões mais recentes dos drivers nvidia. eu vou procurar no google aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Parece haver algum problema especificamente com o suporte da RTX2060, inclusive com o modelo desktop:
https://community.adobe.com/t5/video-hardware/nvidia-geforce-rtx-2060-with-adobe-premiere-pro/td-p/10404268?page=1&profile.language=pt
https://community.adobe.com/t5/premiere-pro/premiere-2019-don-t-use-my-rtx2060-in-my-laptop/td-p/10597532?page=1
0 -
Mesmo instalando versões mais antigas, o problema ainda ocorre? O que acontece quando você instala uma versão mais antiga e instala o driver disponibilizado no site da acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mesmo instalando versões mais antigas, o problema ainda ocorre? O que acontece quando você instala uma versão mais antiga e instala o driver disponibilizado no site da acer?0
-
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0