Nitro AN515-52- Teclado Acer Nitro 5 descascando

Steeh
Steeh Member Posts: 23 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei ele em abril e usava até então somente para aulas, há cinco dias comecei a jogar call of duty warzone, joguei de 7 á 10 horas por dia durante esses 5 dias e a tecla "W" começou a descascar. É um problema recorrente? Alguém mais passou por isso? Estou chateada porque ele é novinho e não era para descarcar assim, ainda mais sendo um notebook desse tipo. E também notei agora que a barra de espaço não tem retroiluminação, é assim mesmo?
meu modelo é o AN5 15-52-75GW

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Não é um problema comum. Até agora, houve poucos relatos desse problema. Sobre a tecla espaço, realmente não tem o teclado iluminado nessa tecla. Eu recomendo que voê entre em contato com o suporte técnico, pois isso não deveria acontecer. Eu acho que pode estar relacionado a temperatura:

Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Steeh !

Desconheço qualquer aparelho dessa serie que tenha apresentado essa questão.

Primeiramente, lhe deixo uma recomendação: não deve utilizar o teclado nativo do notebook para jogar e sim um kit de mouse + teclado externos, porque questões de ergonomia e para evitar o aquecimento do aparelho pelo contato das mãos.

A teclado de espaço não é retroiluminada.
    Isso é normal e padrão.

Se não utilizou nenhum tipo de produto para limpar o teclado pode acionar sua garantia e solicitar troca do teclado ou da tecla, de acordo com a avaliação do suporte.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu concordo com o colega maclane. Não creio que seria necessário a troca do teclado inteiro. Seria interessante, verificar a possibilidade de lhe enviarem apenas essa tecla, por causa da pandemia e se tiver habilidade para remover, fazer isso por conta própria. Mas é um procedimento um pouco delicado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Desaconselho tentar trocar por conta.
    Até mesmo porque estando na garantia, caso gere algum dano, perderá a garantia.
    Então deve sim acionar sua garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Steeh
    Steeh Member Posts: 23 Troubleshooter
    Eu já comprei um kit de mouse + teclado, porém ainda não chegou. Também não acho viavel mandar para o suporte (pois demora) só para trocar essa tecla e a letra D tambem está descansando, da pra notar pela imagem. E prefiro não arriscar fazer a troca eu mesma. Só não gostei desse desgaste sendo que o uso não foi tão intenso assim. Achei de baixa qualidade o material. Enfim agradeço, entrarei em contato com o suporte para ver se teria alguma solução. Obrigada.
  • MaClane
    Steeh disse:
    Eu já comprei um kit de mouse + teclado, porém ainda não chegou. Também não acho viavel mandar para o suporte (pois demora) só para trocar essa tecla e a letra D tambem está descansando, da pra notar pela imagem. E prefiro não arriscar fazer a troca eu mesma. Só não gostei desse desgaste sendo que o uso não foi tão intenso assim. Achei de baixa qualidade o material. Enfim agradeço, entrarei em contato com o suporte para ver se teria alguma solução. Obrigada.

A questão é que não é fácil e se danificar algo perderá a garantia.
    Além de que a Acer não envia peças para usuarios.
    Não há nenhuma "baixa qualidade".
    Possuo um modelo da serie Nitro 5 e toda construção é de ótima qualidade.

Sincerely, J. MaClane ™

• É bastante incomum encontrar esse problema no teclado chiclete da acer. Houve alguns casos na comunidade inglesa, mas são raros. Eu também tenho um modelo similar e que possui o mesmo teclado e não tive esse problema. Mas eu acho que pode ter ocorrido devido a temperatura. 

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Se ocorreu, dificilmente seria temperatura já que as teclas são gravadas a laser.
    O que pode ter ocorrido é a base de pigmentação estar fraca na hora da impressão da letra.

Sincerely, J. MaClane ™