Aspire A315-41- HD não inicializa
EduardoKuser
Member Posts: 6 New User
Meu notebook um aspire a315-41-r4rb, do nada começou a ter um problema.
Vamos lá.
Eu possuo um hd, o qual veio com o notebook e um ssd m.2.
Quando fui ligar o computador, ele não iniciava. Tentei de tudo, até que tive a ideia de tirar o HD, ao tirar o hd e tentar ligar, para minha surpresa ele funcionou normalmente.
Tentei botar o hd de outro notebook e o mesmo problema aconteceu, o hd dele esta funcionando em outros dispositivos, mas qualquer hd que coloco nele, faz com que o boot do windows trave.
Existe alguma solução? O computador tem menos de 1 ano de uso e esta acontecendo isso. Usei outras marcas e nunca tive problemas assim, nao tenho ideia de como resolver, alguem consegue me ajudar?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Vamos lá.
Eu possuo um hd, o qual veio com o notebook e um ssd m.2.
Quando fui ligar o computador, ele não iniciava. Tentei de tudo, até que tive a ideia de tirar o HD, ao tirar o hd e tentar ligar, para minha surpresa ele funcionou normalmente.
Tentei botar o hd de outro notebook e o mesmo problema aconteceu, o hd dele esta funcionando em outros dispositivos, mas qualquer hd que coloco nele, faz com que o boot do windows trave.
Existe alguma solução? O computador tem menos de 1 ano de uso e esta acontecendo isso. Usei outras marcas e nunca tive problemas assim, nao tenho ideia de como resolver, alguem consegue me ajudar?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Boa noite EduardoKuser !
"Existe alguma solução? O computador tem menos de 1 ano de uso e esta acontecendo isso. Usei outras marcas e nunca tive problemas assim"
Qualquer aparelho computacional pode apresentar problemas durante a vida uitl, seja com 10 anos ou 1 dia.
Comparações também de marcas são desnecessárias, já que essa questão pode ocorrer em qualquer uma.
Esse modleo originalmente não vem com SSD?
Quem realizou a instalação?
O Windows utilizado é o OEM da Acer?
Verificou o cabo Sata e se o HDD estava devidamente conectado?
Já verificou na Bios se os discos são identificados?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite EduardoKuser !
"Existe alguma solução? O computador tem menos de 1 ano de uso e esta acontecendo isso. Usei outras marcas e nunca tive problemas assim"
Qualquer aparelho computacional pode apresentar problemas durante a vida uitl, seja com 10 anos ou 1 dia.
Comparações também de marcas são desnecessárias, já que essa questão pode ocorrer em qualquer uma.
Esse modleo originalmente não vem com SSD?
Quem realizou a instalação?
O Windows utilizado é o OEM da Acer?
Verificou o cabo Sata e se o HDD estava devidamente conectado?
O windows utilizado é o OEM da Acer que estava no HD original, ele clonou a partição do windows para o SSD.
Verifiquei, o cabo esta sim devidamente conectado, inclusive na bios ele é reconhecido, mas na hora de inicializar ele fica ad eternum carregando e carregando, depois de muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo ele inicializa parecendo uma carroça, e não consigo fazer absolutamente nada, pois fica tudo travado, mas sem o hd ele funciona normalmente.
Suponho que o problema seja relacionado ao sata do hd, pois testei outro hd e acontece exatamente a mesma coisa...0 -
Qual marca e modelo do SSD?
O Sata Mode esta em AHCi?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá! Você pode informar a versão do bios? O mesmo problema ocorre ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
Na opção sata configuration do bios, todas as portas sata estão ativadas? Se mesmo assim o problema ainda ocorrer, experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia do windows e o fastboot no bios, caso o bios possua essa função. Se o problema ainda ocorrer, faça isso:
a) limpeza de disco como administrador:
b) desative serviços e programas no msconfig:
c) ative a inicialização segura pelo msconfig:
d) com a inicialização ativada, reinicie o windows e desinstale e exclua esse driver:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você pode informar a versão do bios? O mesmo problema ocorre ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=0s
Na opção sata configuration do bios, todas as portas sata estão ativadas? Se mesmo assim o problema ainda ocorrer, experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia do windows e o fastboot no bios, caso o bios possua essa função. Se o problema ainda ocorrer, faça isso:
a) limpeza de disco como administrador:
b) desative serviços e programas no msconfig:
c) ative a inicialização segura pelo msconfig:
d) com a inicialização ativada, reinicie o windows e desinstale e exclua esse driver:
A bios é a versão 1.18, que parece ser o mais atual0 -
MaClane disse:Já verificou na Bios se os discos são identificados?
Qual marca e modelo do SSD?
O Sata Mode esta em AHCi?
O SSD é um Lexar LNM100-256RBNA m.2.
E Sim, o sata mode está em AHCI.0 -
Você tem como testar o hdd em outro computador e verificar a saúde com o programa crystaldiskinfo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0