Acer Nitro 5 novo, preocupado com desempenho e bateria.
beeerga
Member Posts: 3 New User
Boa noite pessoal.
Recebi hoje meu nitro, com as seguintes especificações:
i7, 16GB RAM, gtx1650, 1tb HD + 128 SSD, é o modelo AN515-54-76V7.
Veio instalada com o sistema ENDLESS.
Duas preocupações iniciais que tenho antes de fazer a instalação para o WINDOWS 10...
Bom, esperava que esse notebook, seria super rápido conforme as boas especificações e as avaliações que li na internet, contudo, parece que está com dificuldade para abrir aplicativos básicos; Qualquer aplicativo que eu abro (mesmo que tudo esteja fechado), não abre na hora, tem um tempo de leitura que me deixa preocupado. Notei isso pelo tempo que a máquina está demorando para iniciar. Mesmo com o SSD, o sistema operacional está tendo um boot lerdo, já atualizei o OS e aplicativos, mas continua assim. Meu antigo notebook era com HD e metade das configurações desse, e depois de ligado abria as aplicações de maneira instantânea.
MInha dúvida é: será que veio algo errado ou é neura minha?
A segunda é: notei o problema da primeira e logo em seguida percebi que a bateria, em USO MÍNIMO: teclado com a luz mínima e tela com o brilho todo reduzido, e utilizando somente a navegação na internet, está durando 3h. No site vi que fazia uma propaganda de duração de até 7h! Fico me perguntando como seria possível, não há nenhuma configuração para reduzir, ou tarefa mais tranquila do que navegação na WEB para se fazer... será que meu computador veio com problemas?
Devo alertar a assistência antes que continue usando?
Obrigado pela atenção.
Recebi hoje meu nitro, com as seguintes especificações:
i7, 16GB RAM, gtx1650, 1tb HD + 128 SSD, é o modelo AN515-54-76V7.
Veio instalada com o sistema ENDLESS.
Duas preocupações iniciais que tenho antes de fazer a instalação para o WINDOWS 10...
Bom, esperava que esse notebook, seria super rápido conforme as boas especificações e as avaliações que li na internet, contudo, parece que está com dificuldade para abrir aplicativos básicos; Qualquer aplicativo que eu abro (mesmo que tudo esteja fechado), não abre na hora, tem um tempo de leitura que me deixa preocupado. Notei isso pelo tempo que a máquina está demorando para iniciar. Mesmo com o SSD, o sistema operacional está tendo um boot lerdo, já atualizei o OS e aplicativos, mas continua assim. Meu antigo notebook era com HD e metade das configurações desse, e depois de ligado abria as aplicações de maneira instantânea.
MInha dúvida é: será que veio algo errado ou é neura minha?
A segunda é: notei o problema da primeira e logo em seguida percebi que a bateria, em USO MÍNIMO: teclado com a luz mínima e tela com o brilho todo reduzido, e utilizando somente a navegação na internet, está durando 3h. No site vi que fazia uma propaganda de duração de até 7h! Fico me perguntando como seria possível, não há nenhuma configuração para reduzir, ou tarefa mais tranquila do que navegação na WEB para se fazer... será que meu computador veio com problemas?
Devo alertar a assistência antes que continue usando?
Obrigado pela atenção.
0
Respostas
-
Sobre o windows 10, você adquiriu um serial válido e original antes de instalar o windows? Além disso, você tem certeza de que selecionou a partição do ssd, quando instalou o windows 10? Quanto tempo demora a inicialização?
Sobre a bateria, é uma questão muito relativa, pois depende de vários como: temperatura, configurações do windows e de drivers, otimização do display, brilho do display, se o wifi e o bluetooth estão ou não ativados etc. É por isso que na propaganda eles dizem que pode DURAR ATÉ 7 HORAS. Mas isso depende de vários fatores. Além disso, lembre-se que você está com um notebook que não visa muito a economia de energia!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então, como disse, ainda não instalei o windows. Estou com o Endless OS. Imagino que tenha vindo instalado no SSD, mas não sei checar isso. Além do mais, como disse também, todas as configurações estão no minimo. Quando enviei essa mensagem, a bateria estava em 98%, e agora, te respondendo, está em 78%. Drenagem muito rápida na minha opinião...0 -
Boa noite beeerga !
Esse Windows possui chave original ou utiliza ativador?
Vamos por partes... pela informação, o aparelho ainda esta com Endlles, correto?
Se sim, tem conhecimento para configurar e otimizar o sistema?
Sabe otimizar um sistema bem como o hardware?
O aparelho é um conjunto que trabalha em uníssono: hardware depende do sistema e vice-versa
Questão de bateria, já começa pelo uso inadequado.
Todo aparelho deve ser utilizado sempre conectado na energia.
Somente dessa forma o aparelho atinge desempenho máximo e avida util da bateria é poupada.
Bateria somente para casos de necessidade.
A duração depende de vários fatores, sendo o conhecimento do usuario para configurar o aparelho e o sistema e a forma como utiliza as principais.
Acredito que realmente não entenda como funciona um notebook.
TODO notebook somente atinge desempenho máximo conectado na tomada de energia.
Utilizar aplicações de alto desempenho na bateria, além delas nunca atingirem o desempenho máximo,a pena contribui para a diminuição da vida útil da mesma.
Entenda que essa duração 7hrs de bateria tem como base um sistema em idle ou na maioria dos casos utilizando requisições simples.
Esse tempo pode variar devido a inúmeros fatores: acondicionamento em local arejado e com temperaturas mais amenas ou baixas, a soma dos aplicativos que tem em sua máquina rodando, serviços em segundo plano, entre outros vários.
Então deve se informar melhor:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vocês dois são usuários querendo ajudar outros usuários ou são bots/pessoas pagas pela ACER pra dar essas repostas? Porque todos os posts que li de vocês respondendo, basicamente as mesmas informações.
Primeiro, não, não tenho conhecimento do Endless pra otimizar, mas então lhe pergunto:
me responda essa pergunta: VOCÊ acha normal que a bateria tenha passado de 98% para 68% em 38 minutos de uso? NOTA: Bluetooth desligado, brilho teclado no primeiro nível, brilho tela no mínimo total, atualizações automáticas desligadas. NENHUM aplicativo aberto além do navegador, NENHUM vídeo em reprodução, SOMENTE esta página. É normal pra você? Para mim não parece. Não precisa ser nenhum gênio para ver que há algo de errado.
Respondendo sobre você dizer de deixar na tomada para uso otimizado: eu estou usando na bateria porque recebi o notebook hoje e queria verificar o tempo que dura fora da tomada, acredito que qualquer pessoa faria o mesmo. Resultado é esse que estou lhe mostrando.
0 -
Vocês dois são usuários querendo ajudar outros usuários ou são bots/pessoas pagas pela ACER pra dar essas repostas? Porque todos os posts que li de vocês respondendo, basicamente as mesmas informações.
R: O fórum não possui nenhum funcionaria de suporte Acer.
Somos todos usuarios que devemos seguir as regras do fórum.
Primeiro, não, não tenho conhecimento do Endless pra otimizar, mas então lhe pergunto:
me responda essa pergunta: VOCÊ acha normal que a bateria tenha passado de 98% para 68% em 38 minutos de uso? NOTA: Bluetooth desligado, brilho teclado no primeiro nível, brilho tela no mínimo total, atualizações automáticas desligadas. NENHUM aplicativo aberto além do navegador, NENHUM vídeo em reprodução, SOMENTE esta página. É normal pra você? Para mim não parece. Não precisa ser nenhum gênio para ver que há algo de errado.
R: Se o sistema não esta devidamente otimizado, configurado e o a forma de utilização, então sim, uma bateria pode esgotar em questão de minutos.
Preferencialmente no Linux já que o Kernel não te acesso direto as controladoras de bateria.
Não são somente aplicativos abertos ou não, mas toda configuração, serviços e requisições de pacotes do Linux.
Ou seja, não é preciso "ser um gênio" e sim ter conhecimento adequado.
Respondendo sobre você dizer de deixar na tomada para uso otimizado: eu estou usando na bateria porque recebi o notebook hoje e queria verificar o tempo que dura fora da tomada, acredito que qualquer pessoa faria o mesmo. Resultado é esse que estou lhe mostrando.
R: Então para ter um resultado correto, deve ter conhecimento correto e adequado para otimizar e configurar o sistema.
Esse Windows possui chave original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sendo assim, como relatou que não possui conhecimento adequado em sistemas Linux, minha recomendação é que tenha uma licença original de Windows 10 para instalar e configurar seu aparelho.
Até mesmo porque a utilização de sistemas não legalizados viola a garantia dos equipamentos, além de gerar erros de acesso ao hardware devido as DRMs da Microsoft.
Essa questão da duração da bateria, apesar de saber que depende de milhares fatores, deveria ser um pouco mais realista. A Acer deveria informar na página do produto, como a bateria foi testada, com quais configurações, sob quais condições atingiram aquela duração e qual foi o sistema operacional utilizado, para que evitassem confusões com relação a duração exata da bateria. para você ter uma ideia, a microsoft bloqueiou o turbo em alguns núcleos na versão 2004, que aumentará a temperatura do processador e também o consumo de energia da bateria. Sobre o linux, é realmente necessário otimizar o sistema operacional para que funcione bem com a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Praticamente impossível a Acer realizar um teste dessa forma para informar.
Mesmo que fosse padronizado iria depender de versões de controladoras, tipos de bateria, etc
Então a questão maior é o conhecimento adequado de cada usuário.
Sim maclane, eu sei disso. Mas informando uma autonomia mais realista, evitaria muita confusão, por que os usuários não entendem que a duração da bateria depende de milhares de fatores e do sistema operacional.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A questão é que não há como ser "realista" já que depende de milhares de fatores.
Então sim, a bateria pode atingir até o limite informado uma vez que ressalva foi informada e citada.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0