Boa noite pessoal.
Recebi hoje meu nitro, com as seguintes especificações:
i7, 16GB RAM, gtx1650, 1tb HD + 128 SSD, é o modelo AN515-54-76V7.
Veio instalada com o sistema ENDLESS.
Duas preocupações iniciais que tenho antes de fazer a instalação para o WINDOWS 10...
Bom, esperava que esse notebook, seria super rápido conforme as boas especificações e as avaliações que li na internet, contudo, parece que está com dificuldade para abrir aplicativos básicos; Qualquer aplicativo que eu abro (mesmo que tudo esteja fechado), não abre na hora, tem um tempo de leitura que me deixa preocupado. Notei isso pelo tempo que a máquina está demorando para iniciar. Mesmo com o SSD, o sistema operacional está tendo um boot lerdo, já atualizei o OS e aplicativos, mas continua assim. Meu antigo notebook era com HD e metade das configurações desse, e depois de ligado abria as aplicações de maneira instantânea.
MInha dúvida é: será que veio algo errado ou é neura minha?
A segunda é: notei o problema da primeira e logo em seguida percebi que a bateria, em USO MÍNIMO: teclado com a luz mínima e tela com o brilho todo reduzido, e utilizando somente a navegação na internet, está durando 3h. No site vi que fazia uma propaganda de duração de até 7h! Fico me perguntando como seria possível, não há nenhuma configuração para reduzir, ou tarefa mais tranquila do que navegação na WEB para se fazer... será que meu computador veio com problemas?
Devo alertar a assistência antes que continue usando?
Obrigado pela atenção.
0