O que está acontecendo ? :_(

RoPaganiniGO
RoPaganiniGO Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Galera é o seguinte...
Meu notebook é o Acer Nitro 5 an515-51 (placa de vídeo Nvidea GTX 1050 Ti, i7, 16 ram, ssd 1tb).
Há umas 3 semanas instalei o jogo Assassins Creed Origins e estava rodando tudo numa boa nas configurações de qualidade gráfica no modo "Muito Alto" em torno de uns 40fps (claro que dando umas ociladas de fps, mas pelo menos sem travamentos e congelamentos de tela).
Essa semana entrei no Geforce Experience e atualizei a placa para a ultima versão 451.67 e ae veio o problema... Não pode ser coincidência, pois assim que atualizei fui dormir e no outro dia entrei para jogar e o problema começou. Independente de o jogo estar no modo qualidade "Muito Alto" ou até mesmo "Baixo", a GPU está subindo de maaais, e ao invés de dar quedas de fps, quando a GPU sobe está dando congelamento de tela de até uns 5 segundos (na imagem mostrando os picos de 7000 até 8000 é quando o jogo fica congelado por alguns segundos), está impossível jogar. Acabei de experimentar ativar o CoolBoost mas não mudou em nada, aliás achei que puxou até um pouco mais da CPU. Alias nessa imagem que postei junto, não sei o que significa isso da CPU e GPU, é a temperatura ?
Deem a opinião de vocês e se caso haja uma dica, expliquem por favor, mas de modo simples, pois sou leigo kkk
Acham que pode ser incompatibilidade com essa versão de atualização da placa ? Pois foi atualizar e ficou assim. 
*Fortnite não afetou em nada, até o momento o problema aconteceu apenas com o Assassins Creed Origins.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020 Responder ✓
    MaClane disse:
    Então pode utilizar o programão DDU em modo de segurança e desinstalar o driver da Nvidia.
    Depois baixe e instale no modo normal o driver anterior e instale.
    tem essa opção pelo gerenciador de dispositivos de desinstalar dispositivo, pode ser por la ?

Dessa forma não conseguirá remover as bases de configuração que vãos e manter no registro e nas dlls.
    Por isso deve usar o DDU em modo de segurança.
    Utilizando dessa forma todas as configurações serão previamente removidas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Bom dia RoPaganiniGO !

Por qual razão atualizou se estava tudo funcionando normalmente?
    Já tentou retornar a versão anterior do driver?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RoPaganiniGO
    editado julho 2020
    MaClane disse:
    Bom dia RoPaganiniGO !

Por qual razão atualizou se estava tudo funcionando normalmente?
    Já tentou retornar a versão anterior do driver?
    kk então, faz tempos que nao atualizava (acho que estava umas duas versões atrás), é que instalei o Assassins Creed Odyssey e entrei apenas para deixar configurado para quando eu fosse começar a jogar já estar tudo pronto, e dentro do Odyssey apareceu o recado que minha placa estava desatualizada... e como sempre dizem aquelas frases "atualize para uma melhor performance" eu corri atualizar  :#
    Pensei nessa possibilidade de voltar na versão que eu estava, mas não sei se tem a opção de instalar versões antigas direto pelo GeForce Experience ou terei que baixar por outro lugar , e se mesmo se tiver ele permite instalar versão antiga.
  • MaClane
    Tente acessar o driver pelo gerenciador de dispositivos e veja a opção avançada em reverter o driver e faça um teste inicialmente.

Sincerely, J. MaClane ™

• RoPaganiniGO
    MaClane disse:
    Tente acessar o driver pelo gerenciador de dispositivos e veja a opção avançada em reverter o driver e faça um teste inicialmente.
    Acabei de tentar, mas o botão "Reverter driver" está não clicável  :'(
  • MaClane
    Então pode utilizar o programão DDU em modo de segurança e desinstalar o driver da Nvidia.

Sincerely, J. MaClane ™

• RoPaganiniGO
    editado julho 2020
    MaClane disse:
    tem essa opção pelo gerenciador de dispositivos de desinstalar dispositivo, pode ser por la ?
  • Não! O ddu irá remover todos os resquícios do driver. É por isso que o colega maclane sugeriu desinstalar pelo ddu. Além disso, quando for instalar a versão mais recente, escolha a instalação limpa: http://us.download.nvidia.com/Windows/451.67/451.67-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    editado julho 2020 Responder ✓
    MaClane disse:

Dessa forma não conseguirá remover as bases de configuração que vãos e manter no registro e nas dlls.

Sincerely, J. MaClane ™

• RoPaganiniGO
    MaClane disse:
    MaClane disse:

Acabei de testar. Fiz como dito, executei o DDU no modo de segurança, desinstalei todos os componentes da nvidia e reiniciei, instalei a versão limpa 451,67 que o egydiocoelho me passou, mas o congelamento de tela durante o jogo continuou. Refiz os passos para desinstalar novamente a nvidia e instalei normalmente a ultima versão que eu tinha guardado da nvidia 376.89, mas essa versão, o jogo diz não executar e trava na hora de entrar. Se não me engano a versão que eu estava era 400 e pouco, cujo o jogo aceitava e não dava congelamentos de tela... tem algum lugar que eu possa escolher entre as varias versões de drivers nvidia para baixar ? Preciso tentar voltar para essa versão 400 e poco