Lacre de garantia

Rozangelo
Rozangelo Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um Acer Helios Predator PH315-52-51ES na Fnac (Portugal) e adquiri a garantia estendida Fnac (total 5 anos). 
Notei que embaixo do portátil existe um lacre de garantia a tampar um dos nichos onde tem um dos parafusos que precisa ser retirado para abrir a tampa. Também notei que na caixa do portátil vem um HDD Upgrade Kit (com cabo e borracha para acomodar um segundo hd sata) e na etiqueta desse kit diz que caso eu resolva fazer upgrade do hd para eu levar em uma autorizada pois caso eu mesmo fizesse a garantia poderia ser afetada. 
Entendo que essa pergunta já deve ter sido feita algumas vezes. Eu mesmo já vi algumas respostas mas não consegui identificar se a pessoa havia comprado o portátil no Brasil ou em Portugal. 
Gostaria de saber se eu perco direito a garantia aqui em Portugal (tanto da acer quanto da fnac) caso eu decida romper o lacre para instalar mais memória ou um segundo HD. 
Obrigado

Respostas

• Aqui no brasil, o mesmo modelo é vendido sem um selo de garantia. No seu caso, sim, irá violar a garantia, pois não tem como desmontar o notebook, sem remover o selo de garantia.
    https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Rozangelo !

Provavelmente sim.
    Nesse caso, eu recomendo que entre em contato com a Fnac pois a garantia estendida é referente a loja e se informe sobre a abertura do equipamento.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Rozangelo
    Rozangelo Member Posts: 2 New User
    Ok. Obrigado pessoal. Vou ligar para a acer portugal para ter certeza. daí posto aqui o que descobrir. 
  • Em seu país, o técnico da acer vai até a casa do usuário para fazer a manutenção?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Rozangelo , seria de grade valia que nos informar-se aqui sobre os procedimentos e posição da loja.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!