AN515-52: Grande desgaste da bateria! (Acer Nitro 5)

2»

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Fato é que se ainda existe questões de desempenho, a bateria não poderia e nem deveria ser a questão, já que o sistema tem uma base para trabalhar o desempenho com a energia conectada.
    Ainda ocorre questões de desempenho?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EmanuelM
    EmanuelM Member Posts: 47 Enthusiast WiFi Icon
    editado julho 2020
    MaClane disse:
    Fato é que se ainda existe questões de desempenho, a bateria não poderia e nem deveria ser a questão, já que o sistema tem uma base para trabalhar o desempenho com a energia conectada.
    Ainda ocorre questões de desempenho?
    Olá!
    Não entendi sobre as questões de desempenho.
    O desempenho do sistema anda normal... 
    Poderia explicar novamente?

Agora, o nível de desgaste da bateria está maior...
  • MaClane
    Se o desempenho esta normal, então a questão é a bateria em si.
    Ela continua a perder carga rápido mesmo conectado na energia?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• EmanuelM
    MaClane disse:
    Se o desempenho esta normal, então a questão é a bateria em si.
    Ela continua a perder carga rápido mesmo conectado na energia?
    Olá, bom dia!
    Necessito de mais tempo de observação para verificar isso, já que o "fenômeno" de perder carga conectado na energia, ocorre "aleatoriamente"...
    Mas, me parece que esse problema foi resolvido... Assim que eu notar um comportamento diferenciado eu atualizo vocês aqui.

Agora, esse desgaste de 24,6% na carga da bateria com menos de um ano de uso é algo que devo me preocupar?
    Há alguma coisa que posso fazer para conservar a bateria ainda mais? Já vi em alguns fóruns na internet que limitar a carga máxima da bateria para 80% ou 90% ajuda a conservar...

Desde já agradeço vocês por se disponibilizarem em me ajudar.
  • MaClane
    Responder ✓
    Desgaste vai depender muito de alguns fatores: o tempo de vida útil que  abateria ja tinha quando adquiriu, as temperaturas internas, o modo de usar, dentre outros.
    Limitar não é um procedimento viável para baterias atuais de ion.
    Deve saber que baterias de íon-litio são diferentes das antigas.
    Assim que a carga base é dada, elas irão se deteriorar e atingir o final da vida útil, mesmo que não a utilize.
    Deve pensar nela como uma enorme pilha recarregável que terá de trocar em algum momento.

Sincerely, J. MaClane ™

• EmanuelM
    editado julho 2020
    MaClane disse:
    Desgaste vai depender muito de alguns fatores: o tempo de vida útil que  abateria ja tinha quando adquiriu, as temperaturas internas, o modo de usar, dentre outros.
    Limitar não é um procedimento viável para baterias atuais de ion.
    Deve saber que baterias de íon-litio são diferentes das antigas.
    Assim que a carga base é dada, elas irão se deteriorar e atingir o final da vida útil, mesmo que não a utilize.
    Deve pensar nela como uma enorme pilha recarregável que terá de trocar em algum momento.
    Entendo...
    Já que esse componente não é coberto pela garantia(Eu também acho que meu caso não era caso para tal), só me resta utilizar o computador normalmente até que seja necessário a troca da mesma.

Há alguma possibilidade do estufamento desse tipo de bateria ao longo do tempo? Quais cuidados devo tomar?
    Para o futuro, onde eu consigo encontrar uma bateria original ou confiável para esse aparelho?
    Já fiz uma busca e encontrei no exterior para a compra, mas nenhuma original da Acer ou que dizia que havia compatibilidade especificamente com o Acer Nitro 5.

• MaClane
    Dificilmente bateria d notebook ocorrem essa questão de estufamento.
    A não ser que esteja com defeito ou o aparelho esteja sobreaquecendo e a tomada de energia não seja exclusiva com rede elétrica não adequada.

Pode buscar aqui:

https://www.bringit.com.br/

ou

https://www.bbbaterias.com.br/

A Acer não possui "baterias originais" já que não desenvolve esse hardware.

Sincerely, J. MaClane ™

• O colega billsey disse em outro tópico, que uma possível causa do estufamento, seria o fato do usuário deixar descarregar até próximo a 0% muitas vezes. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmanuelM
    O colega billsey disse em outro tópico, que uma possível causa do estufamento, seria o fato do usuário deixar descarregar até próximo a 0% muitas vezes. 
    Entendi...
    Mas já que só aconteceu aqui duas vezes, não tem problema, né?

MaClane disse:
    Dificilmente bateria d notebook ocorrem essa questão de estufamento.
    A não ser que esteja com defeito ou o aparelho esteja sobreaquecendo e a tomada de energia não seja exclusiva com rede elétrica não adequada.

Pode buscar aqui:

https://www.bringit.com.br/

ou

https://www.bbbaterias.com.br/

A Acer não possui "baterias originais" já que não desenvolve esse hardware.
    Ok, obrigado!
  • Não! Agora, se realmente estiver estufada, há um grande risco de explodir e também de danificar o notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EmanuelM
    Não! Agora, se realmente estiver estufada, há um grande risco de explodir e também de danificar o notebook.
    Entendo. Eu acho que essa bateria está em bom estado.
    Creio que o espaço no compartimento da bateria é bem apertado, deixando ela bem presa lá dentro. Portanto, qualquer estufamento iria ser perceptível do lado de fora, eu acho.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, por que a bateria estufa, geralmente interrompe o funcionamento do touchpad e a carcaça também é afetada.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Responder ✓
    Boa noite EmanuelM !

Se caso ocorresse, certamente iria notar a parte da carcaça estufada.
    Mas essa ocorrência é praticamente uma em milhares.

Sincerely, J. MaClane ™