Por que não funciona simultaneamente um SSD SATA slot2 M2 junto com SSD NVMe no slot1 M2 ?
Nelson_2020
Member Posts: 9 New User
Modelo ph-315-52-748u helios 300.
Quando coloco o NVMe no slot1 M2 vago não aparece mais o SSD SATA que está no slot2 M2.
Há alguma maneira de aparecer os dois juntos ou agora precisa usar NVMe nos dois slots M2?
Atenciosamente,
Nelson
Quando coloco o NVMe no slot1 M2 vago não aparece mais o SSD SATA que está no slot2 M2.
Há alguma maneira de aparecer os dois juntos ou agora precisa usar NVMe nos dois slots M2?
Atenciosamente,
Nelson
0
Respostas
-
Alguém teria uma documentação sobre como ou opções de preenchimento total destes slots M2?0
-
Boa noite Nelson_2020 !
Ambos slots suportam o padrão PCIe, mas apenas o segundo suporta Sata e PCie:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Justamente, ssd2 coloquei ssd sata e no ssd1 coloquei o modulo nvme. Na bios até aparecia listado, mas não aparece como dispositivo disponível no Windows nesta configuração.
Como não funcionada retirei o ssd SATA do slot1 e estou trabalhando somente com o NVMe.
O dispositivo nvme aparece como pcie X2 e não aparece como pcie X4.
Os slots ssd não suportam pcie x4?
A BIOS está na última versão.
0 -
MaClane disse:Boa noite Nelson_2020 !
Ambos slots suportam o padrão PCIe, mas apenas o segundo suporta Sata e PCie:
0 -
Quais os modelo EXATOS dos SSDs?
Ambos convertidos para GPT?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Módulo SATA (ele está fora no momento 27/07/2020 às 13:28h - uso o Note para o Trabalho)SSD Adata SU800, 512GB, M.2, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 520Mb/s - ASU800NS38-512GT-C
Módulo NVMe (Módulo H10 32GB RAM e 512GB SSD NVMe QLC) - A parte de Memória de 32GB de RAM não é
reconhecido por que o slot (apesar na BIOS estar RST premium ) por que o PCIe é X2 e não X4, mas estou usando
assim mesmo pois o NVMe é muito mais rápido que o Módulo SATA acima.
É uma pena que não dá para usar o módulo acima como um terceiro HD no sistema.
HDD Mecânico abaixo:
0 -
É possível sim utilizar o ssd 1, o ssd 2 e o hdd ao mesmo tempo. Faça isso:
a) desative o wireless e depois desinstale os programas intel rapid storage e o programa da memória optane em "desinstalar ou alterar um programa" e depois reinicie o windows.
b) em seguida pressione windows+r e digite msconfig. vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows;
c) em seguida, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.
Obs: por precaução, faça o backup dos arquivos, no caso de algo dar errado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
"Módulo NVMe (Módulo H10 32GB RAM e 512GB SSD NVMe QLC) - A parte de Memória de 32GB de RAM não é
reconhecido por que o slot (apesar na BIOS estar RST premium ) por que o PCIe é X2 e não X4, mas estou usando
assim mesmo pois o NVMe é muito mais rápido que o Módulo SATA acima. "
Esse disco é híbrido e requer que as controladoras internas e as instruções do processador tenham suporte.
A maioria dos aparelho não suporta tal tecnologia.
Tente atualizar os drivers e utilizar no modo AHCi, mas deve saber que é possivel que não funcione.
Ok, Vou tentar seguir os passos depois do horário de trabalho. Não lembro se tentei esta combinação depois de conseguir restaurar a imagem do sistema para o módulo NVMe, Depois eu retorno resultado da tentativa. Obrigado pelas respostas.0
-
Além disso, como o H10 possui um cache optane, ao alterar para ahci, somente a parte do ssd em si irá funcionar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nelson_2020 disse:Ok, Vou tentar seguir os passos depois do horário de trabalho. Não lembro se tentei esta combinação depois de conseguir restaurar a imagem do sistema para o módulo NVMe, Depois eu retorno resultado da tentativa. Obrigado pelas respostas.
Assim que realizar, informe o resultado aqui!
Não funcionou.
Depois achei um PDF interessante:
https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/memory-and-storage/NSG_Client_Solution_Kit_Optane_Implementation_Guide.pdf
Onde tem a figura abaixo:
( não achei nenhum lugar escrito explicitando que não pode ter outro dispositivo AHCI no equipamento)
Estou acreditando oque preciso desativar o HDD mecânico. Quando puder remover ele, (preciso fazer backup e desinstalar coisas deste disco),
e deixar só o modulo H10 e ver se permite ativar se não tiver nada de SATA instalado no Notebook.
Quando eu fizer e posto aqui, funcionando ou não - precisa ser num fim de semana para não interferir no meu trabalho.
Se funcionar vou precisar achar um outro módulo M2 NVMe de 1Tb ou maior para substituir o espaço do Hdd mecânico ... :-(
0 -
Vamos por partes:
a) Todos os ssds e hdds são reconhecidos na guia information do bios?
b) Você já alterou o sata mode para ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Nelson_2020 , pelo gráfico, o acesso pode sim ser realizado estando com HDD mas com o direcionamento para ele.
Claro, como lhe disse, irá depender do suporte das controladoras.
Seria interessante que ele informasse qual é o chipset da placa mãe. Esse dispositivo só funciona com alguns chipsets específicos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Seria interessante que ele informasse qual é o chipset da placa mãe. Esse dispositivo só funciona com alguns chipsets específicos.
0 -
você pode enviar algumas fotos das configurações do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:você pode enviar algumas fotos das configurações do bios?
A noite desligo o Note e faço fotos da conf que está hoje.
O SSD SATA M2 está removida no momento, estão instalados o H10 e o HDD mecânico.
Ah e baixei o CPUZ para dar uma info melhor:
0 -
Ok! Quando o outro ssd está desconectado e você altera o sata mode para rst with premium optane, consegue configurar a memória optane para agilizar o hdd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0