Monitor com imagem com pouco brilho
Wigginz
Member Posts: 8 New User
Oi, boa noite.
Comprei o Acer Nitro 5 AN515-54 recentemente (tem uma semana apenas) e eu estou com um problema. A tela do meu notebook está bem escura, tanto fora quanto dentro dos jogos. FIca BEM diferente do que os mesmos jogos no meu PC, por exemplo. Mesmo alterando todas as opções de brilho e deixando no máximo, continua da mesma forma. Existe alguma forma de deixar mais clara a imagem do meu monitor? EU não manjo muito, mas não consegui achar nenhuma resposta online que me ajudasse.
Eu também notei que não tenho uma opção aqui, dentro das configurações de plano de energia, de aumentar o brilho conforme o meu notebook está conectado ou não na tomada. Estou mandando em anexo uma imagem para mostrar o que quero dizer.
Obrigado.
Comprei o Acer Nitro 5 AN515-54 recentemente (tem uma semana apenas) e eu estou com um problema. A tela do meu notebook está bem escura, tanto fora quanto dentro dos jogos. FIca BEM diferente do que os mesmos jogos no meu PC, por exemplo. Mesmo alterando todas as opções de brilho e deixando no máximo, continua da mesma forma. Existe alguma forma de deixar mais clara a imagem do meu monitor? EU não manjo muito, mas não consegui achar nenhuma resposta online que me ajudasse.
Eu também notei que não tenho uma opção aqui, dentro das configurações de plano de energia, de aumentar o brilho conforme o meu notebook está conectado ou não na tomada. Estou mandando em anexo uma imagem para mostrar o que quero dizer.
Obrigado.
0
Respostas
-
Desative o bluelightshield no acer quick access e a luz noturna. Além disso, vá no centro de comando gráfico intel e desative o brilho adaptável:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Wigginz !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Altera o brilho via as teclas Fn ?
Acessou as opções avançadas do plano de energia?
Calibrou a tela?
https://blogbringit.com.br/tutoriais/calibrar-tela-do-notebook/
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Desative o bluelightshield no acer quick access e a luz noturna. Além disso, vá no centro de comando gráfico intel e desative o brilho adaptável:0
-
MaClane disse:Bom dia Wigginz !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Altera o brilho via as teclas Fn ?
Acessou as opções avançadas do plano de energia?
Calibrou a tela?
https://blogbringit.com.br/tutoriais/calibrar-tela-do-notebook/
Fiz as alterações com as teclas Fn e o brilho está no máximo mesmo assim. Acessei opções avançadas de plano de energia, conforme anexo que eu coloquei aqui, e não achei nenhuma opção lá dentro que me dava acesso para mexer no brilho da tela. Achei até estranho porque eu sei que deveria ter uma função ali com brilho, mas não tenho nada. Sabe se preciso instalar algum tipo de driver específico pra isso ou algum tipo de software?
E quanto à esse tutorial de calibrar a tela... eu não acho a função "VIDEO" dentro da aba de "APARENCIA E PERSONALIZAÇÃO". Logo, não consigo fazer a parte do ajuste das cores do monitor.0 -
Digite "centro de comandos gráficos intel" na cortana, que deverá aparecer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Digite "centro de comandos gráficos intel" na cortana, que deverá aparecer.0
-
Verificou a opção do video?
MaClane disse:Verificou a opção do video?0
-
Se é o contraste, basta calibrar aqui:
MaClane disse:Se é o contraste, basta calibrar aqui:
Sabe como faço pra resolver isso?
0 -
Pressione Tecla do Windows + R e na caixa e execução digite dccw e pressione Enter
MaClane disse:Pressione Tecla do Windows + R e na caixa e execução digite dccw e pressione Enter0
-
Sem acesso ao aprelho não há como saber.
Tente postar algumas fotos por favor.
Eu também estou achando que o driver da placa de vídeo intel não está instalado. Você pode enviar uma captura de tela do gerenciador de dispositivos?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0