O que eu faço?

Toga
Toga Member Posts: 3
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá minha querida e amada Acer, adquiri um aspire 5 modelo a515 41g 1480 por singelos 3000 reais, então depois de algum tempo descobri que o processador dele era mais fraco do que um core 2 duo, então fiquei um tempo indignado pois um notebook com essa faixa de preço deveria ser pelo menos na média atual de desempenho, mas depois de muito reclamar finalmente superei pois não tinha muito mesmo o que fazer, utilizei ele por algum tempo (quase um ano e dois meses quase certos) então um dia as teclas do meu notebook simplesmente pararam de funcionar do nada, não caiu, não bateu, sem qualquer tipo de colisão, procurei na internet por meios de consertar, tentei inúmeros métodos nenhum funcionou, até que pesquisando mais a fundo descobri que era  um defeito de fabricação e que mesmo que mandasse pra assistência ele não voltaria consertado,  então eu me pergunto, o que eu faço com esse peso de papel de 3 mil reais que comprei e que vocês ainda continuam comercializando mesmo com esse defeito grotesco de fábrica que e simplesmente uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento, não tenho dinheiro pra comprar outro notebook e não vou conseguir vender esse por um preço ao menos descente por culpa dessa falha, por favor se ainda há um pingo de consideração com os consumidores vocês vão me dar algum retorno/solução desse problema.

Atenciosamente, consumidor descontente.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Toga !

Primeiramente, valores não definem o que um aparelho tem ou não suporte para realizar.
    Não é caracterizado "defeito de fabricação" a questão do teclado.
    Todo e qualquer aparelho pode apresentar algum porblema durante sua vida útil.

Pode tentar o contato com o suporte e verificar se haveria possibilidade de troca do teclado.
    Do contrário, terá de 2 opções:
    Abrir e verificar os conectores do teclado ou adquirir um teclado e realizar substituição.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Toga
    MaClane disse:
    Boa tarde Toga !

Primeiramente, valores não definem o que um aparelho tem ou não suporte para realizar.

Pode tentar o contato com o suporte e verificar se haveria possibilidade de troca do teclado.
    Abrir e verificar os conectores do teclado ou adquirir um teclado e realizar substituição.
    Se eu entendi bem, você confirmou a minha afirmação de que o notebook não e de qualidade, e pelo preço que foi pago e completamente injusto, segundo ponto, já consultei o técnico especializado que me confirmou que com um defeito de fábrica não e no teclado e sim em algum componente do chipset que foi mal arquitetado, então mesmo que houvesse a troca, não mudaria em nada o quadro, ainda continuamos na mesmo meu caro mancebo.
  • Você pode informar se o seu modelo ainda está na garantia? Mesmo que tenha passado um pouco da garantia, é possível que o suporte técnico da acer aceite verificá-lo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Toga
    Você pode informar se o seu modelo ainda está na garantia? Mesmo que tenha passado um pouco da garantia, é possível que o suporte técnico da acer aceite verificá-lo
    Adquiri esse modelo entre os meses de abril e maio do ano passado, quando o defeito surgiu a garantia havia expirado a algum tempo e as empresas não costumam ser muito flexíveis quanto a isso, então sabia que não tinha muito o que fazer, vim nesse post pra tentar solucionar por meio de alguma atualização ou pelo menos pra conscientizar sobre essa linha de produtos Acer que diga-se de passagem e muito problemática, pena que não descobri a tempo.
  • A acer já consertou esse problema, mesmo estando fora da garantia por pouco tempo. Não custa nada entrar em contato com a acer:

Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2020
    Toga disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Toga !

Se eu entendi bem, você confirmou a minha afirmação de que o notebook não e de qualidade, e pelo preço que foi pago e completamente injusto, segundo ponto, já consultei o técnico especializado que me confirmou que com um defeito de fábrica não e no teclado e sim em algum componente do chipset que foi mal arquitetado, então mesmo que houvesse a troca, não mudaria em nada o quadro, ainda continuamos na mesmo meu caro mancebo.
    Se eu entendi bem, você confirmou a minha afirmação de que o notebook não e de qualidade, a continuamos na mesmo meu caro mancebo.

R: Então entendeu errado.
    Em momento algum mencionei questão de qualidade e sim de segmento.
    Ou seja, a escolha deveria ter sido orientada por aguem com conhecimento na área.

e pelo preço que foi pago e completamente injusto,
    R: questões de valores são relativas e dependem de vários fatores, como local, valores do dólar, etc

segundo ponto, já consultei o técnico especializado que me confirmou que com um defeito de fábrica não e no teclado e sim em algum componente do chipset que foi mal arquitetado,

R: realmente, eu recomendo que tal "técnico especializado" se atualize bem mais.
    Chipset não possui "componentes"
    A "arquitetura" de acesso ao controle do teclado é realizada pelas controladoras de suporte do chips norte em modelos mais antigos.
    Se ele realmente tem a tal dita "comprovação", basta realizar um teste sob metodologias aplicadas e submeter os parâmetros a uma bancada analisadora.
    Se realmente fosse a tal "verdade", milhões de notebooks de TODAS as desenvolvedoras (Acer, Asus, Dell, renovo, etc) apresentariam esse poblema de forma recorrente, já que a base de Bios nas controladoras e universal.

então mesmo que houvesse a troca, não mudaria em nada o quadro, ainda continuamos na mesmo meu caro mancebo.

R: contrariando totalmente sua crença, a troca do teclado soluciona a questão em 99% dos casos e já foi confirmado por diversos usuarios assim como por técnicos realmente competentes qualificados.

Então meu conselho que entre em contato com o suporte ou oriente seu "tecnico especializado" a realizar uma simples troca de teste de teclado.

Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

Link para teclado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166521208-teclado-p-notebook-acer-a515-41g-a515-51-a515-51-563w-_JM

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!