Problema com wi-fi no AN515-54-75FJ com o Ubuntu 16.04
Tinkerer
Melhor resposta
-
Você pode verificar se o mesmo problema ocorre, utilizando uma distribuição do linux ao vivo das versões 18.04 ou 20.04?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Você pode verificar se o mesmo problema ocorre, utilizando uma distribuição do linux ao vivo das versões 18.04 ou 20.04?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde michelaraujo !
Qual kernel esta instalado?
Não há absolutamente nenhuma incompatibilidade.
Verificou se o hardware da placa não está setado na blacklist (lista de restrições)?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
A versão do meu kernel é a 4.15.0-112.
0 -
Atualize o kernel no terminal e verifique a placa-wireless com o nmcli
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar se o mesmo problema ocorre, utilizando uma distribuição do linux ao vivo das versões 18.04 ou 20.04?Durante o processo de busca por um kernel mais atualizado, compatível com o 16.04, desisti de continuar com o Ubuntu. Excluí as partições linux, reparei a inicialização do Windows, baixei o Linux Mint 19.3 "Tricia" - Cinnamon (64-bit), criei o pendrive e, antes de instalar, tentei utilizá-lo sem realizar a instalação.Para a minha surpresa ele também não identificou o adaptador wireless. Fiz novo teste no Windows e verifiquei que o wi-fi funciona sem problemas.Não gostei das versões 18 e 20 do Ubuntu, por isso tentei usar o Mint como segunda opção.Percebi que quando tento ativar pelas teclas Fn+F3 o linux identifica como sendo uma tentativa de ativar o bluetooth. Estou perdido.Alguma outra sugestão?
0 -
Possui realmente conhecimento em sistemas Linux?
Sim. Somente com Windows não tenho muita experiência.Fiquei em dúvida pois foi a primeira vez que vi um computador não ter os drivers reconhecidos automaticamente na instalação do Ubuntu. Por outro lado, considerando que a versão 16.04 do Ubuntu é um pouco antiga, imaginei que este computador, por ser atual, poderia não ter os todos os hardwares reconhecidos por aquela versão ultrapassada. Entretanto, no momento que instalei uma versão atualizada do Linux Mint - eu tinha a certeza que tudo aconteceria de forma simplificada, mas não foi o que ocorreu. Foi-se o tempo de se levar horas para se instalar um servidor Slack.O Windows surpreendeu positivamente por ter reconhecido tudo enquanto o linux não.Voltando a minha dúvida: alguma outra sugestão para resolver meu problema de forma simplificada?0
-
Nenhum computador "reconhece drivers".
Linux não é Windows.
A base de acesso ao hardware é totalmente diferente.
Veja algumas soluções:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Ubuntu-nao-reconhece-placa-wireless
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Ubuntu-nao-reconhece-a-placa-de-rede-wireless
https://www.hardware.com.br/comunidade/kubuntu-reconhece/1484439/
https://plus.diolinux.com.br/t/linux-nao-reconhece-adaptador-de-rede-wi-fi/4729
https://sempreupdate.com.br/corrigir-erro-rede-wifi-detectada-mas-nao-conecta-ubuntu-debian-linux-mint/
Você pode informar o modelo exato da placa de rede sem fio?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
A questão não é o modelo da placa e sim o acesso as controladoras.
Como a base de repositório não deve estar devidamente configurada o kernel não reconhece o ID da placa.
michelaraujo disse:egydiocoelho disse:Você pode verificar se o mesmo problema ocorre, utilizando uma distribuição do linux ao vivo das versões 18.04 ou 20.04?Durante o processo de busca por um kernel mais atualizado, compatível com o 16.04, desisti de continuar com o Ubuntu. Excluí as partições linux, reparei a inicialização do Windows, baixei o Linux Mint 19.3 "Tricia" - Cinnamon (64-bit), criei o pendrive e, antes de instalar, tentei utilizá-lo sem realizar a instalação.Para a minha surpresa ele também não identificou o adaptador wireless. Fiz novo teste no Windows e verifiquei que o wi-fi funciona sem problemas.Não gostei das versões 18 e 20 do Ubuntu, por isso tentei usar o Mint como segunda opção.Percebi que quando tento ativar pelas teclas Fn+F3 o linux identifica como sendo uma tentativa de ativar o bluetooth. Estou perdido.Alguma outra sugestão?
Considerando que tive problemas com o Live do Ubuntu 16.04 e com o live do Mint 19.3, resolvi testar com o live do Ubuntu 20.04. Funcionou tudo perfeitamente. Por essa razão resolvi tentar usar por um tempo essa versão para ver se acabo me adaptando. Muito obrigado, egydiocoelho.
0 -
A questão é apenas a versão do kernel que pode facilmente ser atualizada em qualquer distro.
Qual grande diferença acredita existir ente as duas versões da distro?
Nesse caso @michelaraujo, aceite a minha resposta que lhe ajudou.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Qual grande diferença acredita existir ente as duas versões da distro?
MaClane disse:Nenhum computador "reconhece drivers".
Linux não é Windows.
A base de acesso ao hardware é totalmente diferente.
Veja algumas soluções:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Ubuntu-nao-reconhece-placa-wireless
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Rede-Wireless/Ubuntu-nao-reconhece-a-placa-de-rede-wireless
https://www.hardware.com.br/comunidade/kubuntu-reconhece/1484439/
https://plus.diolinux.com.br/t/linux-nao-reconhece-adaptador-de-rede-wi-fi/4729
https://sempreupdate.com.br/corrigir-erro-rede-wifi-detectada-mas-nao-conecta-ubuntu-debian-linux-mint/
1 -
Olá,
Tive o mesmo problema ao tentar o Kubuntu 20.04. Instalei várias outras distros, como Centos, Debian, Fedora e não pegaram todos drivers, mas os mais essenciais sim. Somente no Kubuntu 20.04 que aconteceu de vir inutilizável. Sem wifi, ethernet, som, touchpad... um tijolo. rs
Porém ao reinstalar, sem marcar para baixar atualizações e optando por utilizar drivers proprietários de terceiros ontem, tudo ficou OK.0 -
Olá a todos,
Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0