Upgrade outro SSD M2 AN515-54-58CL não reconhecido na BIOS
Wader
Member Posts: 11
Tinkerer
Olá amigos,
Meu notebook AN515-54-58CL veio com um SSD M2 de 128gb onde estava instalado o endless e eu instalei meu Windows original no SSD(primeiro opgrade), em seguida comprei um pende de ram ddr 4 8gb 2666mhz + um ssd de 256gb, todos dois no Aliexpress.
A memória foi a primeira a chegar, puguei ela e está funcionando 100% a uma semana. Hoje chegou o SSD, pluguei ele e liguei o notebook, o mesmo não foi reconhecido pelo Wndows no gerenciador de disco, reiniciei o notebook, entrei na BIOS e vi que ele também não havia sido reconhecido na BIOS.
Se eu altero o SATA MODE para AHCI o notebook trava na inicialização, mas nem sei se isso seria alguma solução, já que o windows está instalado no SSD de 128gb que veio de fabrica sem problema algum e em SATA MODE: RST Premium with Optane. Coloquei o SSD de fábrica na porta que não estava reconhecendo o novo SSD e o de fábrica também não foi reconhecido. Realmente não sei o que fazer, segue fotos de tudo que relatei.
0
Melhor resposta
-
em todos os links que eu vou, dizem que o ssd NT-256 é sata 3, infelizmente, veja: https://www.amazon.com/KingSpec-256GB-2280-Internal-NT-256/dp/B078MMBZDQ
Eu digo infelizmente, por que você terá que se desfazer de um para utilizar o outro.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Vamos lá! O ssd adata que veio instalado de fábrica é um sata 3. O seu notebook possui duas portas m2 2280: uma que suporta apenas nvme e outra que suporta nvme e sata 3. Então não tem como o ssd adata funcionar na outra porta que aceita apenas nvme.
Agora, se o kingspec for um nvme, tire o adata e tente conectar o kingspec no lugar do adata, já que essa outra porta aceita tanto nvme quanto sata 3. Se não for reconhecido, tente conectar o kingspec em outro computador apenas para se certificar de que é um problema no ssd kingspec.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite Wader !
Primeiramente, deveria ter evitado adquirir hardware de sites como AliExpress e marcas genéricas e chinesas.
Segundo erro foi utilizar o sata mode em RST with Optane.
O sistema deveria estar instalado em AHCi.
Converteu o SSD para GPT?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho disse:Vamos lá! O ssd adata que veio instalado de fábrica é um sata 3. O seu notebook possui duas portas m2 2280: uma que suporta apenas nvme e outra que suporta nvme e sata 3. Então não tem como o ssd adata funcionar na outra porta que aceita apenas nvme.
Agora, se o kingspec for um nvme, tire o adata e tente conectar o kingspec no lugar do adata, já que essa outra porta aceita tanto nvme quanto sata 3. Se não for reconhecido, tente conectar o kingspec em outro computador apenas para se certificar de que é um problema no ssd kingspec.
0 -
MaClane disse:Boa noite Wader !
Primeiramente, deveria ter evitado adquirir hardware de sites como AliExpress e marcas genéricas e chinesas.
Converteu o SSD para GPT?0 -
MaClane disse:Boa noite Wader !
Converteu o SSD para GPT?0 -
Acesse o Prompt de comando como administrador e utilize os comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do SSD)
clean (apaga todo conteudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick, assign!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Acesse o Prompt de comando como administrador e utilize os comandos:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do SSD)
clean (apaga todo conteudo)
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick, assign!0 -
Pessoal como o colega disse acima o notebook tem duas portas, uma SATA 3/PCIE e outra só PCIE, será que o problema então é que eu comprei um SSD M2 SATA III. Como eu descubro que ele não é compatível com a porta?0
-
Aí estão as portas.
0 -
Post uma foto da caixa do SSD que identifique o padrão nas informações.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
em todos os links que eu vou, dizem que o ssd NT-256 é sata 3, infelizmente, veja: https://www.amazon.com/KingSpec-256GB-2280-Internal-NT-256/dp/B078MMBZDQ
Eu digo infelizmente, por que você terá que se desfazer de um para utilizar o outro.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não identifico pela fotos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
To achando que foi isso mesmo, vacilo meu, procurei comprar um ssd com as especificações parecidas com o adata, não sabia dessa diferença de portas e nem da diferença de SATA III E NVME.
Então, só pra ver se eu entendi, tenho que comprar um ssd m2 NVME pra por na porta PCIE?0 -
Outra dúvida, tem algum problema o SATA MODE estar em RST premium ?0
-
1) sim, tem que ser um nvme. Agora você pode comprar um caddy de 2,5" com o adaptador m2280, para que você utilize os dois ssd sata e também o outro nvme
2) eu prefiro deixar em ahci por causa do risco de transformar a unidade em unidade de recuperação.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:1) sim, tem que ser um nvme. Agora você pode comprar um caddy de 2,5" com o adaptador m2280, para que você utilize os dois ssd sata e também o outro nvme
2) eu prefiro deixar em ahci por causa do risco de transformar a unidade em unidade de recuperação.0 -
Sim. Ou você pode comprar um adaptador usbOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde Wader !
Evite adaptadores caddy (já que a conexão nativa é somente sata 1) que limitam totalmente o desempenho de unidades de armazenamento.
Adaptadores USB também limitam.
Então ficaria um hardware sem uso adequado e e limitado.
Deixe lhe esclarecer alguns pontos:
SSD é uma unidade de armazenamento sem partes mecanicas
M.2 é o slot para o SSD
2280 é o fator de forma (ou seja, o tamanho físico do SSD)
Sata 3 e PCie são as interfaces de conexão (os encaixes propriamente)
NVMe é uma tecnologia embargada e não um tipo de SSDSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Na verdade maclane, ele pode optar por esse aqui:
Será a melhor opção, já que o ssd kingspec está funcionando e ele não poderá retornar para o vendedor. Dessa forma, o ssd ficará utilizável.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0