Aspire F5-573G-74G4 - Problema audio/video
Sergio_Tama
Member Posts: 2 New User
Ola pessoal.
Tenho esse notebook Aspire F15 e recentemente começou a apresentar problemas com a execução de qualquer video, seja on-line (youtube, video-chamada, etc) ou arquivos de midia (mp4, avi, etc). Sempre depois que fecho a tampa e a maquina entra em modo suspensao, e ao religar e tentar reproduzir algum video de qualquer natureza ele fica com esses problemas:
- video sem audio ou com audio engasgado no youtube / zoom;
- audio engasgado reproduzidos no midia player ou VLC;
- e outras vezes nem o video é reproduzido;
Quando ocorre o problema tento acessar as configurações de audio do windows mas estranhamente ele parece travar ao tentar acessar o item som.
Tentei atualizar os drivers de audio mas não tb não funcionou. Fico na duvida se poderia ser tb problema de codec.
Por fim, percebi que para voltar a reproduzir é necessario aguardar um tempo (tipo meia hora) ou entao reiniciar o computador ... mas se entrar em suspensao de novo o problema retorna.
Será q alguem tb ja teve esse problema e descobriu como resolver?
Agradeço quem puder auxiliar.
Tenho esse notebook Aspire F15 e recentemente começou a apresentar problemas com a execução de qualquer video, seja on-line (youtube, video-chamada, etc) ou arquivos de midia (mp4, avi, etc). Sempre depois que fecho a tampa e a maquina entra em modo suspensao, e ao religar e tentar reproduzir algum video de qualquer natureza ele fica com esses problemas:
- video sem audio ou com audio engasgado no youtube / zoom;
- audio engasgado reproduzidos no midia player ou VLC;
- e outras vezes nem o video é reproduzido;
Quando ocorre o problema tento acessar as configurações de audio do windows mas estranhamente ele parece travar ao tentar acessar o item som.
Tentei atualizar os drivers de audio mas não tb não funcionou. Fico na duvida se poderia ser tb problema de codec.
Por fim, percebi que para voltar a reproduzir é necessario aguardar um tempo (tipo meia hora) ou entao reiniciar o computador ... mas se entrar em suspensao de novo o problema retorna.
Será q alguem tb ja teve esse problema e descobriu como resolver?
Agradeço quem puder auxiliar.
0
Respostas
-
Esse problema ocorre somente ao suspender o windows muita vezes, sem que haja uma reinicialização completa? Além disso, o mesmo problema ocorre ao atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Sergio_Tama !
Primeiramente, deve evitar os modos de suspensão e hibernação.
Já é conhecido em toda comunidade internacional que as ultimas atualizações do WIndows tem gerado erros nos aparelhos após retornarem desses modos.
A Microsoft já se posicionou e informou que até o final de deve ser um lançado um patch.
Existem algumas opções paliativas mas eu recomendo que desabilite e não utilize nenhum dos 2 modos.
Em alguns casos, o sistema pode se tornar totalmente inacessível.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esse problema ocorre somente ao suspender o windows muita vezes, sem que haja uma reinicialização completa? Além disso, o mesmo problema ocorre ao atualizar os drivers nos sites da intel e nvidia?
Sim, o problema ocorre toda vez que a maquina sai de um modo de suspensão. Se a maquina reiniciar completamente o problema nao ocorre.
As atualizações fiz somente do audio disponivel aqui no site da acer. Nao tentei puxar de outra fonte, mas posso tentar tb.
Obrigado egydiocoelho pela sua atenção!
-----
MaClane vou tentar atualizar os drivers novamente e se nao funcionar vou procurar tirar o modo suspensao da maquina.
Obrigado pela dica !
0 -
Me informe aqui assim que realizar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0