Teclado quebrado Aspire 5 a515-52g-58lz

NaracK
NaracK Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Passando um pano pra limpar meu notebook sem querer fiz a tecla Function key 1 ( F1 ) pular pra fora, nisso ela sumiu o suporte (aranha) da tecla e como ja tem um tempo a membrana que fica colada no teclado tambem se perdeu, so tenho a capa da tecla hoje. enfim.

Estou procurando na internet mais não acho onde comprar uma nova tecla ou um teclado novo. alguem aki sabe onde posso achar ou onde posso conseguir o numero da peca pra tentar importar? de preferencia alguuem q tenha um teclado e queira se defazer ou vender somente a tecla F1. :sweat_smile:

Meu Notebook é um Acer Aspire 5 a515-52g-58lz e só acho teclas ou teclado do 51g ( que não são a mesma coisa)

quem souber alguma coisa ja ajuda.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite NaracK !

Primeiramente, vamos corrigir uma questão...  o teclado não está quebrado.
    Apenas uma tecla foi rompida.

Nesse caso, a melhor opção é buscar no ML ou OLX por notebooks com defeito a venda e adquirir apena a tecla em questão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• NaracK

Tinkerer

:unamused::unamused::unamused::unamused::unamused: 

"Estou procurando na internet mais não acho onde comprar uma nova tecla ou um teclado novo. alguem aki sabe onde posso achar ou onde posso conseguir o numero da peca pra tentar importar? de preferencia alguuem q tenha um teclado e queira se defazer ou vender somente a tecla F1. sweat_smile"

Vc leu essa parte? ou só estava ansioso pra me corrigir?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2020
    Leio todos os comentários de forma completa, sempre.
    Não há part number das teclas somente.
    Apenas do teclado completo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• NaracK

Tinkerer

vc sabe o part Number do teclado?
  • você tem a opção de consertar apenas a tecla ou trocar logo por um teclado retroiluminado. no entanto, você deve verificar se este conector está soldado:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lu756479
    lu756479 Member Posts: 9

Tinkerer

você tem a opção de consertar apenas a tecla ou trocar logo por um teclado retroiluminado. no entanto, você deve verificar se este conector está soldado:

Oi! Não sabia que era possível trocar o teclado por um retroiluminado. Saberia me dizer qual modelo seria compatível com o A515-52G-58LZ?

• será possível, se a sua placa mãe tiver aquele conector soldado. eu encontrei isso:
    UPPER CASE ASSY - BLACK W/Keyboard SV5P_A72BWL SV5P Internal 15 Standard 101KS Black Brazilian Portuguese White Backlit power icon 3-numeric,Media key(NK.I1513.0E8) 6B.H3EN2.032
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NaracK

Tinkerer

será possível, se a sua placa mãe tiver aquele conector soldado. eu encontrei isso:
    UPPER CASE ASSY - BLACK W/Keyboard SV5P_A72BWL SV5P Internal 15 Standard 101KS Black Brazilian Portuguese White Backlit power icon 3-numeric,Media key(NK.I1513.0E8) 6B.H3EN2.032

Não consegui achar esse item na net, só acho o 51g. o meu é um A515-52g-58lz.

O 51g e 52g quase todas as peças são diferentes (case, teclado, armação, peças esternas em geral), inclusive achei um teclado do 51g e uma outra marca com a tecla de tamnho parecido e tentei usar a aranha da armação da tecla (que foi o que "quebrou" no meu caso) mais nehuma funcionou, a armação da tecla do 52g é muito pequena comparada com outros notebooks.

Não consigo achar a peça (tecla individual teclado completo) original ou paralelo, e já entrei em contato com a acer mais nem eles me passam onde consigo a peça ou o part number pra eu tentar no minimo importar ou comprar separado... sei lá alguma coisa. só não queria deixar meu notebook desse jeito.

enfim. se souber de alguma coisa ou poder me indicar onde posso achar agradeço.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado julho 2020
    O seu notebook ainda está na garantia? Se não estiver, você já pensou em colar a tecla? Já que você perdeu a armação dela! Você já levou o notebook em algum centro de reparos? Provavelmente o técnico deva ter a armação dessa tecla.

egydiocoelho Trailblazer

• NaracK

Tinkerer

O seu notebook ainda está na garantia? Se não estiver, você já pensou em colar a tecla? Já que você perdeu a armação dela! Você já levou o notebook em algum centro de reparos? Provavelmente o técnico deva ter a armação dessa tecla.

- Eu procurei a garantia, mais fui informado que não cobre,

- Colar não funciona, a armação não quebou totalmente, no ato dela pular fora do lugar ela desmontou dobrando um dos lados, ela não rompeu mais por causa disso não era possivel montar denovo, a aba que segura a parte do meio da armação que faz as peças se movimentarem em X quebrou e não é possivel reparo principalmente por causa do tamanho e o movimento da peça.

- eu tinha guardado mais por ser uma peça mt pequena perdi ela a mais ou menos um mês atras, ainda tenho a tecla ( no caso de aprecer uma armação) mais a armção em si já não tenho mais.

- Já levei em vários e por ser um notebook de modelo mais novo ninguem consegui achar. 

inclusive tenho alguns amigos donos de lojas de venda e manutenção e todos estão avisados q assim q chegar vou querer a peça, quase toda semana confiro com eles mais até hj nada. :disappointed_relieved:
    por isso como ja passou algum tempo estou voutando aki pra ver se alguem sabe de alguma coisa ou algum lugar que dê pra comprar essa tecla ( ou mesmo o teclado todo).
  • Existe este site internacional, veja: https://www.replacementlaptopkeys.com/acer-a515-52-keyboard-key-replacement/
    Sobre o teclado, este é o modelo: 

Se o seu modelo possuir esse conector, pode aproveitar e instalar um teclado iluminado:

egydiocoelho Trailblazer

• Vinicin
    Vinicin Member Posts: 3 New User
    Senhores,

Estou com o mesmo problema. @NaracK, você chegou a adquirir a tecla através do site https://www.replacementlaptopkeys.com/acer-a515-52-keyboard-key-replacement/ ?

@egydiocoelho, entrei no site que você indicou, mas ao analisar a fotografia do teclado referente ao modelo Aspire 5 a515-52g que está disponível, percebi que  é diferente do que tenho.

Necessito da tecla referente a seta direita e estou desesperado...