Gpu nao esta funcionando 100% da capacidade
FelipePalhano
Member Posts: 6 New User
Ola! Acabei de comprei um predator PH315 52 7210, e quando chegou me deparei com uma realidade totalmente diferente das reviews in game que tem no youtube, o meu notebook e totalmente inferior as apresentadas em video, por exemplo, meu valorant nao chega a bater 150 fps na qualidade baixa, e o mais interessante e que quando coloco as config no ultra o fps continua o mesmo, ou seja, estou perdendo muito desempenho pois a maquina nao atinge seu 100%. Estou ficando cada vez mais irritado com isso. Outro exemplo interessante é no caso do raimbow six siege, esse jogo roda a 100 fps cravado tanto no ultra quanto no low, mas o pior nao é isso, neste jogo a cpu esta sendo usada 67% enquanto a gpu roda com seus meros 40%, outro caso que estou perdendo muito desempenho. Lembrando que as temperatura nao passam dos 85° c.
0
Respostas
-
Bom dia FelipePalhano !
Todo usuario deve ter conhecimento para configurar e otimizar um sistema.
O conjunto de hardware é apenas metade de todo desempenho final.
O Windows não é um sistema para jogos.
É um sistema multitarefas universal.
Então deve ser configurado de acordo com cada necessidade.
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, verifique o graphics settings do windows 10 https://www.bleepingcomputer.com/news/hardware/nvidia-adds-windows-10-2004-gpu-scheduling-to-geforce-drivers/Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Assim que realizar todos os procedimentos, me informe aqui!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Fiz tudo e nao mudou nada, acredito que e um problema do aparelho, esqueci de falar que esses fps se dá quando ligo meu monitor externo de 240hz, quando estou no monitor do note, no valorant por exemplo o fps nao chega a 130 e raimbow nao passa de 100 fps.0
-
Não é um problema no notebook, mas sim de configuração no windows. Se houver algum antivírus instalado, desinstaleOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Não é um problema no notebook, mas sim de configuração no windows. Se houver algum antivírus instalado, desinstale0
-
Para verificar se o antívirus possa estar interferindo no desempenho do computador.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
FelipePalhano disse:Fiz tudo e nao mudou nada, acredito que e um problema do aparelho, esqueci de falar que esses fps se dá quando ligo meu monitor externo de 240hz, quando estou no monitor do note, no valorant por exemplo o fps nao chega a 130 e raimbow nao passa de 100 fps.
Então vi nada de errado com o aparelho.
Realizou TODAS as configurações que lhe passei de forma adequada???
Nao estou reclamando pelo fato de estar rodando mal os jogo, mas queria que a gpu rodasse o jogo em seu 100% para que pudesse ter mais fps. Isso que estou estranhando, mais ainda e o fato de perder muito o desempenho quando jogo na tela do note o que nao faz sentido.0
-
Outro fato curioso que estranho e que em qualquer jogo a cpu é mais utilizada que a gpu0
-
FelipePalhano disse:Nao estou reclamando pelo fato de estar rodando mal os jogo, mas queria que a gpu rodasse o jogo em seu 100% para que pudesse ter mais fps. Isso que estou estranhando, mais ainda e o fato de perder muito o desempenho quando jogo na tela do note o que nao faz sentido.
Eles trabalham em conjunto.
Se não atinge 100% de uso é porque o sistema não está necessitando.
A questão de utilizar o monitor faz sim, "todo sentido".
Isso porque quando se conecta, a GPU dedicada passa a ser a principal renderizadora.
Já na tela, a utilização é híbrida, com a GPU integrada em conjunto com a dedicada.
Ou seja, a questão mesmo é ter o conhecimento adequado.FelipePalhano disse:Outro fato curioso que estranho e que em qualquer jogo a cpu é mais utilizada que a gpu
Perfeitamente normal também.
Praticamente TODOS os jogos atuais requerem mais recursos de processamento do que renderização.
Você já verificou essa função?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Algumas opções requerem conhecimento adequado do sistema para serem realizadas.
egydiocoelho disse:Você já verificou essa função?Realizou TODAS as configurações que lhe passei de forma adequada???
Algumas opções requerem conhecimento adequado do sistema para serem realizadas.0 -
Antivírus podem gerar erros de atraso e acesso a dados de arquivos.
Por isso deve desinstalar.
O Windows possui antivírus nativo.
FelipePalhano disse:egydiocoelho disse:Você já verificou essa função?Realizou TODAS as configurações que lhe passei de forma adequada???
Algumas opções requerem conhecimento adequado do sistema para serem realizadas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1