Coloquei uma memoria ram no meu notebook(NITRO AN515-51) e ele não reconhece ela de forma alguma.

Fabricio5663
Fabricio5663 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite gente se alguém puder me dar uma ajuda comprei um pente de memoria de 8 GB pra dar um upgrade no meu notebook, fiz todo o procedimento de abrir e encaixar a memoria nova de 8gb pra completar 16 porem quando fui olhar esta dessa forma

Como se não existisse esse outro pente os dois são idênticos com a mesma frequência unica coisa que muda é a marca do pente sendo um a-data e o outro Kingston. 
testei o cpu Z e obtive o seguinte resultado

O slot 1 esta ok enquanto o slot 2 esta vazio como se não tivesse nada, como se eu n tivesse inserido nada no slot 2. não sei o que eu fiz de errado se alguém puder me ajudar por gentileza o notebook esta ligando normal mesmo com a memoria inserida la outro ponto que devo avisar é que fui olhar a bios desse notebook e ela esta na versão 1.15 no site da acer esta indo ate a versão 1.22 não sei se esse pode ser o problema se alguém poder me ajudar por favor.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Fabricio5663 !

RAM é um módulo e não pente.
    Qual modelo EXATO do seu notebook?

Essa serie suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz

Desconectou a bateria de íon antes de instalar a RAM?
    Post uma foto do modulo que adquiriu.

Já testou trocando de slots e utilizando uma de cada vez?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Além disso, você tem como conectar somente a nova memória ram no outro slot e também somente a memória antiga no slot em que a nova memória não foi detectada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fabricio5663
    Fabricio5663 Member Posts: 2 New User
    Se voce falar ter retirado a bateria do notebook nao eu apenas removi ele da tomada deveria ter removido a bateria do notebook?
    o modelo exato do meu notebook é esse abaixo
    Nome do modelo : AN515-51
    Número de peça : NH.Q33AL.002

nao cheguei a testar ela no outro slot mais sei que as duas sao igual duas de 8gb ddr4

Segue a imagem do modulo 

• Tudo bem. Mesmo assim, experimente testar somente a nova memória no outro slot e se funcionar, teste a memória antiga no outro slot, para verificar se o slot está com problemas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se voce falar ter retirado a bateria do notebook nao eu apenas removi ele da tomada deveria ter removido a bateria do notebook?
    o modelo exato do meu notebook é esse abaixo
    Nome do modelo : AN515-51
    Número de peça : NH.Q33AL.002

nao cheguei a testar ela no outro slot mais sei que as duas sao igual duas de 8gb ddr4

Segue a imagem do modulo 

Sim, deveria ter desconectado internamente a bateria antes.

Como já havia lhe perguntado antes, testou trocando de slots e utilizando uma de cada vez?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!