Memórias diferentes trabalharão em dual channel?
Diegodias123
Member Posts: 3 New User
Olá pessoal, comprei o notebook acer aspire 5, com 4gb soldados e outros 4 gb no slot. Porém estou tendo quedas de performance em programas de modelagem 3D de engenharia devido a pouca memória. Gostaria de saber se eu irei ter algum benefício em colocar ou pente de 8 ou de 16 no notebook, se elas irão trabalhar em dual channel mesmo sendo diferentes, e caso não, se ao menos um aumento de 8gb para 12 ou 20 gb irá ser melhor do que a atual memória.
obrigado
obrigado
0
Respostas
-
Boa noite Diegodias123 !
Qual modelo EXATO do notebook?
Memórias são módulos e não pentes.
Se utilizar dessa forma, o dual-channel ira trabalhar em modo flex e não full e ocorrerá queda de performance e não ganho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite. O modelo é o Acer Aspire 5 A515-54G-59C0 Intel Core I5 8GB . Então quer dizer que tirando a memória móvel de 4 gb e colocando uma maior eu vou só piorar a performance ?0
-
Alguns programas exigem mais quantidade de memória ram. Mas no seu caso, se você adquirir mais 16gb ram, trabalhará em modo flex assim:
a) os 4gb onboard trabalhará em dual channel com os 4gb da memória de 16gb offboard, totalizando 8gb em dual channel;
b) os 12gb que sobrarem, trabalhará em single channel, por que não terá um par equivalente para trabalhar em conjunto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Diegodias123 disse:Boa noite. O modelo é o Acer Aspire 5 A515-54G-59C0 Intel Core I5 8GB . Então quer dizer que tirando a memória móvel de 4 gb e colocando uma maior eu vou só piorar a performance ?
Esse modelo especifico conta com 4Gb de RAM integradas e somente um slot disponivel
De modo geral, a maior parte dos softwares terá perda de desempenho nas alocações maiores que 4Gb em dual full.
Ou seja, qualquer alocação que exceder 8Gb no total será trabalhada em modo single e não dual se aumentar os módulos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0