Recomendações de memória de 16GB compatível com o Acer Aspire 5 A515-51-C2TQ
Ricardo1978
Member Posts: 3 New User
Bom dia a todos,
Quero fazer um upgrade de memória de meu Acer Aspire 5 A515-51-C2TQ adquirindo uma memória de 16GB. Alguém que tenha este mesmo modelo de notebook ou outro modelo cuja placa mãe seja igual que possa recomendar alguns fabricantes e modelos compatíveis?
Estava olhando a MEMÓRIA HYPERX IMPACT 16GB DDR4 2400MHZ NOTEBOOK, CL14, HX424S14IB/16 mas talvez vocês tenham conhecimento de outra superior. Mas preciso saber mesmo é da compatibilidade para comprar sem riscos. Obrigado.
Quero fazer um upgrade de memória de meu Acer Aspire 5 A515-51-C2TQ adquirindo uma memória de 16GB. Alguém que tenha este mesmo modelo de notebook ou outro modelo cuja placa mãe seja igual que possa recomendar alguns fabricantes e modelos compatíveis?
Estava olhando a MEMÓRIA HYPERX IMPACT 16GB DDR4 2400MHZ NOTEBOOK, CL14, HX424S14IB/16 mas talvez vocês tenham conhecimento de outra superior. Mas preciso saber mesmo é da compatibilidade para comprar sem riscos. Obrigado.
0
Comentários
-
Boa tarde Ricardo1978 !
Esse modelo tem suporte a no máximo 20Gb de RAM (4Gb integrados e um slot para até 16Gb) So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Não é questão de recomendação e sim de seguir as especificações.
Deve apenas atentar para utilizar RAM de marcas já conhecidas no mercado como Kingston, Corsair, Adata, etc evitando marcas paralelas, genéricas ou chinesas.
A memória que informou possui tecnologia XP a qual seu aparelho não te suporte.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não funcionaria pelo fato de ter a tecnologia XP ou apenas perderia a possibilidade de usar este recurso? E o que seria tal recurso?0
-
Não habilitaria o recurso, mas pode causar incompatibilidade com a outra memória ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
As respostas do MaClane e do egydiocoelho ajudaram, mas pouco, pois ambos informaram sobre a possível incompatibilidade da memória que estou pesquisando, porém não indicaram nenhuma memória que foi testada e que posso comprar sem riscos. O manual da placa mãe que vem no notebook descrita como KBL Charmander_KL não é fácil de encontrar. Então fica difícil fazer o upgrade sem referências. Se mais alguém tiver indicações de memórias testadas, agradeço.0
-
O fórum é um suporte e colaboração direta entre usuarios.
Eu particularmente não indico hardwares específicos pois não existe, em questões de tecnologia ago que seja 100% sem riscos de incompatibilidade.
As referencias foram sim informadas: RAM padrão So-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
veja isso aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá MaClane, tudo bom?!
Por favor, de-me um help...
Tenho um Acer Aspire F15 F5-571-723Q e pretendo ampliar a ram com mais 16GB (atualmente está com 8Gb de fábrica). O técnico daqui recomendou uma e eu peguei estes dados dela:
*P/N: KVR24S17D8/16;
*Type: DDR4 260-Pin
*Capacity: 16GB (1x16GB)
*Speed: DDR4 2400 MHz
*Timings: 17-17-17
*Voltage: 1.2V
Eu sei que este notebook suporta até 32GB, mas o problema é encontrar memória compatível com a que está:
kingston 8GB 1Rx8 PC4 – 2400R – SA1 – 11 ACR24D4S7S8MB – 8.
Conto com sua ajuda!!
Desde já, grato pela atenção.0 -
Boa tarde calcampos !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Esqueci de mencionar ...É kingston também:
KVR24S17D8/16
16GB 2Rx8 2G x 64-Bit PC4-2400
CL17 260-Pin SODIMM0 -
@calcampos O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde calcampos !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Desculpem-me... Sou novato por aqui. Como abro um novo post?0
-
calcampos disse:Desculpem-me... Sou novato por aqui. Como abro um novo post?
Aqui: https://community.acer.com/pt/post/question/pt
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1