Meu Notebook um A515-51G-58VH caiu e agora está desconectando e conectando mesmo estando na tomada.
juniorpeke
Member Posts: 17 Troubleshooter
Eu derrubei o meu notebook hoje, e tirando a parte de metal da borda que entortou e o plástico que quebrou, acreditei q nada mais tinha de errado com o notebook, porem fui constatar mais tarde q o mesmo estava com um problema de carregamento, aonde mesmo ele estando conectado na tomada, fazia o som de desconexão e a luz de carregamento desligava bem como o status no Windows mostrando que o notebook estava alimentado somente pela bateria, no entanto segundos depois a luz ligou novamente bem como o som mostrando q o notebook voltou a carregar, a questão é que ele fica dessa forma diversas vezes, sempre desconectando e conectando novamente, em primeiro momento achei que o problema pudesse ser no cabo da fonte, porem ela está carregando normalmente um outro notebook Acer, então acredito que o problema possa ser no conector de entrada do notebook, porem vi em alguns forums da Acer, com pessoas relatando esse mesmo problema em notebooks da serie A515-51G então gostaria de perguntar se a possibilidade de resolver este problema em casa, ou se a necessidade de levar o notebook para uma assistência técnica?
0
Respostas
-
Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
Agora, dependendo da queda eu sugiro verificar as conexões internas do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente colocar algumas camadas de fita isolante sobre esse botão:
Agora, dependendo da queda eu sugiro verificar as conexões internas do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8
Qual é a função desse botão?
0 -
Boa noite juniorpeke !
O botão é um interruptor de energia para a placa-mãe que impede que a carga seja passada quando o aparelho esta em manutenção.
Por isso deve ser mantido bem pressionado.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite juniorpeke !
O botão é um interruptor de energia para a placa-mãe que impede que a carga seja passada quando o aparelho esta em manutenção.
Por isso deve ser mantido bem pressionado.0 -
Sim, é possível. Mas pode ser que algo tenha ocorrido internamente também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Sim, é possível. Mas pode ser que algo tenha ocorrido internamente também.0
-
Bateria inchada é um risco. Você pode enviar uma foto? Sobre a sua pergunta, sim é possível que a culpada seja a bateria. Eu sugiro que você a remova imediatamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite juniorpeke !
Nesse caso, deve desligar o aparelho imediatamente e de forma alguma ligar com a bateria nesse estado.
Evite utilizar o aparelho sem bateria.
Se ele aidna esta na garantia, pode tentar verificar junto ao suporte.
Se não, deve adquirir uma nova.
Pode descartar a atual aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/recycling
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Bateria inchada é um risco. Você pode enviar uma foto? Sobre a sua pergunta, sim é possível que a culpada seja a bateria. Eu sugiro que você a remova imediatamente.
0 -
Deve desconectar essa bateria imediatamenteExiste risco de explosão.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Deve desconectar essa bateria imediatamenteExiste risco de explosão.0
-
O aparelho ainda esta na garantia?
Utilizava sempre em uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada e sem nenhum tipo de adaptador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:O aparelho ainda esta na garantia?
Utilizava sempre em uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada e sem nenhum tipo de adaptador?0 -
juniorpeke disse:MaClane disse:O aparelho ainda esta na garantia?
Utilizava sempre em uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada e sem nenhum tipo de adaptador?
Pode ter sido um agravante.
Eu recomendo que adquira uma nova bateria e tente utilizar em uma tomada exclusiva.
Pode adquirir um Clamper Terra Digital
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:juniorpeke disse:MaClane disse:O aparelho ainda esta na garantia?
Pode ter sido um agravante.
Eu recomendo que adquira uma nova bateria e tente utilizar em uma tomada exclusiva.
Pode adquirir um Clamper Terra Digital
0 -
Você deve adquirir uma bateria que tenha a mesma voltagem da original, veja: https://www.bringit.com.br/bateria-bringit-notebook-acer-aspire-a515-51-89up-v1.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você deve adquirir uma bateria que tenha a mesma voltagem da original, veja: https://www.bringit.com.br/bateria-bringit-notebook-acer-aspire-a515-51-89up-v1.html0
-
Tudo bem! No entanto, certifique de que a voltagem é a mesma da originalOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tudo bem! No entanto, certifique de que a voltagem é a mesma da original0
-
depois poste o resultado aqui e aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0