Problema com 2ª memória RAM do Acer Aspire E5-574-50LD
EDINS
Member Posts: 9 New User
Pessoal veja se podem me ajudar.
o notebook veio com a memoria padrão de 4gb (teikon 4gb 1Rx8 PC3L-12800s-11-13-B1 TMT451S6BFR8A-PBHJ 646 1709) e recentemente adquiri uma outra de 8gb HyperX (HyperX Impact, 8GB, 1600MHz, DDR3, Notebook, CL9, Preto - HX316LS9IB/8) mas quando instalei a nova no slot disponivel o notebook liga mas não sobe imagem no monitor.
Se eu ligo com a de 4gb ou a de 8gb ele inicia normalmente o Sistema operacional e mostra a imagem...
Ambas as memorias são de 1600Mhz....
Podem me ajudar aa resolver este misterio? rs
o notebook veio com a memoria padrão de 4gb (teikon 4gb 1Rx8 PC3L-12800s-11-13-B1 TMT451S6BFR8A-PBHJ 646 1709) e recentemente adquiri uma outra de 8gb HyperX (HyperX Impact, 8GB, 1600MHz, DDR3, Notebook, CL9, Preto - HX316LS9IB/8) mas quando instalei a nova no slot disponivel o notebook liga mas não sobe imagem no monitor.
Se eu ligo com a de 4gb ou a de 8gb ele inicia normalmente o Sistema operacional e mostra a imagem...
Ambas as memorias são de 1600Mhz....
Podem me ajudar aa resolver este misterio? rs
0
Melhor resposta
-
Nesse caso, veja a voltagem é de 1.35. É uma ddr3L. A sua memória ram está trabalhando em 1600mhz com cl9. o ideal é adquirir outra com características semelhantes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia EDINS !
Já ocorreu um erro por ter adquirido os módulos HyperX já que seu aparelho, nativamente não possui suporte.
Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz
Deve adquirir módulos de RAM compatíveis.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você ainda pode trocar a memória ram com o vendedor? Você pode enviar algumas capturas de tela do cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
EDINS disse:
Utilize o CPUz e post aqui os prints das abas de MEMORY e SPD para que eu possa avaliar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O note com as duas memorias não sobe imagem de video,
Tenho o print do CPUz da memoria de 8gb:
0 -
Você pode enviar uma foto da guia spd? Eu gostaria de ver a voltagem da memória ram, pois, mesmo sendo uma ddr3L, o cpuz coloca em TYPE como se fosse uma ddr3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Da outra memoria que é de 4gb não tenho.0 -
Nesse caso, deve adquirir um modulo de 8Gb DDR3L (1.35v que é low voltage, o padrão do seu aparelho, como lhe informei no inicio do post) So-DIMM 1600Mhz
Nesse caso, veja a voltagem é de 1.35. É uma ddr3L. A sua memória ram está trabalhando em 1600mhz com cl9. o ideal é adquirir outra com características semelhantes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então o motivo é que provavelmente a "teikon 4gb 1Rx8 PC3L-12800s-11-13-B1 TMT451S6BFR8A-PBHJ 646 1709" utiliza um voltagem menor, né?
Não achei o datasheet, mas pelo ML informa que tbm é de 1,35v.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1587783633-memoria-4gb-ddr3-pc3l-12800s-11-13-b1-notebook-1rx8-teikon-_JM#position=3&type=item&tracking_id=347cd7eb-0c64-4ec1-99fa-2ccb7a6d4042
0 -
Se alguem tem esta placa instalada de 4gb e puder nos confirmar se ela é inferior a HyperX.
eu agradeço0 -
O que acontece quando você instala apenas a memória hyper-x? Por que você não adquiriu uma memória ram comum?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
EDINS disse:Então o motivo é que provavelmente a "teikon 4gb 1Rx8 PC3L-12800s-11-13-B1 TMT451S6BFR8A-PBHJ 646 1709" utiliza um voltagem menor, né?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1587783633-memoria-4gb-ddr3-pc3l-12800s-11-13-b1-notebook-1rx8-teikon-_JM#position=3&type=item&tracking_id=347cd7eb-0c64-4ec1-99fa-2ccb7a6d4042
Não.
O "motivo" é o contrário.
O chipset, assim como as controladoras e o processador somente suportam acesso de limite a DDR3L (1.35v) de 1600Mhz
egydiocoelho disse:O que acontece quando você instala apenas a memória hyper-x? Por que você não adquiriu uma memória ram comum?
A maquina liga normal e funciona, é como ela esta rodando neste momento.
Porem se eu adiciono a a Teikon 4gb (que veio com o note) junto a de 8GB independente da ordem dos Slots, quando ligo ela vejo os leds acenderem o HD processando mas a tela do note permanece preta.
A principio achei que havia desconectado algo ao remontar, mas so funcionou quando eu removi uma das placas....
Pensei que tinha uma limitação na BIOS pois estava no modo standart, mas não consegui habilitar o modo advanced para o caso de ter a opção de "habilitar" o 2 slot, mas mesmo com o Fn+ tab 3 vezes +F10 não deu certo.
0 -
MaClane disse:EDINS disse:Então o motivo é que provavelmente a "teikon 4gb 1Rx8 PC3L-12800s-11-13-B1 TMT451S6BFR8A-PBHJ 646 1709" utiliza um voltagem menor, né?
Não.
O "motivo" é o contrário.
O chipset, assim como as controladoras e o processador somente suportam acesso de limite a DDR3L (1.35v) de 1600Mhz
Agora buguei rs...
Esta imagem que add do CPUz é da placa de 8Gb HyperX e por ele mostra que esta trabalhando com 1,35v.
A Ram original Teiko 4Gb como não esta instalada eu não peguei o log pelo CPUz e tambem não achei um datasheet dela na web, mas pelo anuncio no MercadoLivre o vendedor cita que ela tambem trabalha com 1,35v.
0 -
Eu creio que a memória hyperx possua perfis xmp, mas o seu bios não. Eu sugiro que você tente trocar a hyperx com o vendedor para uma memória ram convencional.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Em alguns casos, dependendo da versão das controladoras, poderia funcionar (as vezes em frequências menores) se utilizasse 2 módulos IDÊNTICOS da HyperX.
Em conjunto com outros módulos de chips diferentes irá gerar erro pelo acesso do chipset.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0