Altas temperaturas da CPU mesmo em idle - Nitro 5 AN515-51-78D6
Respostas
-
RodrigoT disse:MaClane disse:RodrigoT disse:Ok!
Vou acionar a garantia em um momento mais oportuno, pois não posso ficar sem o notebook por enquanto. A solução provisória que encontrei foi fazer um undervolt e com isso a temperatura da CPU nos jogos fica no máximo 90ºC e em idle uns 53ºC. Acho que está num valor aceitável, não?
Desaconselho.
Como já foi detectado e as informações agora estão no fórum Acer, caso ocorra alguma questão mais seria dom o aparelho, a garantia pode ser tida como violada por mal uso dado a identificação do problema.
Infelizmente, se realizou o undervolting, sua garantia foi violada.
Então é pode realizar o repaste para melhorar essa temperatura.
Não deveria ocorrer algum problema decorrente do undervolting para minha garantia ser violada???
Se por um acaso eu enviasse na semana que vem para a assistência da Acer, eles não aceitariam minha solicitação de reparo?
Sim, no Brasil o undervolting viola a garantia do equipamento.
O undervolting modifica os padrões de voltagem do aprelho o que viola a garantia.
Deveria ter pesquisado antes de realizar o procedimento.
Pode acionar a garantia, mas se for detectado que as alterações causaram alguma questão, ela será violada e terá de pagar por todos os custos.
Tenho 2 clientes que tiveram a garantia violada por essa questão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:RodrigoT disse:MaClane disse:RodrigoT disse:Ok!
Vou acionar a garantia em um momento mais oportuno, pois não posso ficar sem o notebook por enquanto. A solução provisória que encontrei foi fazer um undervolt e com isso a temperatura da CPU nos jogos fica no máximo 90ºC e em idle uns 53ºC. Acho que está num valor aceitável, não?
Desaconselho.
Como já foi detectado e as informações agora estão no fórum Acer, caso ocorra alguma questão mais seria dom o aparelho, a garantia pode ser tida como violada por mal uso dado a identificação do problema.
Infelizmente, se realizou o undervolting, sua garantia foi violada.
Então é pode realizar o repaste para melhorar essa temperatura.
Não deveria ocorrer algum problema decorrente do undervolting para minha garantia ser violada???
Se por um acaso eu enviasse na semana que vem para a assistência da Acer, eles não aceitariam minha solicitação de reparo?
Sim, no Brasil o undervolting viola a garantia do equipamento.
O undervolting modifica os padrões de voltagem do aprelho o que viola a garantia.
Deveria ter pesquisado antes de realizar o procedimento.
Pode acionar a garantia, mas se for detectado que as alterações causaram alguma questão, ela será violada e terá de pagar por todos os custos.
Tenho 2 clientes que tiveram a garantia violada por essa questão.0 -
Não, apenas foi constatado que foi realizado o udervolting.
Deve entender que que a garantia é clara quanto assa questão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você poderia me enviar algum link onde constam os termos de garantia?0
-
Qualquer alteração nas voltagens ou bases das mesmas fora da utilização padrão do aparelho gera perda de garantia.
Nas leis vigentes no Brasil, essa pratica gera violação de garantia.
TERMO DE GARANTIA
Exclusões
Esta garantia não é válida nos seguintes casos:
c. Quando o dano é devido a mau uso ou falta de observação das instruções de funcionamento que acompanharam o
equipamento.
i. Quando o produto tenha sido modificado.
j. Quando o equipamento apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não
incluídas com o equipamento original. Sob nenhuma circunstância o Centro Nacional de Serviços Acer será responsável
pela perda de informação dos usuários, seja por problemas de hardware, seja por problemas de software.
2. Exclusões e Limitações
Esta Garantia Limitada está sujeita às seguintes exclusões e limitações:
2.1 Exclusões
Esta Garantia Limitada não é extensível a:
2.1.2.1 do Sistema que não o seu uso normal, incluindo, sem limitação, falha na utilização do Sistema de acordo com o Guia do Utilizador que acompanha o Sistema, ou qualquer outro abuso ou negligencia com respeito ao Sistema;
2.1.2.2 por modificação do Sistema incluindo o uso de componentes não produzidos ou vendidos pela Acer;
A alteração é facilmente detectada em uma inspeção de analise em bancada.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0