ACER NITRO 5 AN515-52 - TELA AZUL - VIDEO_TDR_FAILURE nvlddmkm.sys

Andrev
Andrev Member Posts: 15 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá. Tenho esse notebook há 4 meses e estou enfrentando esse erro de algumas semanas pra cá. Testei diversos métodos encontrados na internet e no suporte da microsoft, mas ainda não consegui solucionar isso.

Atualmente utilizo o notebook para trabalho e jogos ocasionalmente. Acontece que quando estou utilizando o Photoshop e Ilustrator ao mesmo tempo, o notebook fica com tela preta depois azul e aparece esta mensagem.

Acontece também quando estou jogando Rimworld(jogo leve que não necessita gráficos absurdos) e utilizo o alt+tab para alternar entre o jogo e meu navegador. Quando retorno o jogo trava por alguns segundos e logo vem a tela azul com esta mesma mensagem.

Por favor me ajudem, estou extremamente decepcionado, e só estou pedindo ajuda aqui pq realmente não achei outra alternativa.

Já exclui até anti-vírus e outros programas, sem falar de mudar muitas configurações do computador.

Espero muito que me deem pelo menos uma resposta, Obrigado pela atenção.

André

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Andrev !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Esse erro é muito amplo... pode tanto ser questão de vírus, arquivos corrompidos, patchs defeituosos, falhas de drivers, erros de drivers, falhas físicas, dentre outros.

Quais as informações constam dos Logs de Evento de Erros do Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• TiagoLoko
    TiagoLoko Member Posts: 4 New User
    editado julho 2020
    MaClane disse:
    Boa noite Andrev !

Esse erro é muito amplo... pode tanto ser questão de vírus, arquivos corrompidos, patchs defeituosos, falhas de drivers, erros de drivers, falhas físicas, dentre outros.

Bom dia, tava pensando em abrir um novo tópico pra isso mas já tem esse. Estou com EXATAMENTE o mesmo problema. Tirando a questão dos jogos, pois eu não jogo, mas quando tento exportar um arquivo no photoshop por exemplo, acontece exatamente isso. Eventualmente quando estou mexendo no notebook (não fazendo nada demais), a tela fica preta (mas com o cursor) e depois volta (não necessariamente atrapalha mas me preocupa), mas isso pode ser um problema com o Opera pois sempre acontece quando estou com ele aberto (mas eu também deixo ele aberto 99% do tempo que estou no notebook). Já fiz atualização de drivers, verifiquei vírus (pelo windows defender) e atualizei meu Windows nos últimos dias. O meu modelo é o AN515-52-52BW.
  • Andrev
    TiagoLoko disse:
    MaClane disse:
    Boa noite Andrev !

Bom dia, tava pensando em abrir um novo tópico pra isso mas já tem esse. Estou com EXATAMENTE o mesmo problema. Tirando a questão dos jogos, pois eu não jogo, mas quando tento exportar um arquivo no photoshop por exemplo, acontece exatamente isso. Eventualmente quando estou mexendo no notebook (não fazendo nada demais), a tela fica preta (mas com o cursor) e depois volta (não necessariamente atrapalha mas me preocupa), mas isso pode ser um problema com o Opera pois sempre acontece quando estou com ele aberto (mas eu também deixo ele aberto 99% do tempo que estou no notebook). Já fiz atualização de drivers, verifiquei vírus (pelo windows defender) e atualizei meu Windows nos últimos dias. O meu modelo é o AN515-52-52BW.
    Eu fiz um downgrade na versão da placa de vídeo e parece ter resolvido o problema, não tive mais travamentos.
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    editado julho 2020
    @TiagoLoko
    Para manter o fórum organizado, abra um novo tópico e espera as respostas de nossos colegas que tentarão solucionar seu caso.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• @Andrev e @TiagoLoko Você baixou um driver mais antigo da placa intel hd 630 ou nvidia gtx 1050? Além disso, você tentaram isso?
    a) primeiro baixe esses drivers:
    https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
    http://us.download.nvidia.com/Windows/451.67/451.67-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
    b) depois, desative o wireless para que o driver não seja atualizado e em seguida, desinstale e exclua os drivers assim:

c) reinicie o windows e instale os drivers mais recentes
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Andrev
    @egydiocoelho eu baixei o drive da Nvidia gtx 1050, visto que esse erro começou dias depois que atualizei o drive. Baixei esse arquivo do site da Nvidia VGA_nVidia_388.73_W10x64v2.

Acho que eu removi a atualização nova e instalei essa. Não dei mais update depois disso.
  • Ok! Você pode tentar a minha sugestão acima?
    @Andrev e @TiagoLoko Você baixou um driver mais antigo da placa intel hd 630 ou nvidia gtx 1050? Além disso, você tentaram isso?
    a) primeiro baixe esses drivers:
    https://downloadmirror.intel.com/29674/a08/igfx_win10_100.8336.zip
    http://us.download.nvidia.com/Windows/451.67/451.67-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
    b) depois, desative o wireless para que o driver não seja atualizado e em seguida, desinstale e exclua os drivers assim:

c) reinicie o windows e instale os drivers mais recentes

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)