como resolver problema de boot
Tinkerer
O note estava funcionando normal, não substitui o hd nem nada, o problema surgiu do nada...já segui vários tutoriais e nenhum resolveu, mudei a sequencia de boot, mudei a opção de boot para legacy, mudei opções de enabled para disabled dos tutoriais que segui, e nada de funcionar, sério, já tentei de tudo (o desgraça)... Já criei um pendrive bootavel para tentar formatar (não encontrou também), já arranquei o hd e testei em outra maquina pra ver se tinha queimado (mas funcionou)...já coloquei outro hd no note pra testar e não reconhece...
Agora o triste é que é o terceiro acer na família...eu tive um que queimou a saída de vídeo da placa mãe, minha esposa tem um que tive que queimou o hd (já era lerdo mesmo então já estava nos planos o upgrade pelo ssd, só foi um empurrãozinho...), agora esse do meu filho, o que me dizem? Tem algo que estou deixando passar? Tem solução ou abandono de vez?
Respostas
-
Você pode verificar se o disco rígido está aparecendo na guia information do bios e também se o windows boot manager aparece na guia boot do bios? O problema permanece ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite vagnermzn !
Por favor, evite palavras improprias no fórum.
O erro pode tanto ser físico (no HDD, quanto no cabo sata, etc) ou de sistema.
Verifique se o cabo sata esta bem conectado na placa-mãe e no HDD.
Depois realize o reset da bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Você pode verificar se o disco rígido está aparecendo na guia information do bios e também se o windows boot manager aparece na guia boot do bios? O problema permanece ao reiniciar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=0s0 -
MaClane disse:Boa noite vagnermzn !
Por favor, evite palavras improprias no fórum.
O erro pode tanto ser físico (no HDD, quanto no cabo sata, etc) ou de sistema.
Verifique se o cabo sata esta bem conectado na placa-mãe e no HDD.
Depois realize o reset da bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&feature=emb_logo
Ja resetei a bateria e o problema persistiu. Problema fisico no hd ja descartei pois usei ele em outro pc para testar e funcionou normalmente...não sou nenhum expert, mas creio que ele apareça sim na aba de information da bios como comentou o @egydiocoelho então se fosse erro nos cabos ou conectores creio que ele nao apareceria...ou também, pelo menos, reconheceria um pendrive bootável espetado no usb, mas nem isso...
0 -
Nesse momento não consigo, mas a noite vou fotografar as telas da bios e colocar aqui para verem se não estou deixando passar nada...0
-
Não há nada de estranho.
Várias questões podem gerar esse erro.
A mensagem não significa que o HD ou SSD não estão sendo reconhecidos e sim de que a Bios não identifica uma partição inicializável de um sistema operacional.
Uma simples atualização do Windows pode gerar esse erro, por exemplo.
Pode sim ser questão no cabo.
O cabo possui várias via internas e não somente uma.
A questão do USB nada tem a ver com os discos e sim com a correta configuração da bios.
Já tentou verificar se consegue reinstalar o sistema OEM com ALT + F10 ?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Não há nada de estranho.
Várias questões podem gerar esse erro.
A mensagem não significa que o HD ou SSD não estão sendo reconhecidos e sim de que a Bios não identifica uma partição inicializável de um sistema operacional.
Uma simples atualização do Windows pode gerar esse erro, por exemplo.
Pode sim ser questão no cabo.
O cabo possui várias via internas e não somente uma.
A questão do USB nada tem a ver com os discos e sim com a correta configuração da bios.
Já tentou verificar se consegue reinstalar o sistema OEM com ALT + F10 ?0 -
segue as fotos de como a bios está agora, está com a configuração original, mas ja tentei mudar para legacy e nao funcionou0
-
OBS, bateria resetada, também não deu...0
-
continuando, abri para verificar os cabos todos conectados, desconectei tudo e conectei de novo, o hd é plugado direto na placa então não tem cabo...0
-
quando inicio ele com o boot mode na opção legacy ele cai nessa tela:0
-
Faça o seguinte:
a) com o hdd conectado, acesse o bios e pressione f9 para restaurá-lo e em seguida, vá em exit e clique em salvar e desligar. Se não tiver essa função, pressione f10 e desligue o notebook;
b) depois, reinicie a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Esta realizado a instalação de forma errada.
Até mesmo a Bios não esta configurada corretamente.TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Primeiramente, deve realizar o backup da partição de recovery Acer.
Realize também o backup da partição de sistema WinDriver, por segurança.
Agora será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.
A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário. (Set Supervisor Password" na aba Security)
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi (caso não esteja acessível, pressione Ctrl + S na aba MAIN)
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- agora basta selecionar a opção de instalar o Windows.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0