Upgrade memoria RAM Notebook Acer Aspire es15 Es1 572 36xw
Tinkerer
Graaaandes amigos, tudo bem??? Desculpe a hora, mas podem responder assim que quiser...preciso de uma ajuda: tenho um notebook acer que vem de fabrica a memoria ram DDR3L SDRAM de 1.600MHZ e 1,35V, e ganhei duas memorias de 4gb DDR3 com 1.333MHZ e 1,5V...será que funciona sem perder desempenho??? Obrigado amigo!!! Segue descriçoes e informaçoes da memoria:
Kingston KVR1333D3N9/4G
4GB 2Rx8 512M x 64-Bit PC3-10600
CL9 240-Pin DIMM
DESCRIÇÃO
Este documento descreve os 512M x 64 bits (4GB) da ValueRAM DDR3-1333 CL9 SDRAM (DRAM síncrona), memória 2Rx8 módulo, com base em dezesseis FBGA de 256M x 8 bits DDR3-1333 componentes. O SPD está programado para o padrão JEDEC DDR3-1333 de latência de 9-9-9 a 1,5V. Este DIMM de 240 pinos usa dedos de contato dourados. O sistema elétrico e mecânico especificações são as seguintes: RECURSOS • Fonte de alimentação JEDEC padrão de 1,5V (1.425V ~ 1.575V) • VDDQ = 1.5V (1.425V ~ 1.575V) • 667 MHz fCK para 1333 Mb / s / pino • 8 bancos internos independentes • Latência CAS programável: 9, 8, 7, 6 • Latência aditiva programável: relógio 0, CL - 2 ou CL - 1 • Latência de gravação CAS programável (CWL) = 7 (DDR3-1333) • pré-busca de 8 bits • Comprimento de ruptura: 8 (intercalar sem limite, sequencial com somente o endereço inicial "000"), 4 com tCCD = 4 que não permitir leitura ou gravação contínua [em tempo real usando A12 ou SRA] • Estroboscópio de dados diferenciais bidirecional • Calibração interna (auto): Auto calibração interna através do ZQ pino (RZQ: 240 ohm ± 1%) • Na terminação da matriz, usando o pino ODT • Período médio de atualização 7,8us abaixo de TCASE 85 ° C, 3,9us a 85 ° C <TCASE <95 ° C • Redefinição assíncrona • PCB: Altura 0,740 ”(18,75 mm), componente de dupla face
Em outra pergunta voces falaram assim:
"Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.
Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.
Mais esse aparelho só funciona ate 1600MHz de frequência.
Sobre padrões de construção 1Rx8 ou 2Rx8 pode ser que misturar de problemas com o tempo, mais se tiver os mesmos padrões de frequência e latência você poderá utilizar uma vida toda sem problemas e misturar marcas com as mesmas características não tem problema não necessária precisa ser igual, no meu ponto de vista compraria mais barata de 4GB ou de 8GB com as mesmas características da original e faria o upgrade, memorias hoje em dia independente da marca atendem bem nossas necessidades ate mesmo em jogos, por o ganho em jogos para mais de 8GB no total é bem insignificante, no meu ponto de vista. Qualquer outra dúvida fico a disposição".
Será que vou ter sucesso sem perder qualidade ou desempenho??? Obrigado a todos!!!
Respostas
-
Desculpe a hora, mas podem responder assim que quiser...preciso de uma ajuda: tenho um notebook acer que vem de fabrica a memoria ram DDR3L SDRAM de 1.600MHZ e 1,35V, e ganhei duas memorias de 4gb DDR3 com 1.333MHZ e 1,5V...será que funciona sem perder desempenho???
R- Isso depende do chipset. Alguns chipsets aceitam trabalharem em conjunto com as duas memórias rams ao mesmo tempo e outros não aceitam. Eu sugiro que você adquira outra DDR3L para evitar incompatibilidade.
Ele vem de fábrica com uma memória RAM 4Gb DDR3L de 1600MHz modelo PC3L-12800S Low Voltage (baixa tensão) 1,35V Latência 11-11-11-28, construção 1Rx8, um que recomendei pra minha amiga veio com uma memória da marca Smart.
Suporta até 16Gb nessas configurações já citadas, se quiser investir um pouco a mais compre memorias com essas características com latências 9-9-9-24, só n misture com outra de latência maior pois se não essa de.latencias maior vai trabalhar no padrão de 11-11-11-28 para igualar ao padrão pior, entenda assim memorias RAM tem que ter frequência alta e latência no menor padrão possível para ser boas.
R- O ideal é sempre adquirir memórias similares em rank, cas latency, velocidade e tamanho para evitar incompatibilidades
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado, mas o caso eu tiraria a memoria original do aparelho e colocaria as duas iguais que ganhei...o que acha @egydiocoelho???0
-
é possível que funcione. mas somente testando para ver. eu não me responsabilizo por nenhum dano.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:é possível que funcione. mas somente testando para ver. eu não me responsabilizo por nenhum dano.0
-
Bom dia Vinimabigi !
Essa serie suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
Esse é o padrão.
Sua questão quanto a "desempenho", está tendo como base diferenças mínimas de clocks.
Então não é um fator de comparação.
Eu desaconselho utilizar módulos de RAM fora do padrão, por questões de segurança.
Seu modelo esta hoje somente com 4Gb ?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você também pode instalar um ssd de 2,5" sata 3 no lugar do hdd e também um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Bom dia Vinimabigi !
Essa serie suporta no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM
Esse é o padrão.
Sua questão quanto a "desempenho", está tendo como base diferenças mínimas de clocks.
Então não é um fator de comparação.
Eu desaconselho utilizar módulos de RAM fora do padrão, por questões de segurança.
Seu modelo esta hoje somente com 4Gb ?0 -
Eu sugiro que você instale as memórias rams compatíveis.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Veja que seu modleo possui um i3-6100u - https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/88180/intel-core-i3-6100u-processor-3m-cache-2-30-ghz.html
O suporte é para aceso de RAM DDR4 ou DDR3L
Nesse caso, como a sua é DDR3L, minha recomendação é somente utilize módulos nesse padrão.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O ideal é verificar com o cpuz e depois poste umas capturas de tela aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vinimabigi , como você mesmo já identificou que seu modulo é DDR3L, não vejo necessidade.
Mas pode, caso queira, postar os prints aqui!
MaClane disse:Vinimabigi , como você mesmo já identificou que seu modulo é DDR3L, não vejo necessidade.
Mas pode, caso queira, postar os prints aqui!0 -
Utilize a aplicação CPUz e post os prints das abas de MEMORY e SPD, como essas, por exemplo:
Sim, desse programa mencionado pelo maclane. Para facilitar, basta pressionar windows+prtsc e depois ir em capturas de telas na pasta imagens e enviar aqui na comunidade.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:Utilize a aplicação CPUz e post os prints das abas de MEMORY e SPD, como essas, por exemplo:
Boa noite amigos, vejam ai:
vejam mais uma vez a especificação das memórias RAM (4gb cada) que ganhei:DESCRIÇÃO
Este documento descreve os 512M x 64 bits (4GB) da ValueRAM DDR3-1333 CL9 SDRAM (DRAM síncrona), memória 2Rx8 módulo, com base em dezesseis FBGA de 256M x 8 bits DDR3-1333 componentes. O SPD está programado para o padrão JEDEC DDR3-1333 de latência de 9-9-9 a 1,5V. Este DIMM de 240 pinos usa dedos de contato dourados. O sistema elétrico e mecânico especificações são as seguintes: RECURSOS • Fonte de alimentação JEDEC padrão de 1,5V (1.425V ~ 1.575V) • VDDQ = 1.5V (1.425V ~ 1.575V) • 667 MHz fCK para 1333 Mb / s / pino • 8 bancos internos independentes • Latência CAS programável: 9, 8, 7, 6 • Latência aditiva programável: relógio 0, CL - 2 ou CL - 1 • Latência de gravação CAS programável (CWL) = 7 (DDR3-1333) • pré-busca de 8 bits • Comprimento de ruptura: 8 (intercalar sem limite, sequencial com somente o endereço inicial "000"), 4 com tCCD = 4 que não permitir leitura ou gravação contínua [em tempo real usando A12 ou SRA] • Estroboscópio de dados diferenciais bidirecional • Calibração interna (auto): Auto calibração interna através do ZQ pino (RZQ: 240 ohm ± 1%) • Na terminação da matriz, usando o pino ODT • Período médio de atualização 7,8us abaixo de TCASE 85 ° C, 3,9us a 85 ° C <TCASE <95 ° C • Redefinição assíncrona • PCB: Altura 0,740 ”(18,75 mm), componente de dupla face
Obrigado pela contribuição!
0 -
Trata-se de uma memória ram ddr3L, pois a voltagem é de 1.35v, com 1600mhz e cl11.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Como já havia lhe dito, seu padrão é o que informa no seu print: DDR3L
Sua instalada é uma DDR3L de 4Gb rodando a 1600Mhz
Então deve manter esse padrão.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0