Coloquei um SSD de 256GB para colocar o Windows 10 e HD somente para arquivos
RosanaJamal
Member Posts: 19 Troubleshooter
- Gostaria de saber se é necessário fazer algo mais para configurar o HD somente para demais arquivos comuns, uma vez que está aparecendo a partição C: (SSD), a partição (reservada pelo sistema - não sei se puxou memória do SSD ou HD) e a partição E: (HD). Prints em anexo.
- Não deveria aparecer somente 2 partições, a C: (do SSD) e a (do HD) ?
** Dentro da partição mencionada, consta somente um arquivo de texto nomeado como "Recovery".
- Não deveria aparecer somente 2 partições, a C: (do SSD) e a (do HD) ?
** Dentro da partição mencionada, consta somente um arquivo de texto nomeado como "Recovery".
0
Melhor resposta
-
Utilize a instalação do Windows novamente e pressione shift+f10. Depois digite
Diskpart
List disk
Sel disk x (número do hdd)
Clean
Convert gpt
Create partition primary
Format fs=ntfs Quick
AssignOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Errata: onde aparece um emoji lê-se "D".
Desculpem pelo erro.0 -
Boa noite RosanaJamal !
Essa partição é a de recovery do sistema.
Se quiser remove-la , deve antes realizar o backup.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você já instalou o windows no ssd? A partição de recuperação deveria aparecer ao lado da unidade C:\. Eu creio que você deva ter feito alguma coisa errada durante a instalação do windows. Eu sugiro que reinstale o windows, com o hdd desconectado e depois apagando todas as partições.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você já instalou o windows no ssd? A partição de recuperação deveria aparecer ao lado da unidade C:\. Eu creio que você deva ter feito alguma coisa errada durante a instalação do windows. Eu sugiro que reinstale o windows, com o hdd desconectado e depois apagando todas as partições.0
-
MaClane disse:Boa noite RosanaJamal !
Essa partição é a de recovery do sistema.
Se quiser remove-la , deve antes realizar o backup.0 -
egydiocoelho disse:Você já instalou o windows no ssd? A partição de recuperação deveria aparecer ao lado da unidade C:\. Eu creio que você deva ter feito alguma coisa errada durante a instalação do windows. Eu sugiro que reinstale o windows, com o hdd desconectado e depois apagando todas as partições.
- Depois de instalado certinho, desliguei o notebook e coloquei o HD de volta para formatar e usá-lo para armazenamento de arquivos comuns.
- Ao ligar o note, cai direto numa tela azul de Reparo Automático do Windows (print abaixo).
- Na BIOS está configurado corretamente para iniciar pelo SSD.
- Infelizmente com o HD e SSD juntos está nesse loop infinito da tela de reparo automático do windows.
- Qual procedimento vocês me recomendam, por gentileza?
0 -
Utilize a instalação do Windows novamente e pressione shift+f10. Depois digite
Diskpart
List disk
Clean
Convert gpt
Create partition primary
Format fs=ntfs Quick
AssignOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Utilize a instalação do Windows novamente e pressione shift+f10. Depois digite
Diskpart
List disk
Clean
Convert gpt
Create partition primary
Format fs=ntfs Quick
Assign0 -
É possível. Reinicie o windows pressionando a tecla shifit e depois abra o prompt de comando.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Utilize a instalação do Windows novamente e pressione shift+f10. Depois digite
Diskpart
List disk
Clean
Convert gpt
Create partition primary
Format fs=ntfs Quick
Assign
Muito obrigada!
0 -
de nada minha amiga.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0