Notebook A515-51G trava momentaneamente e produz uma sequencia de apitos
Fizznandinho
Member Posts: 11
Tinkerer
Notebook modelo Aspire 5 A515-51G durante uso comum (seja qual for a atividade executada no momento) trava por um momento e solta uma sequência de apitos bem altos, não cheguei a contar precisamente mas são pelo menos 3 apitos. não é o apito que indica conexão do carregador. Parece que o volume do apito segue a altura do volume do notebook então possivelmente parte de algum software porém não foi possível identificar nada que poderia causar os apitos. Não sei se teria alguma relação mas da última vez que os apitos ocorreram estavam abertos os seguintes programas:
- EXCEL
- WORD
- OPERA (navegador)
- PAINT 3D
- ImageGlass (visualizador de imagens)
- Adobe Acrobat Reader DC
- Google drivesync
- Steam
- Gráficos Intel
- Nvidia GeForce Game Ready
- Epic Games Launcher
- Logitech Gaming Software (configuração de periféricos Logitech)
- Riot Vanguard (software anticheat da Riot Games produtora de League of legends e Valorant)
0
Respostas
-
Bom dia Fizznandinho !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Poderia gravar um áudio ou vídeo e compartilhar aqui?
Realize um teste:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Depois reinicie.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Quando trava, é exibido algum erro no visualizador de eventos, na hora exata em que o problema ocorre? Você já tentou executou um teste de memória ram? Além disso, você já tentou resetar a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não é exibido nada na hora, nem erro nem mensagem alguma. O evento só aconteceu duas vezes e não notei um causador específico portanto não convém desativar nada como teste para uma coisa que terei que utilizar o computador durante 10h ou mais para que se repita. Em relação a resetar a bateria, entendi o procedimento, mas qual o intuito? O que realmente acontece quando se é resetada a bateria? O modelo do notebook é A515-51G-58VH0
-
Realizou os procedimentos que solicitei?
MaClane disse:Realizou os procedimentos que solicitei?MaClane disse:Bom dia Fizznandinho !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Poderia gravar um áudio ou vídeo e compartilhar aqui?
Realize um teste:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Depois reinicie.0 -
Sem realizar, não há como verificar.
Você já tentou resetar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0