Olá pessoal,boa tarde!

Mc1234
Mc1234 Member Posts: 35 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um acer aspire amd a10.
Estive lendo e assistindo vídeos sobre ele,e percebi que existe tipo um problema,que tenho que atualizar,fazer um procedimento nele,pos exste uma placa de vídeo  dedicada  r8,e ela nao vai funcionar bem se eu nao atualizala.
Gostaria de saber se isso procede.

Gostaria de sabrer tb se ele vai rodar bem o cs 1.6.  abs: so jogo esse jogo,as vezes. 
E se ele rodar bem,com quantos fps vou conseguir jogar. 
Sera que esse quad core da amd + 4gb de ram+ placa dedicada vai servir pro cs 1.6?

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Quanto de fps vai rodar nesse Acer? 

R: é tudo questão de configuração e otimização.
    Principalmente o CS que requer muitas configurações para rodar sem lags.

Na época do cs 1.6 já existia esaa tecnologia de hoje?

R: sim, mas a tecnologia pertence a Intel e não a AMD.

Acho qur era jogado com pc muito abaixo do qur é jogado hoje.

R: no meu caso, já possui um aparelho TOP que conseguia bater em muito aparelho atual.

Entendo que vc não possa dizer que vai rodar bem,acrdito que queria que eu compre um notebook gamer acima dos 5 mil reais,o que nao é preciso pra rodar somente o cs 1.6.

R: Não, não há necessidade alguma em adquirir um aparelho desse segmento para rodar o jogo.
    A questão toda é sim o conjunto de hardware ser AMD / Radeon
    Um aparelho com Intel e uma HD4400 rodaria com superioridade o CS devido ao suporte embargado.
    Sem contar que existe a principal questão dos drivers AMD causarem diversos erros de render.
    Mas é um teste.

É unicamente o que eu jogo.
    Então nao vou investir 5 mil,numa coisa que acho extremamente preço exagerado.

R: como disse, não há necessidade.
    Apenas deveria ter evitado o conjunto AMD / Radeon

Faça o teste e caso ocorra algum problema de performance ou queda de FPS, me fale que te ajudo a configurar melhor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mc1234
    editado julho 2020 Responder ✓
    boa tarde meninos!!!
    comprei um pc com i3 de terceira geração, sem placa de video kkkkk
    fps no cs 1,6 mais de 140,e no cs go a mais de 60. sei que é uma ilusão por a smart tv que ligueo o pc a Hz e de 60. 
    mas,muito agradecido a vcs que me responderam as perguntas e tudo mais.

No mais estou insatisfeitissimo com a Acer ,pois foi ela que permitiu com que a AMD colocasse um conjunto de cpu+ gpu dedicada nesse modelo que realmente e uma porcaria. Infelismente estou com ele ainda,comprei por 2500 reais...kkk dinheiro jogado fora,pois nao preta pra nada,lentissimo pra tudo,tudo mesmo.

comprei o i3 de terceira geração, antigo por 500 reais,funciona perfeitamente,rapaz.!!!

NUNCA MAIS AMD, DEUS ME LIVRE.  @egydiocoelho e @MaClane
«1

Respostas

• MaClane
    Boa tarde Mc1234 !

E qual seria o modelo?
    Seria o modelo E5-553G-T4TJ ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mc1234
    Sim.
    Características
    Processador: A10 - 9600P Quad Core 2,40GHZ a 3.30 GHz - 10 Núcleos de processamento 4c para CPU + 6 Nucleos para GPU
    Sistema operacional: Windows 10 64 bits
    Placa de vídeo: Integrada, AMD RADEON R5 Grafics
    Placa de vídeo dedicada: AMD RADEON R8 M445DX 2GB dedicada

Memória Ram: 4 Gb DDR4 2133 MHz
    Disco rígido (Hd): 1 Tb 5400 Rpm
    Unidade óptica: Não possui
    Leitor de cartão: Sd

Tamanho da tela: 15.6"
    Webcam integrada: Sim
    Resolução da webcam: Hd
    Características Gerais: Tela Led Hd, com resolução de 1920 x 1080
    Conector combo para microfone / fone de ouvido- Alto-falantes estéreo integrados
    Webcam Hd Acer Crystal Eye
  • Mc1234
    Quad core co 10 núcleos e bom?
  • MaClane
    Não há "10 núcleos".
    É um conjunto de APU (CPU + iGPU)
    Esse modelo não possui suporte adequado nenhum para jogos.
    Pode até otimizar ao máximo o sistema, realizar upgrades, mas o conjunto do hardware não possui diversas instruções e suporte a jogos.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mc1234
    Na descrição que mandei acima. diz:  10 nucleos de processamento ,6 para cpu e 4 para gpu. 
  • Mc1234
    nao roda nem cs 1.6?
  • Mc1234
    placa de video dedicada e tudo mais.
    2.4 GHZ. 4GB memória 
    quad core.
    E nao roda cs 1.6?
  • MaClane
    Erro clássico da maioria dos usuarios...
    Esse processador é básico, com TDP baixo e sem suporte a várias instruções.
    A GPU é básica de entrada.
    Não há "tudo mais"... é um modelo desenvolvido para utilização computacional de escritório no dia-a-dia.
    Rodar CS, possivelmente sim... com ótimo desempenho.... Não...

Sincerely, J. MaClane ™

• Mc1234
    cs é um jogo dos anos 90.
    Já vi que vc não entendeu minha pergunta ou não entende muito,ou menos que eu. 
    Se vc vê o not que uso pra jogar,e roda bem,vc nao estaria falando isso.
    jogo num acer 5315-2914,intel celeron. 2.13 ghz ,533 mhz com 1gb de memória. 
    E roda bem.
  • Mc1234
    Se esse novo não rodar cs 1.6, muitíssimo bem. Esse modelo,isoladamente da Acer nao presta. Pq tem gente jogando cs go com core i3 que a placa e intregrada ,grapichs  620,rodando muito bem.
  • MaClane
    Mc1234 disse:
    cs é um jogo dos anos 90.
    Já vi que vc não entendeu minha pergunta ou não entende muito,ou menos que eu. 
    Se vc vê o not que uso pra jogar,e roda bem,vc nao estaria falando isso.
    jogo num acer 5315-2914,intel celeron. 2.13 ghz ,533 mhz com 1gb de memória. 
    E roda bem.
    Ao contrário... eu entendi perfeitamente.
    Acredito que não tenha conhecimento adequado em tecnologias.
    Não importa se um um jogo é de 2020 ou 1990 e sim se o conjunto de hardware é adequado para determinada função.
    Existem aparelhos novos e atuais, extremamente potentes, mas que em absolutamente não rodam jogos devido ao falta de suporte a determinadas tecnologias.

Mc1234 disse:
    Se esse novo não rodar cs 1.6, muitíssimo bem. Esse modelo,isoladamente da Acer nao presta. Pq tem gente jogando cs go com core i3 que a placa e intregrada ,grapichs  620,rodando muito bem.
    Está inequivocado.
    O aparelho é excelente para o seguimento ao qual se destina.
    Sua questão está baseada apenas em hardware e não nas instruções ou tecnologias embargadas.

Então reafirmo... rodar o CS, possivelmente e até mesmo em full.
    Mas a possibilidade de ocorrerem micro-shutterings, delays de render e algumas quedas de FPS são grandes, principalmente devido ao fato de suporte de instruções como SSE4 que são dedicadas a jogos as quais a AMD não possui suporte e sim emuladas.

E sim... além de conhecer bastante de hardware e software conheço muito de jogos.
    Jogo desde a época do tele-jogo e já fui jogador de CS no circuito nacional.

Então essas são as questões que levantei.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mc1234
  • Mc1234
    Entendo que vc não possa dizer que vai rodar bem,acrdito que queria que eu compre um notebook gamer acima dos 5 mil reais,o que nao é preciso pra rodar somente o cs 1.6.
  • Mc1234
    Características
    Processador: A10 - 9600P Quad Core 2,40GHZ a 3.30 GHz - 10 Núcleos de processamento 4c para CPU + 6 Nucleos para GPU
    Sistema operacional: Windows 10 64 bits
    Placa de vídeo: Integrada, AMD RADEON R5 Grafics
    Placa de vídeo dedicada: AMD RADEON R8 M445DX 2GB dedicada

Memória Ram: 4 Gb DDR4 2133 MHz
    Disco rígido (Hd): 1 Tb 5400 Rpm
    Unidade óptica: Não possui
    Leitor de cartão: Sd

Tamanho da tela: 15.6"
    Webcam integrada: Sim
    Resolução da webcam: Hd
    Características Gerais: Tela Led Hd, com resolução de 1920 x 1080
    Conector combo para microfone / fone de ouvido- Alto-falantes estéreo integrados
    Webcam Hd Acer Crystal Eye

Roda cs 1.6 ?
  • MaClane
    Responder ✓

R: é tudo questão de configuração e otimização.
    Principalmente o CS que requer muitas configurações para rodar sem lags.

R: sim, mas a tecnologia pertence a Intel e não a AMD.

R: no meu caso, já possui um aparelho TOP que conseguia bater em muito aparelho atual.

R: Não, não há necessidade alguma em adquirir um aparelho desse segmento para rodar o jogo.
    A questão toda é sim o conjunto de hardware ser AMD / Radeon
    Um aparelho com Intel e uma HD4400 rodaria com superioridade o CS devido ao suporte embargado.
    Sem contar que existe a principal questão dos drivers AMD causarem diversos erros de render.
    Mas é um teste.

R: como disse, não há necessidade.
    Apenas deveria ter evitado o conjunto AMD / Radeon

Faça o teste e caso ocorra algum problema de performance ou queda de FPS, me fale que te ajudo a configurar melhor.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mc1234
    olá mclane mais uma vez!!!
    o notebook realmente é horrível.  Desde que comprei que venho tentando configurar,usando informações suas e de outros aquo mesmo no fórum, e nada.  Existem varios drivers para a mesma placa,etc etc.  uma vez consegui um desempenho melhor ,mas ele atualizou e voltou a mesma lerdeza....muito insatisfeito... pqp desculpe ,mas realmente a adm deixa a desejar. Prefiro usar o meu not antigo de 10 anos atrás, um dual core que chega so a 1600mhz 
  • MaClane
    Mc1234 disse:
    olá mclane mais uma vez!!!
    o notebook realmente é horrível.  Desde que comprei que venho tentando configurar,usando informações suas e de outros aquo mesmo no fórum, e nada.  Existem varios drivers para a mesma placa,etc etc.  uma vez consegui um desempenho melhor ,mas ele atualizou e voltou a mesma lerdeza....muito insatisfeito... pqp desculpe ,mas realmente a adm deixa a desejar. Prefiro usar o meu not antigo de 10 anos atrás, um dual core que chega so a 1600mhz 

"horrível" em relação ao que?

"Existem varios drivers para a mesma placa,etc "
    Perfeitamente normal... qualquer placa terá vários drivers

Seu relato foi de que em determinado momento conseguiu um desempenho que queria e alguma atualização gerou porblema.
    Então existe um fato constatado: o aparelho funciona perfeitamente, apena a questão da atualização que desconfigurou.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mc1234
    problema e que o drive atualiza sozinho sempre,maior trabalho pra achar o certo. vc saberia qual e realmente o drive certo pra esta maquina?  aspire e15   e5-553g-t4tj
  • Mc1234
    cada adrenaline baixa um drive diferente. nunca mais amd!!!  assim que eu achar dinehiro nesse eu vendo,o que e dificil pq existem varias reclamacoes pra este aparelho...impressionante.
  • Você já verificou essa configuração?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)