Quando instalo jogos em meu HD, eles travam, como posso resolver? AN512-52
Jhowzin
Member Posts: 24
Tinkerer
Tenho um Acer Nitro 5 modelo An512-525771, ele possui um ssd de 128Gb e um HD de 1Tb, o que acontece é que eu instalo jogos no HD e eles ficam gargalando, mesmo o notebook estando configurado da maneira correta. É muito frustrante pegar um jogo que roda até no meu celular e ver ele travando em uma Gtx 1050. Se alguem souber como me ajudar. O ssd não possui tanta memória, não posso instalar tudo nele.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Bom dia Jhowzin !
Quando instalo jogos em meu HD, eles travam, como posso resolver?
R: Não instalando no HDD
Não há como "resolver".
A velocidade de leitura do HDD é muito menor que o SSD.
Isso gera lags, erros de acesso, etc.
TODOS os jogos devem ser instalados nas pastas de sistema do Windows no SSD.
Então deve adquirir outro SSD.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esse modelo possui slot M.2 para SSD no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x4
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Então a Acer vende um notebook que para cumprir o requisito minimo que espero dele, eu tenho que investir mais e mais em componentes.0
-
Jhowzin disse:Então a Acer vende um notebook que para cumprir o requisito minimo que espero dele, eu tenho que investir mais e mais em componentes.
Esta equivocado.
Questões de requisitos" são de responsabilidade do usuário, não da Acer.
Cada usuario tem obrigação de saber antes de adquirir um aparelho.
A Acer não é responsável por qual forma o usuário irá utilizar.
https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingston-a400-sa400s37480g-480gb/p/MLB6452377?product_trigger_id=MLB6408981&quantity=1 sabe me responder se esse ssd é compatível?
0 -
Sim, mas mesmo dessa forma, pode apresentar lags visto que TODOS os jogos devem, obrigatoriamente estarem nas pastas de sistema do Windows, no SSD de maior velocidade.
Eu optaria por adquirir um ssd nvme de 512gb pelo menos. Eu também adquiria um caddy m2 2280 de 2,5" para colocar o ssd de 128gb no lugar do disco rígido:
O hdd eu utilizaria como uma unidade externa:
É apenas uma possibilidade de upgrade que eu estou lhe sugerindo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Acredito ser um gasto desnecessário visto que na conexão do caddy, a velocidade final é limitada a somente sata 1
Já o adaptador apresenta risco por deixar o hardware exposto.
A solução mais correta, visando desempenho e economia, seria adquirir um SSD M.2 2280, tanto Sata 3 quanto PCIe de capacidade de acordo com as necessidades, tendo em vista os tamanhos médios dos jogos instalados.
Sim maclane, é apenas uma possibilidade. Mas dessa forma, ele utilizaria os três hardwares.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nesse caso, o ideal seria utilizar Cases externas por questões de segurança.
Como essa para SSD M.2 2280:
E essa para HDD:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0