Aspire 5 (A515 51G 58VH) Aquecendo e Desligando
EmersonSena
Member Posts: 4 New User
Tenho um Acer Aspire 5 (A515 51G 58VH) e ultimamente ele vem desligando sozinho, ocorre toda vez que estou jogando ou quando vou liga-lo pela primeira vez do dia, ele superaquece e desliga e somente liga se eu segurar várias teclas ao mesmo tempo junto com o Power, as vezes ele liga rapidamente e desliga somente se eu clicar em várias teclas ao mesmo tempo. Já vi alguns problemas semelhantes, mas nenhum igual nesse modelo de notebook. Desde já, obrigado.
0
Respostas
-
O seu notebook está na garantia? Você já mediu as temperaturas com o hwmonitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O seu notebook está na garantia? Você já mediu as temperaturas com o hwmonitor?
Olá, meu notebook saiu da garantia há 3 meses. Em relação à temperatura eu medi utilizando o msi afterburner ao rodar o jogo CSGO e chegou a atingir 85 °C
0 -
Experimente limitar o processador em 99% nas opções de energia e depois verifique a temperatura.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente limitar o processador em 99% nas opções de energia e depois verifique a temperatura.
A temperatura chegou ao mesmo pico, porém não se manteve tão alta e ficou numa média de 80°C. Entretanto, como eu desconfio que seja problema no teclado eu mantive uma tecla pressionada (fn) cortando o possivel curto do botão power e o notebook não desligou até agora com mais de 2h de operação. Será que além de ser problema no teclado pode ser o caso de renovar a pasta térmica?
0 -
Sobre o problema n teclado, veja isso:
https://www.youtube.com/watch?v=jb_3ak8oFl0&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=4&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=0s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:
Não tenho coragem de abrir e mexer diretamente nas peças do notebook. Procurarei uma assistência técnica especializada para o serviço. Muito obrigado pela disposição.
0 -
Tudo bem. Depois poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Cara,
Ele realmente esquenta alguns jogos que requer demais dele chega a dar umas travadas mas vai que vai rss...
Para amenizar e deu certo fiz o seguinte. Mesa com cooler ou base fria de granito ou chão mesmo.
Aquelas borrachas de suporte de suite de rede, ou que o pessoal usa p cadeira da mesa, macaneta ou porta não parte nas paredes e machucar coloquei embaixo do note, criando mais embaixo dele p/ ar ventilar.0