Como desativar RAID 0- nitro 5
Winnergo007
Member Posts: 19
Tinkerer
Eu tenho um nitro 5
um ssd128gb um hdd1tb
tentei uni-los com o Intel rapid storage, ambos os disco se tornaram disco do array e se criou um disco único RAID 0 de 238gb.
nenhum dos dois hd agora estão acessíveis, nenhum programa ou até mesmo o gerenciador de disco consegue visualizar, apenas há esse disco RAID
No programa Intel rapid diz q daria para desmontar/desativar/desabilitar e ter os discos normais de novo, mas não está disponível em nenhum lugar essa opção...
Alguém tem a solução? Já li em vários locais q a bios da acer é bloqueada etc e o Ctrl+i não funciona, já tentei tudo, formatei, excluir discos, usar disk part e nada acontece...
um ssd128gb um hdd1tb
tentei uni-los com o Intel rapid storage, ambos os disco se tornaram disco do array e se criou um disco único RAID 0 de 238gb.
nenhum dos dois hd agora estão acessíveis, nenhum programa ou até mesmo o gerenciador de disco consegue visualizar, apenas há esse disco RAID
No programa Intel rapid diz q daria para desmontar/desativar/desabilitar e ter os discos normais de novo, mas não está disponível em nenhum lugar essa opção...
Alguém tem a solução? Já li em vários locais q a bios da acer é bloqueada etc e o Ctrl+i não funciona, já tentei tudo, formatei, excluir discos, usar disk part e nada acontece...
0
Melhor resposta
-
Ok! Você já desintalou o programa da memória optane e o intel rapid storage?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Eu não me responsabilizo por nenhum dano ou perda de arquivos. Primeiro veja esse link: volume de recuperação raid corrigido
Há outra forma, mas primeiro informe o modelo exato! Exemplo an515-51-75kz.
Para fazer isso, pressione windows + r e digite msconfig. Depois,vá em inicialização do sistema e ative a inicialização segura. Reinicie o windows e vá em desinstalar ou alterar um programa. Desinstale o programa da memória optane e o intel rapid storage e depois reinicie o windows. Em seguida, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
An515-54-75fj0
-
AN515-54-75FJ modelo acer nitro 50
-
Tentei seguir os passo do msconfig reiniciar e tentar apagar os programas porém da o seguinte erro “o serviço Windows Installer nao pode ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows installer não estiver devidamente instalado”0
-
desinstalar os programas pela inicialização normal. Quando for alterar o sata mode para ahci no bios, antes, você deve ativar a inicialização segura.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Você falou que tinha outro modo, qual seria?
eu fiz por esse de agora ele só reconheceu o hdd o ssd deu como disco inválido no diskpart e não reconheceu...0 -
Ele não reinicia mais... só reinicia qdo tem o rapid storage ativado pelo ahci não da boot.0
-
Já estou muito feliz que consegui ver o hd de 1Tb, posso dar boot pelo pen drive com a ISO? Só estou preocupado com o ssd0
-
Inicialize o windows normalmente pelo. Depois, desative o wireless e vá em desinstalar ou alterar um programa e desinstale o programa da memória optane e o intel rapid storage. Reinicie o windows. Depois, pressione windows+r e digite msconfig. Vá em inicialização do sistema, habilite a inicialização segura e reinicie o windows. Depois, acesse o bios, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim já fiz isso tudo, desinstalei tudo etc, mas ele não dá boot. “No bootable device”0
-
Foto após bios ahci
0 -
Você consegue acessar o windows quando coloca o sata mode em rst with optane? Você ativou a inicialização segura antes de alterar o sata mode ahci?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Assim está quando início com Intel rapid (sem estar ahci) em modo inicialização seguro0 -
Ok! Você já desintalou o programa da memória optane e o intel rapid storage?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Em rst with optane não, sim ativei antes à inicialização segura...
e agora não está iniciando em nenhum modo nem, rst nem ahci
Terei q Reinstalar o Windows? Só q o ssd não reconhece mais... ele está dando inválido0 -
Sim já desinstalei tudo.0
-
Já desinstalei tudo, tentei iniciar em todos modos possíveis, e agora não inicia mais em nenhum apenas se coloco uma mídia boot. Aparecem os discos no disk part mas o ssd da inválido, e qdo vou par instalar o Windows só aparece o hdd, como toro o ssd on-line de novo?? Ele está em RAID?0
-
Você pode enviar uma foto da guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Segue
0 -
Melhor resolução
0