ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá, obrigada por responder! 1 modulo de RAM de 8GB DDR4 2666Mhz, qualquer um serve tanto que tenha essas configurações? Porque existe Ram de vários modelos, e me falaram que se pegar errado eles vão trabalhar separadamente ao invés de juntos e que isso não é bom.MaClane disse:Bom dia Tsukina !
O uso de RAM e CPU são questões normais.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x16Gb cada) SO-DIMM DDR4 2133/2400Mhz
Utilize o CPUz para verificar a sua instalada e post aqui os prints das abas de SPD e MEMORY
Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
No seu caso, a melhor opção de todas seria a seguinte:
1 modulo de RAM de 8GB DDR4 2666Mhz
1 SSD (sata 3) de 480 a 512Gb
Dessa forma teria as melhorias gerais de desempenho e velocidades gastando menos
Olha! Muito obrigada! Eu achava que tinha que pegar a Ram com a marca igual (e a desse aqui é super cara)MaClane disse:Qualquer um com essas especificações, de marcas reconhecidas (como Adata, Kingston, Corsair, etc) e que não possua perfil XMP e nem seja HyperX
" Porque existe Ram de vários modelos, e me falaram que se pegar errado eles vão trabalhar separadamente ao invés de juntos e que isso não é bom. "
A informação não esta exatamente correta.
A questão seria o dual-channel e para isso, o requisito básico é que os módulos sejam trabalhados em pares.
Optane seria um valor desperdiçado.
Nesse caso, poderia então optar por um SSD de 2.5" polegadas Sata 3
Realize esse procedimento para melhorar sua inicialização e disponibilize de alocação de RAM:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Depois reinicie e faça um teste.
XMP... Então quer dizer que esse da foto não serveria?MaClane disse:Qualquer um com essas especificações, de marcas reconhecidas (como Adata, Kingston, Corsair, etc) e que não possua perfil XMP e nem seja HyperX
" Porque existe Ram de vários modelos, e me falaram que se pegar errado eles vão trabalhar separadamente ao invés de juntos e que isso não é bom. "
A informação não esta exatamente correta.
A questão seria o dual-channel e para isso, o requisito básico é que os módulos sejam trabalhados em pares.
Optane seria um valor desperdiçado.
Nesse caso, poderia então optar por um SSD de 2.5" polegadas Sata 3
Realize esse procedimento para melhorar sua inicialização e disponibilize de alocação de RAM:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Depois reinicie e faça um teste.
Ah, então é melhor pegar um RAM sem esse negócio aí mesmo.egydiocoelho disse:Sim, poderia funcionar. O problema é a incompatibilidade com a sua memória ram atual e também o seu bios não possui perfis xmp. Sobre a outra pergunta do hdd, você pode optar por um ssd m2 2280 sata ou nvme, pois o seu modelo aceita ambos (https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52/104039), mas o ssd não acelera o hdd. Mesmo assim, tanto o ssd sata3 quanto nvme, é ainda mais rápido que a memória optane. Você pode optar um ssd m2 2280 sata 3 com mais capacidade e mais barato que um nvme e manter o disco rígido. Veja esses vídeos:https://www.youtube.com/watch?v=b5-oIhj2ew4&t=57s
Kkkkkkkk então eu nunca vou comprar nada se não for comprar de marcas chinesas, aqui está tudo o olho da cara, um rim, eu tenho KingDian, Kingspec, Vaseky, Asgard, Adata e WD Green, os únicos que cabem no meu bolso.egydiocoelho disse:Eu acho que você não me entendeu. Como você tem um disco rígido, se você instalar uma memória optane, irá sim servir como memória cache para o disco rígido, deixando ele mais rápido. No entanto, ao instalar uma memória optane, você estará ocupando um espaço que poderia muito bem servir para colocar um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme. Se você optar por um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme, poderá manter o disco rígido atual. Agora, como o ssd m2 está realmente caro, você pode optar por um ssd de 2,5" e colocar no lugar do hdd e deixar a porta m2 2280 livre para um futuro upgrade. Eu não aconselho a compra de marcas chinesas.
Tsukina disse:Me diz uma coisa se eu colocar um ssd m2 e migrar só o window pra ele (acho que o windows é 98gb?) o que acontece com as outras coisas que estava na pasta? Some? Ou ficam ali?
Claro que são dúvidas básicas, eu não vou pagar 200 reais para um técnico fazer uma coisa que eu sou muito bem capaz de fazer, eu já abri meu notebook umas 3 vezes, já tirei e limpei o cooler, já substitui a massa térmica, mas antes de fazer tudo isso eu pesquisei e perguntei tudo em detalhes e vi vários vídeos, conhecimento nunca é demais mesmo que seja perguntas básicas.MaClane disse:Tsukina disse:Me diz uma coisa se eu colocar um ssd m2 e migrar só o window pra ele (acho que o windows é 98gb?) o que acontece com as outras coisas que estava na pasta? Some? Ou ficam ali?
Some?
Ficam ali???
Eu realmente acredito que deva buscar buscar uma ajuda especializada para que um profissional lhe oriente e realize os procedimentos?
Suas duvidas são muito básicas e realmente acredito que possa acabar realizando algo errado.