meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. nas configurações A315-42G

juaupedru
juaupedru Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá. Meu windows não está utilizando a memória RAM completa, apenas uma parte. Nas configurações  aparece memória instalada e memória utilizável. Como faço para solucionar isso?

Respostas

• Não há nada de errado nisso. Dois gigas de ram estão sendo utilizados pelo hardware. Eu sugiro que você pressione windows+r, digite msconfig, vá em ocultar serviços da microsoft e desative todos para liberar
     mais ram. Eu também recomendo adicionar mais ram:

Esse modelo também aceita adicionar um ssd nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
    https://www.youtube.com/watch?v=HrDRDkunfD0&t=20s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia juaupedru !

Não há o que "solucionar" pois não há absolutamente nada de errado.
    A informação que você vê é a totalidade de RAM fisica do aparelho (8Gb) e a parte utilizável (5.94).
    Essa diferença é a quantidade virtual alocada sendo utilizada pelo sistema e pela VRAM.
    Isso é o funcionamento normal e padrão do Windows.
    Esse valor não é fixo e sim dinâmico.
    Ele irá se alterar de acordo com seu uso e configurações.

Para liberar uma quantidade de RAM a mais, realize esse procedimento:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.

Depois reinicie e faça um teste.

Post aqui um print do gerenciador de tarefas e me informe qual sua principal utilização do aparelho para sabermos se realmente existe necessidade de aquisição de RAM.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• OniiChan
    OniiChan Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    parte da memoria ram esta sendo usanda para a VRAM nao a o que fazer se querer pode diminuir a quantidade que ela pega mas diminui o desempenho dela mas ganha mais memoria ram

vc escolhe mas recomendo deixar assim como esta
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    OniiChan disse:
    parte da memoria ram esta sendo usanda para a VRAM nao a o que fazer se querer pode diminuir a quantidade que ela pega mas diminui o desempenho dela mas ganha mais memoria ram

vc escolhe mas recomendo deixar assim como esta

Diminuir a quantidade alocada de VRAM da APU em absolutamente nada diminui o desempenho da mesma.
    Apenas diminui a quantidade de alocação.
    Desempenho não tem a ver com a quantidade mas sim clocks, frequências, tecnologias, etc
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!