Não consigo instalar o windows 10 - AN515-54-76v7

Jonatas_Pro
Jonatas_Pro Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
@egydiocoelho

Fera veja se consegue me ajudar tenho este modelo abaixo, e preciso trocar para o windows 10 e não estou conseguindo vi uns tutório seu segui todos os paços fazendo iso, pegando iso do windows na microsoft, e não obtive sucesso conseguir da boot com linux ele reconhece do o hd de 1tb mas o ssd de 128 nao chega reconhece 
na biso ele esta informando ativo 
Se vc tiver alguma sugestão para poder me ajuadar Nitro5 modelo: an515-54-76v7 e só da tela azul nada escrito estou dia todo apanhando para tentar colocar o windows
eu coloquei todas as imagens da tela que tenho dele.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Ok! Você pode confirmar se desativou o secureboot e se o sata mode está em ahci? Além disso, quando estiver na instalação do windows, pressione shtif+f10 e digite esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt 
    Isso irá apagar tudo o que estiver no disco rígido. Depois, saia do cmd e continue a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado junho 2020
    @egydiocoelho

    Boa Noite. Alguem poderia me ajudar acabo de adquiri nitro 5 modelo an515-54-76v7 e nao estou conseguindo ja tentei fazer o boot conformo instruçoes no site coloquei a isto montada de um pc e baixada pela microsoft ate mesmo com original que tenho mas sempre quando tenho fazer o boot da a tela azul 

    nas imagens apresento todas as telas e configurações que esta em meu setup 

    se aguem tiver uma luz fico muito grato pelo auxilio. 


    [ [Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal]

  • Você possui um serial válido para instalar o windows 10?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sobre o problema do boot, acesse o bios, pressione crl+s e depois altere o sata mode para ahci e verifique se o problema ainda ocorre.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    fiz conforme informou ctrl + s mas não fez nada. fiz o procedimento dentro da bios. 
  • OniiChan
    OniiChan Member Posts: 38 Enthusiast WiFi Icon
    Ola siga os paços abaixo !! WINDOWS 10

    1-Baixe a iso ORIGINAL da microsoft

    2-Tenha o WINRAR instalado em seu aparelho e extraia a iso para 1 pendrive com 4GB de espaço minimo (Recomendo 10gb)

    (ALTERNATIVA PARA 2) atraves do setup instalador coloque a opçao de flash usb para que o setup faça tudo

    3-caso tenha feito o passo do setup instalador  desligue o aparelho e conecte o pendrive e o aprelho ira iniciar pelo pendrive

    4-instale normalmente

    5-se tiver arquivos no hd so instale por cima o windows ira criar uma pasta chamada"Windows.old" la ira ter o windows anterior e todos os seus arquivos


  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    o que apareceu seria --> AHCI --> RST WITH OPTANE --> RST PREMIUN WITH OPTANE teste as 3 ainda continua dando a tela azul veja imagem
  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    OniiChan disse:
    Ola siga os paços abaixo !! WINDOWS 10

    1-Baixe a iso ORIGINAL da microsoft

    2-Tenha o WINRAR instalado em seu aparelho e extraia a iso para 1 pendrive com 4GB de espaço minimo (Recomendo 10gb)

    (ALTERNATIVA PARA 2) atraves do setup instalador coloque a opçao de flash usb para que o setup faça tudo

    3-caso tenha feito o passo do setup instalador  desligue o aparelho e conecte o pendrive e o aprelho ira iniciar pelo pendrive

    4-instale normalmente

    5-se tiver arquivos no hd so instale por cima o windows ira criar uma pasta chamada"Windows.old" la ira ter o windows anterior e todos os seus arquivos


    Ate o 3 passo ele vai legal ai quando vai dar o boot ele começa a carregar pelo pendrive e da tela azul. 
  • Aquela tela azul ocorre ainda na instalação do windows? Eu estou achando que é necessário instalar o arquivo .inf do chipset ainda na instalação do windows: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_10.1.16.6_W10x64_A.zip?acerid=636897645914502977&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    Aquela tela azul ocorre ainda na instalação do windows? Eu estou achando que é necessário instalar o arquivo .inf do chipset ainda na instalação do windows: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_10.1.16.6_W10x64_A.zip?acerid=636897645914502977&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-54&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Ela acontece quando vc escolhe o boot, ai ele inicia pelo pendrive ai passa uns 40s ele apresenta a tela azul não chega nem na apresentação do windows, para selecionar idioma se e reparo ou instalação etc. 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Ok! Você pode confirmar se desativou o secureboot e se o sata mode está em ahci? Além disso, quando estiver na instalação do windows, pressione shtif+f10 e digite esses comandos:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt 
    Isso irá apagar tudo o que estiver no disco rígido. Depois, saia do cmd e continue a instalação.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jonatas_Pro
    Jonatas_Pro Member Posts: 7

    Tinkerer

    As primeira opçoes que vc informa esta vou fazer os demais procedimento so que vou conseguir fazer so a noite agora ai posto aqui o resultado.