Compatibilidade USB-C para saída de vídeo Acer Nitro 5 AN515-54
pablocmatos
Member Posts: 18 Troubleshooter
Boa tarde.
Recentemente estava orçando um notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 Intel - Core i7 9750H, 16GB 1TB 128GB SSD 15,6” Nvidia GTX1650 4GB para utilizar para fazer stream dos cultos na igreja pro youtube/facebook, e devido a limitações orçamentarias o mesmo notebook também seria utilizado pelo programa de projeção (que exige uma boa máquina também). Porém para o programa de projeção precisaremos que o notebook tenha 2 saídas de vídeo independentes (uma para o telão e outra para monitor de palco).
O referido modelo possui saída HDMI e uma porta USB-C que poderia ser utilizada como saída de vídeo através de um adaptador USB-C para HDMI por exemplo, e este modelo de notebook foi o mais barato que encontrei até agora R$ 5.984 (levando em consideração a elevação dos preços nesse momento de pandemia), então seria o ideal no momento.
Mas já vi em outros posts falando que a saída USB-C de alguns ACER Nitro não suporta exibição de vídeo quando se trata de uma USB 3.1 de primeira geração. Gostaria de saber se de fato existe essa limitação nesse modelo que estou orçando? E em caso positivo, poderiam indicar ou recomendar outros modelos onde a USB-C ofereça suporte para saída de vídeo?
Fora a USB-C, as outras portas USB 3.0 e 2.0 do notebook suportariam saída de vídeo através de adaptador USB para HDMI? Não gostaria de utilizar USB 3.0 para saída de vídeo, pois a mesma seria utilizada pra conectar a placa de captura das câmeras, mas caso seja uma opção diante das limitações, caberia reavaliar.
Recentemente estava orçando um notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-76V7 Intel - Core i7 9750H, 16GB 1TB 128GB SSD 15,6” Nvidia GTX1650 4GB para utilizar para fazer stream dos cultos na igreja pro youtube/facebook, e devido a limitações orçamentarias o mesmo notebook também seria utilizado pelo programa de projeção (que exige uma boa máquina também). Porém para o programa de projeção precisaremos que o notebook tenha 2 saídas de vídeo independentes (uma para o telão e outra para monitor de palco).
O referido modelo possui saída HDMI e uma porta USB-C que poderia ser utilizada como saída de vídeo através de um adaptador USB-C para HDMI por exemplo, e este modelo de notebook foi o mais barato que encontrei até agora R$ 5.984 (levando em consideração a elevação dos preços nesse momento de pandemia), então seria o ideal no momento.
Mas já vi em outros posts falando que a saída USB-C de alguns ACER Nitro não suporta exibição de vídeo quando se trata de uma USB 3.1 de primeira geração. Gostaria de saber se de fato existe essa limitação nesse modelo que estou orçando? E em caso positivo, poderiam indicar ou recomendar outros modelos onde a USB-C ofereça suporte para saída de vídeo?
Fora a USB-C, as outras portas USB 3.0 e 2.0 do notebook suportariam saída de vídeo através de adaptador USB para HDMI? Não gostaria de utilizar USB 3.0 para saída de vídeo, pois a mesma seria utilizada pra conectar a placa de captura das câmeras, mas caso seja uma opção diante das limitações, caberia reavaliar.
0
Respostas
-
Boa tarde pablocmatos !
Essa serie possui conexão USB-Type C 3.1 Gen1 que não é compativel com transferência de vídeo.
Somente Gen2 com suporte a Thunderbolt ou DP transfere vídeo.
Somente aparelhos de altíssimo desempenho possuem essa opção.
Para utilizar nas USBs, seria somente via Dock Station, como a Dell 6000 : https://www.dell.com/pt-br/work/shop/dock-station-universal-da-dell-d6000/apd/452-bcqi/acessórios-para-computador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Entendi @MaClane
Você poderia me indicar os modelos ou a série de notebooks da Acer que possuem USB-C Gen2 com suporte a Thunderbolt ou DP nativamente?
Vamos avaliar se vale a pena ir por esse caminho, ou se é mais vantajoso adquirir o Acer Nitro mais um DockStation. Esse DockStaion permite ligar mais de um monitor e ter áreas de trabalho independentes, ou apenas espelha a mesma saída em todos monitores conectados a ele?0 -
Você está a gastar quanto? Alguns modelos predator, como o modelo ph517-51 possui suporte DP na porta usb 3.1.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho No notebook pretendemos investir de 6 a 7mil, encontrei alguns da DELL com requisitos de memória e processador um pouco inferiores, mas com suporte a saída de vídeo na porta USB-C, dentro dessa faixa de preço. Verifiquei os preços médios da linha predator e ultrapassam a casa dos 9mil.0
-
Eu tenho dúvidas se o modelo ph315-52 possui ou não um porta usb 3.1 compatível. Eu sei que esse modelo possui uma porta dp e hdmi também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
pablocmatos disse:Entendi @MaClane
Você poderia me indicar os modelos ou a série de notebooks da Acer que possuem USB-C Gen2 com suporte a Thunderbolt ou DP nativamente?
Vamos avaliar se vale a pena ir por esse caminho, ou se é mais vantajoso adquirir o Acer Nitro mais um DockStation. Esse DockStaion permite ligar mais de um monitor e ter áreas de trabalho independentes, ou apenas espelha a mesma saída em todos monitores conectados a ele?
Esse Dock não somente permite utiliza monitores em modo duplicado as também estendido.
Além de poder conectar outros periféricos.
A serie PH315-52 possui modelos com mini DP e HDMi, dessa forma permitindo a utilização de 2 monitores eternos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0