Crash em games PH315-52-7210 RTX2060
Caiozed
Member Posts: 10 New User
Olá pessoal, comprei um Predator Helios 300 no inicio do ano(06/02) e até uns 2 meses atrás estava tudo funcionando perfeitamente, mas depois grande maioria dos jogos começou a crashar.
Já tentei formatar o windows diversas vezes e atualizar os drivers de video tanto com os do site da acer e os genéricos, nada funcionou.
Toda vez que acontece um crash em qualquer jogo a placa de video não é mais reconhecida pelo sistema e só reiniciando resolve, mas ao reiniciar sempre acontece uma tela azul com o seguinte erro:
Quera saber se alguem tem alguma idéia o que pode ser ou se realmente é problema no hardware.
Já tentei formatar o windows diversas vezes e atualizar os drivers de video tanto com os do site da acer e os genéricos, nada funcionou.
Toda vez que acontece um crash em qualquer jogo a placa de video não é mais reconhecida pelo sistema e só reiniciando resolve, mas ao reiniciar sempre acontece uma tela azul com o seguinte erro:
VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR
Um teste que eu fiz com o jogo Batman Arkham Origin por exemplo, na primeira inicialização onde não existe arquivos de configuração anteriores tudo funciona normalmente, mas ao abrir novamente crasha logo após as intros que são videos, não sei quanto a outros jogos, mas o crash deveria para o jogo, não a placa inteira.Quera saber se alguem tem alguma idéia o que pode ser ou se realmente é problema no hardware.
0
Comentários
-
Nós já estamos auxiliando alguns usuários. Eles disseram que o problema não ocorre na bateria. Quando você desinstala o driver da placa de vídeo intel, o mesmo problema ocorre?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá.
Realmente, na bateria não ocorre só a performance que fica bem baixa.
se eu desinstalar o driver da placa intel os jogos ficam a 5fps e a utilização da placa ficam em 1%
E tb isso acontece:
0 -
Realmente não irá atingir o desempenho máximo. Experimente desinstalar e excluir o driver intel no gerenciador de dispositivos e deixe apenas o driver fornecido pelo windows update e poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Desinstalei o driver e ficou assim:
Logo após tentei abrir um jogo, ficou a 5 fps e com 0% de utilização da gpu de acordo com o msi afterburner.
Esperei um tempo e o windows instalou o seguinte driver:
Tentei abri o jogo novamente, rodou normalmente até aparecer um elemento 3d do jogo depois crashou e a placa de video sumiu do sistema como antes e ao reiniciar, a mesma tela azul de antes.0 -
Faça o seguinte:
a) primeiro, baixe esses drivers dch:
https://downloadmirror.intel.com/29616/eng/igfx_win10_100.8280.zip
http://us.download.nvidia.com/Windows/451.48/451.48-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
b) desative o wireless e depois desinstale e exclua os drivers intel e nvidia aqui:
Se sobrar algum programa, desinstale:
c) depois, reinicie o windows e instale as versões mais recentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mesmo problema, removi os 2 drivers, desinstalei os programas referentes a intel e nvidia e instalei estes novos mas acontece o mesmo problema.0
-
Apenas como um teste, o que acontece quando você desativa a placa de vídeo intel?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tudo funciona normalmente, só os games que ficam com a 5 fps e o painel de controle da nvidia fica sem opções de configuração:
0 -
o seu problema é semelhante ao desse usuário, que possui a mesma placa de vídeo: https://community.acer.com/pt/discussion/597270/video-dxgkrnl-fatal-error#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, cheguei a ver essas outras threads, testei as soluções que foram apresentadas mas pelo que parece ninguém conseguiu determinar qual foi a causa do erro.
Parece algo relacionado a energia.0 -
Fiz uns testes, parece ser algum erro de regulagem de energia ao iniciar o sistema.
Caso de teste:
1. eu fui no msi afterburner e fiz underclock maximo tanto na memoria quanto no core.
2. abri um jogo que estava dando problema, funcionou normalmente.
3. dai pra frente não aconteceu mais pude por os valores de volta ao normal.
Acredito que seja um problema na regulagem de energia passada a placa quando ela é utilizada a primeira vez, causa um spike tão grande no consumo de energia que ela para.
Acredito ser problema de hardware.0 -
Esse problema ocorre mesmo atualizando o bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, já estou na última versão disponível no site da acer 1.110
-
Correção, alguns jogos ainda crasham com o underclock, melhorou mas não resolveu0
-
O visualizador de eventos do windows mostra algum erro específico? Você já tentou entrar em contato com o suporte técnico da nvidia para verificar o que eles dizem?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
No visualizador só mostra avisos e as vezes erros que o próprio jogo mostra nada do sistema, vou ver com a nvidia sobre o caso.0
-
Quando eles responderem, poste a resposta aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0