Aspire E15 E5-573-54ZV erro ao instalar o windows.

Mauriciao
Mauriciao Member Posts: 10

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde

Estou tentando instalar o windows no notebook e depois de copiar o windows 10 e ele reinicia começando a carregar os druivers e configs aparece esse erro:

Dando OK ele reinicia e aparece a seguinte mensagem na mesma tela

"

"O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado. A instalação do Windows não pode continuar. Para instalar o Windows, clique em "OK"

Alguem pode ajudar?

Obs. Tentei abrir esse topico mais cedo, mas parece que nao foi, me desculpem se abri 2 topicos

Melhor resposta

• Mauriciao

Tinkerer

Responder ✓
    Ola

@MaClane :Não troquei o pen drive, usei o mesmo que estava usando antes e foi montado de acordo com as informações postadas.

Problema resolvido!!!!

O que foi feito?

Troquei a bateria que estava danificada e em seguida atualizei a BIOS para aversão mais recente baixada no site oficial de Acer.

Efetuei novamente a instalação conforme mencionado aqui no POST e agora sim ela passou certinho.  E o melhor o windows 10 já foi ativado automaticamente...

Gostaria de agradecer ao @MaClane e o @egydiocoelho pelas informações.

«1

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Mauriciao !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Essa versão do Windows é com chave original ou uitliza ativador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Mauriciao

Tinkerer

Oi Maclane

Obrigado por sua resposta.  

O modelo eh esse 

Se nao me engano esse laptop veio com windows 8 , então foi atualizado na época da atualização para o windows 10 gratuitamente pelo próprio windows.  Porem, por motivos pessoais foi preciso instalar o windows 7 nele, dessa forma foi excluida todas as partições deixando impossível a recuperação. 

Agora estou tentando voltar para o windows 10, baixei a ferramenta de criação de disco de instalação direto da microsoft.  Eu fiz o procedimento dito pelo @egydiocoelho em outro topico aqui do forum , ele mandou seguir esse link e foi o procedimento que eu usei: https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/xv/p0xth6lniyj3.pdf

Outra informação que possa ser importante para voces poderem ajudar, a bateria do laptop nao segura mais carga nenhuma, sempre estava 0% no win 7. E eu instalei o windows 8 64 bits tambem deu certo. So o 10 que nao vai
  • MaClane
    Se não vinculou a licneça de atualização na época ao seu email cadastrado pela Microsoft, somente pode permanecer no Windows 8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Quanto a bateria, verifique a vida util como Bateryinfoview ou HWInfo64 e post aqui um print.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauriciao

Tinkerer

Enquanto a bateria nao se preocupe, ja comprei outra e estou aguardando chegar para poder trocar.  Quanto a instalação do windows 10, eu não entendo. Mesmo que eu não tenha o windows 10 vinculado com minha conta, não deveria instalar normalmente e depois de instalado pedir a ativação?   Porque caso não esteja vinculado, eu irei adquirir outra Licença para poder usar o windows 10 do mesmo jeito.
  • MaClane
    Se a licença não esta vinculada a conta ou não a possui fisicamente, somente adquirindo uma nova.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauriciao

Tinkerer

Oi Maclane

Ovrigado entendi sua resposta. Mas acredito que o peoblema nao seja licenciamento visto que em nenhuma etapa da instalação antes de apresentar esse erro me foi solicitado para inserir codigos seriais e ou minha conta de usuario.

Alguem tem outra ideia de qual possa ser o problema?
  • Quando você tinha o windows 8, a microsoft liberou durante um período, uma atualização gratuita para o windows, no qual o usuário utiliza o seu email e computador recebia uma licença digital. Você fez a atualização para o windows 10, durante o período em que a microsoft liberou de forma gratuita?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mauriciao

Tinkerer

Oi Egydiocoelho

Sim, foi feito essa atualizacao e posteriormente o laptop foi formatado excluido todas as particoes e instalado o windows  7. Por isso acho que nao seja problema de licenciamento visto que em nenhuma etapa da instalacao foi pedido licenciamento.

Vou esperar chegar a bateria nova que eu comprei e atualizar a Bios para ver se resolve o problema. Caso tenha outra ideia que eu poderia testar por favor me informe.

Obrigado
  • MaClane
    Outra questão é que não é permitido no fórum suporte a nenhum sistema que não seja original nem devidamente legalizado.
    Então somente podemos dar continuidade caso possua uma chave legalizada para instalação do sistema.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauriciao

Tinkerer

Não estou entendendo vocês, pela a terceira vez que vocês falam de licenciamento, vocês estão me acusando de usar software pirata?   

1) Meu laptop veio com windows 8, so usei pirata esse windows 8 se a ACER me vendeu o laptop com o windows 8 pirata instalado de fabrica.
    2) Atualizei para windows 10 pelo WINDOWS UPDATE, não instalaei o WINDOWS 10 de nenhum CD ou download de sites de terceiros.
    3) Eu tenho o windows 7 original, com CD-key que acompanhou o produto quando adquiri.
    4)Esse windows 10 que eu baixei agora e que estou tentando instalar, baixei do site oficial da microsoft(https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10). 

Somente não comprei outra licença para o windows 10 para por nesse laptop, porque esse LAPTOP ja teve windows 10 instalado e segundo a própria microsoft uma vez devidamente instalado o windows 10 no aparelho o windows fica licenciado para o resto da vida naquela aparelho.

Sou técnico de TI e já instalei windows 10 em vários laptops e desktops, nunca me aconteceu esse erro e esse erro esta acontecendo exclusivamente nesse laptop da Acer especificamente. Por isso vim ate esse fórum...

• MaClane
    editado junho 2020
    Ninguém está lhe acusando.
    Deve entender e respeitar as regras do fórum que aceitou participar:

Ao utilizar este site, você aceita a Política de privacidade da Acer e o Acordo de Utilizador da Comunidade Acer.

"Somente não comprei outra licença para o windows 10 para por nesse laptop, porque esse LAPTOP ja teve windows 10 instalado e segundo a própria microsoft uma vez devidamente instalado o windows 10 no aparelho o windows fica licenciado para o resto da vida naquela aparelho."

Não é bem assim que funciona.
    Depende do tipo de licença se ela foi ou não vinculada a uma conta online.

Então vamos a questão... se consegue verificar e identificar que possui a chave vinculada e valida do Windows 10 para instalar, poderemos ajudar.
    Do contrario, terá de reinstalar o 8 ou adquirir uma licença.

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauriciao

Tinkerer

"Então vamos a questão... se consegue verificar e identificar que possui a chave vinculada e valida do Windows 10 para instalar, poderemos ajudar.
    Do contrario, terá de reinstalar o 8 ou adquirir uma licença."

E aonde eu verifico isso antes de instalar?  Nunca vi nenhum lugar para verificar isso ai. Pelo que sei a microsoft guarda a ID do hardware para licenciamento e apos a instalacao do windows ela ativa automaticamente se o hardware for licenciado oe caso nao for pede para ativar o windows solicitando que usuario adquira uma nova licença
  • MaClane
    Pode verificar diretamente no site da Microsoft.
    Se existe uma licença vinculada a um email, basta acessar sua conta que constará lá.

Sincerely, J. MaClane ™

• Se o windows foi atualizado durante o período em que a microsoft disponibilizou gratuitamente e você realmente instalou utilizando uma conta da microsoft, basta verificar a chave digital aqui:

O colega maclane só quer ter certeza de que você está utilizando um serial válido, por causa do ACUA. Agora, sobre o erro que você está enfrentando, o que acontece quando você desativa o secureboot no bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Siga os passos para uma instalação correta do Windows:

TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO  DO WINDOWS 10

Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.

A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.

Então vamos a criação da mídia de instalação:

1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:

2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.

Configuração da Bios

Deve antes de tudo criar a senha de super usuário (Set Supervisor Password" na aba Security)

Depois salve e saia.
    Acesse novamente a Bios:

1- o SecureBoot deve ser desabilitado
    2- deve setar a base em UEFi
    3- o SataMode deve ser setado em AHCi
    4- o F12BootMenu deve ser habilitado
    5- o FastBoot deve estar desabilitado
    6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.

Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.

5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
    6- selecione a unidade do pendrive.
    7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
    8- basta selecionar a opção de instalar o Windows

Sincerely, J. MaClane ™

• Mauriciao

Tinkerer

Obrigado pelas respostas

@egydiocoelho , não consigo instalar o windows 10, portanto não consigo entrar nessa tela que vc mencionou para ver se esta ativado se nao esta, se esta com assinatura digital, etc...

@MaClane esse procedimento que você postou é parecido com esse "https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/xv/p0xth6lniyj3.pdf" que eu segui.  A criação do PEN DRIVE fiz exatamente igual o que você postou, porem tem umas funções novas na parte da BIOS na qual a minha BIOS aqui não tem.(3- o SataMode deve ser setado em AHCi , 5- o FastBoot deve estar desabilitado) .  Eu irei aguardar chegar a bateria nova que eu comprei para poder atualizar a BIOS, pois sem bateria não permite atualizar. E então tentarei novamente mudando essas novas funções que você falou.

Postarei o resultado aqui assim que possível. 

Obrigado por enquanto.
  • Nem todos os modelos possuem o sata mode ahci e o fastboot. Se não tiver, não se preocupe com essas funções.

egydiocoelho Trailblazer

• Mauriciao

Tinkerer

Oi @egydiocoelho

Então eu fiz exatamente isso, você já havia postado isso "https://us.v-cdn.net/6029997/uploads/editor/xv/p0xth6lniyj3.pdf" em outro tópico e eu segui exatamente do jeito que vc colocou nesse tutorial ai e continua apresentando o mesmo erro. Enfim , esse procedimento não corrige o problema.

• Ok! Depois poste o resultado aqui.

egydiocoelho Trailblazer