Criação de Pendrive de backup do sistema via Care Center - A515-52G-57NL
Fidalgo
Member Posts: 29 Enthusiast
Boa noite,
Dando seguimento a dúvida sanada pelo @egydiocoelho no tópico https://community.acer.com/pt/discussion/comment/877009.
Fiz o procedimento do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&feature=emb_title, porém quando a barra de carregamento chega a aproximadamente 60 a 70% do total, o programa apresenta erro e finaliza a cópia dos arquivos.
Inicialmente pensei que fosse devido a eu estar utilizando um pendrive antigo, porém adquiri 02 novos pendrives (16 e 64Gb com suporte a usb 3.0) e o problema persiste o mesmo.
Já tentei diversas vezes com todos os pendrives e o erro sempre ocorre mais ou menos no mesmo estágio de avanço da cópia dos arquivos.
Alguém já viu esse erro e pode me auxiliar em como resolvo o mesmo?
Ah, algumas informações que podem ser úteis:
A versão do meu Windows é: 1909
A versão do meu Care Center é: 4.00.3002
Abaixo está a foto do erro que acontece:
Desde já agradeço a atenção.
Dando seguimento a dúvida sanada pelo @egydiocoelho no tópico https://community.acer.com/pt/discussion/comment/877009.
Fiz o procedimento do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&feature=emb_title, porém quando a barra de carregamento chega a aproximadamente 60 a 70% do total, o programa apresenta erro e finaliza a cópia dos arquivos.
Inicialmente pensei que fosse devido a eu estar utilizando um pendrive antigo, porém adquiri 02 novos pendrives (16 e 64Gb com suporte a usb 3.0) e o problema persiste o mesmo.
Já tentei diversas vezes com todos os pendrives e o erro sempre ocorre mais ou menos no mesmo estágio de avanço da cópia dos arquivos.
Alguém já viu esse erro e pode me auxiliar em como resolvo o mesmo?
Ah, algumas informações que podem ser úteis:
A versão do meu Windows é: 1909
A versão do meu Care Center é: 4.00.3002
Abaixo está a foto do erro que acontece:
Desde já agradeço a atenção.
0
Melhor resposta
-
Primeiro faça o backup da pasta windriver! É importante salvar aqueles drivers em um armazenamento externo. Agora, para instalar o windows, basta seguir isso:a) converta o pendrive para gpt e formate-o em fat32 assim:b) depois, baixe o iso somente x64 do windows 10 aqui e escolha para salvar no computador: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209c) depois, baixe o winrar e extraia o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-590br.exe&spV=true&subD=trued) depois, vá no bios e altere o sata mode para ahci. Também ative o f12 boot menu e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot e em seguida, pressione f10 para salvar e sair.e) depois, pressione f12 antes do logo da acer e escolha o pendrive.f) quando aparecer as partições, exclua todas e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite Fidalgo !
Deve utilizar somente pendrives 2.0 e nas conexões 2.0
Tente desfragmentar a unidade recovery antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane obrigado pela resposta, vou tentar e posto o feedback aqui. Obrigado.
Com o pendrive novo na porta usb 2.0 a tendência é funcionar também, certo?
Uma outra pergunta adicional, o pendrive de 16Gb (que tem aproximadamente 14,4Gb de espaço útil) deve ser suficiente ou terei que utilizar o maior?0 -
Fidalgo disse:@MaClane obrigado pela resposta, vou tentar e posto o feedback aqui. Obrigado.
Com o pendrive novo na porta usb 2.0 a tendência é funcionar também, certo?
Uma outra pergunta adicional, o pendrive de 16Gb (que tem aproximadamente 14,4Gb de espaço útil) deve ser suficiente ou terei que utilizar o maior?
Acredito que possa sim funcionar.
O de 16 tem espaço adequado, como informado no tutorial.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite Fidalgo !
Deve utilizar somente pendrives 2.0 e nas conexões 2.0
Tente desfragmentar a unidade recovery antes.
Como consigo desfragmentar apenas a unidade de recovery?
0 -
Verifique se consegue via linha de comando no CMD ou com alguma aplicação, como EaseUS Partition Master
@MaClane Tentei via linha de comando, mas a unidade do recovery não está mapeada e não consigo mapea-la pelo gerenciador de disco do Windows (não abre nem o menu com o botão direito), então ela não fica disponível para desfragmentar por essa ferramenta.
Eu baixei o Easy US Partition Master, mas não encontrei a opção para desfragmentar, pode me auxiliar, por favor?0 -
Via CMD, quando usa o DISKPART e lista o disco, consegue selecionar e depois selecionar a partição?
list diskselect disk [o numero do disco]list partition
select partition [a partição recovery]
depois tente o comando de desfragmentarSe minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
@Maclane eu havia esquecido de selecionar a partição mesmo.
Quanto ao comando para desfragmentar, tentei usar puramente o Defrag, mas o cmd não aceitou.
Você sabe qual devo utilizar?
A sequência que fiz foi a sequência abaixo:
list disk
select disk 0O disco 0 é o disco selecionado.list partition
select partition 4
4 é a partição selecionada.
defrag0 -
tente defrag [numero da partição] -f
caso não aceite, tente checar se há erros
Continua não dando certo, parece que ele não está aceitando o comando defrag dentro do diskpart.
Segue abaixo o print da tela:
0 -
Nesse caso, tente apenas no CMD um chkdsk -r -f
Ok, tentei esse e está informando que só pode fazer quando o computador for reiniciado.
É isso mesmo?0 -
Sim, depois que for feita a checagem, tente a copia novamente.
Fico no aguardo!
Se não funcionar, experimente reinstalar o windows novamente assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=10&t=14s
Depois, faça uma limpeza de disco como administrador e tente executar o acer care center novamente:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@Maclane, infelizmente ainda não deu certo.
Tentei por 02 vezes para ter certeza e ambas apresentaram o mesmo erro.
@egydiocoelho acho que vou ter que partir para essa solução mesmo, mas pelo comportamento de não conseguir gerar o pendrive, será se não corro risco de tentar fazer essa solução e ela dar erro no meio do caminho também?
0 -
Então o ideal é realizar uma instalação limpa do sistema.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0