Erro de inicialização (0xc000000e) Windows 10 - Nitro 5 AN515-54-76XC
Tinkerer
Comprei um Nitro 5 AN515-54-76XC, que veio com o sistema Endless OS instalado de fábrica.
Entrei em contato com o suporte da ACER questionando se poderia formatar a maquina sem perder a garantia, e eles disseram que sim.. até aí tudo bem...
Formatei o HD e o SSD e instalei o win 10 no SSD (informações do procedimento que fiz estão abaixo da imagem)... O sistema está funcionando corretamente, entretanto, cada vez que desligo o computador, quando tento ligar novamente, aparece uma mensagem de erro (imagem logo abaixo). a única maneira de iniciar, é apertando "esc", que faz entrar nas configurações da BIOS. Sem alterar nada, apenas aperto f10, e o sistema da o boot corretamente.
Quando apenas reinicio a máquina, este problema não ocorre...
Procedimento que segui:
- Adquiri uma licença do Windows 10
- Peguei um pendrive de 8 gb, fui até o site da microsoft, e criei a mídia de instalação do windows 10 direto no pendrive, que estava inserido na USB 2.0
- Abri as config da Bios (f2), e apenas alterei a opção de escolher o boot pelo f12.
- Inseri o pendrive no USB 2.0 e dei o boot por ele.
- Formatei os HDs (HDD 1Tb {Disco 0} e SSD 256Gb {Disco 1}), deixando sem formatar apenas uma partição chamada "WINDRIVER", que está alocada no HDD.
- Não particionei os discos, deixei o SSD com partição única com o total de espaço disponível e o HD com a totalidade do espaço também em uma unica partição (com exceção da partição "windriver")
- Selecionei o SSD para instalar o windows, inseri a chave da licença que adquiri e prossegui com a instalação.
Entretanto, quando desligo a máquina e torno a ligar, aparece esse erro da imagem acima..
Tentei seguir alguns tutoriais que encontrei no fórum da Microsoft, mas nenhum deles surtiu efeito... Inclusive, quando cliquei para recuperar o sistema, pelo mesmo pendrive que instalei o win, "corrompeu" todo o sistema, sendo que não iniciava mais de maneira alguma (estava dando a tela azul da morte).
Refiz todo o procedimento e formatei novamente o PC (desta vez apenas o SSD, pois já tinha alguns arquivos importantes no HD que não queria perder).
Infelizmente, o erro persiste...
Alguém sabe o que eu poderia fazer?
Agradeço a ajuda desde já!
Melhor resposta
-
Boa tarde! Tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 AN515-54-58CL. A única coisa que precisei fazer foi definir uma senha na BIOS em " Set Supervisor Password" na aba Security.
Ficou assim
Fazendo isso. Resolveu o meu problema.
Espero que ajude.4
Respostas
-
Boa tarde SchwarzPork !
Qual tipo de chave adquiriu?
Pergunto porque a Microsoft implementou varias novas DRMs que tem impedido o correto funcionamento de hardwares em sistemas não devidamente legalizados.
Baixou ISO oficial Microsoft?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde SchwarzPork !
Qual tipo de chave adquiriu?
Pergunto porque a Microsoft implementou varias novas DRMs que tem impedido o correto funcionamento de hardwares em sistemas não devidamente legalizados.
Baixou ISO oficial Microsoft?
- Criei o pendrive de instalação diretamente pelo programa que a microsoft fornece no0 -
TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário.
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- basta selecionar a opção de instalar o Windows
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:TUTORIAL PARA INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10
Será necessário uma pendrive e uma ISO oficial Microsoft.A ISO, baixe nesse link: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Lembre-se que deve ser uma versão exclusivamente x64 bits.
Então vamos a criação da mídia de instalação:1- Converta o pendrive para o padrão GPT e formate com sistema Fat32:
2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.
Configuração da Bios
Deve antes de tudo criar a senha de super usuário.
Depois salve e saia.
Acesse novamente a Bios:
1- o SecureBoot deve ser desabilitado
2- deve setar a base em UEFi
3- o SataMode deve ser setado em AHCi
4- o F12BootMenu deve ser habilitado
5- o FastBoot deve estar desabilitado
6- após as alterações, pressione F10 para salvar as alterações e sair.
Agora basta inserir a pendrive e dar segmento no procedimento na instalação.5- assim que ligar o aparelho, pressione F12 antes que seja exibido o logotipo da Acer
6- selecione a unidade do pendrive.
7- vá seguindo as instruções da tela e na etapa de selecionar as partições, exclua todas existentes.
8- basta selecionar a opção de instalar o Windows
Só duas dúvidas bem básicas...
- Quando vc fala "2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.", É pra simplesmente pegar o WinRAR e mandar descompactar direto no pendrive, correto?
- li em algum lugar que tinha que usar a porta USB 2.0 por questões de compatibilidade.. isso procede? (Meu pendrive é 2.0)
0 -
- Quando vc fala "2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.", É pra simplesmente pegar o WinRAR e mandar descompactar direto no pendrive, correto?
Sim, abrir a ISO (que nada mais é que uma extensão de arquivos compactada) e extrair todo conteúdo
- li em algum lugar que tinha que usar a porta USB 2.0 por questões de compatibilidade.. isso procede? (Meu pendrive é 2.0)
Sim, tanto as portas utilizadas quanto a unidade (pendrive) devem ser 2.0
Boa tarde! Tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 AN515-54-58CL. A única coisa que precisei fazer foi definir uma senha na BIOS em " Set Supervisor Password" na aba Security.
Ficou assim
Espero que ajude.4 -
Marcelos disse:Boa tarde! Tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 AN515-54-58CL. A única coisa que precisei fazer foi definir uma senha na BIOS em " Set Supervisor Password" na aba Security.
Ficou assim
Espero que ajude.
Só para possível referência futura, antes de "setar" a senha, nessa aba "Security", o parâmetro "HDD 2 Password Is" estava como "Frozen".
Criando a senha e salvando as configurações, esse parâmetro ali mudou para "Clear" e o windows passou a "bootar" normalmente.
Muito obrigado, Parceiro!
1 -
Boa tarde SchwarzPork !
Essa informação já estava descrita no tutorial que lhe passei.
Bastava segui-lo a risca que não teria ocorrido nenhum problema.
MaClane disse:- Quando vc fala "2- Agora descompacte o conteúdo da ISO para o pendrive.", É pra simplesmente pegar o WinRAR e mandar descompactar direto no pendrive, correto?
Sim, abrir a ISO (que nada mais é que uma extensão de arquivos compactada) e extrair todo conteúdo
Sim, tanto as portas utilizadas quanto a unidade (pendrive) devem ser 2.0
O procedimento sugerido pelo amigo Marcelos acabou resolvendo meu problema, então não precisei reinstalar o Windows, mas agradeço pela disposição!
E tem mais, aprendi uma maneira diferente de formatar o pendrive pelo PowerShell!
Valeu!0 -
MaClane disse:Boa tarde SchwarzPork !
Essa informação já estava descrita no tutorial que lhe passei.
Bastava segui-lo a risca que não teria ocorrido nenhum problema.
Só quis reforçar que no meu caso específico, não foi necessário reformatar o pc, apenas ativando a senha da bios, já resolveu, pois imagino que esse tópico possa ajudar mais pessoas com o mesmo problema!
Mas realmente, o teu tutorial é muito detalhado e claro! não tem erro!
Obrigado mais uma vez!
0 -
Quando vocês desativam o secure boot, o problema retorna? Além disso, eu também sugiro desativarem a inicialização rápida, principalmente se possuírem um ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Marcelos disse:Boa tarde! Tive o mesmo problema com meu Acer Nitro 5 AN515-54-58CL. A única coisa que precisei fazer foi definir uma senha na BIOS em " Set Supervisor Password" na aba Security.
Ficou assim
Espero que ajude.1 -
Texto original:
This is a rather convoluted way to get Windows 10 USB Boot drive. Just let the "Windows 10 Upgrade / Install" process create the USB boot drive. It will save you umpteen hours of time and it's a lot quicker in the long run. I have two USB W10 installs, 1 for 64bit only, 1 for 32/64 bit cuz I have a laptop that will ONLY run with 32bit Windows. Oh yeah ... if your laptop came with 64bit W10, only install 64bit. And the 64bit will not run well on a laptop originally came with 32bit W10. You will get all kinds of BSOD errors if you install the wrong *bit version.
Tradução:Esta é uma forma bastante complicada de obter a unidade de inicialização USB do Windows 10. Deixe que o processo de "Atualização / instalação do Windows 10" crie a unidade de inicialização USB. Isso poupará muitas horas de tempo e é muito mais rápido no longo prazo. Tenho duas instalações USB W10, 1 para 64 bits apenas, 1 para 32/64 bits porque tenho um laptop que SÓ roda com Windows 32 bits. Ah, sim ... se o seu laptop veio com W10 de 64 bits, instale apenas 64 bits. E o 64 bits não funcionará bem em um laptop que veio originalmente com o W10 de 32 bits. Você obterá todos os tipos de erros BSOD se instalar a versão * bit errada.
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]0 -
Olá,
Devido ter uma solução, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0