Monitor Gamer Acer Predator XB253Q GX - FANTASMAS NA TELA

michelkosta
michelkosta Member Posts: 10

Tinkerer

Alguém conseguiu manter este monitor utilizando o ADAPTIVE-SYNC ativado e OVERDRIVE no modo normal SEM PROBLEMAS na imagem?

Pois tenho tido problemas de fantasmas na tela ou listas pretas e brancas bem fininhas com este monitor (mandei e-mail para o suporte com imagens em foto e vídeo pra ver o que respondem)
Inclusive numas das ocasiões eu estava na twitch e quando minimizei a tela, o fundo do site ficou "preso" como um fundo da minha área de trabalho, parecia um papel de parede transparente, é como se tivesse queimado a imagem, mas abrindo uma tela branca, por exemplo o notepad, a imagem "queimada" não aparecia, mas em fundo escuro aparecia. Aí com o tempo, ela foi ficando cada vez menos visível até sumir de vez e o monitor voltou ao normal.
Geralmente com sites em dark mode eventualmente acontece, quando tudo é branco/claro aparentemente não ocorrem problemas.

Pergunto isso porque, aparentemente após desligar o adaptive-sync/overdrive os tais problemas não apareceram novamente, não sei se em definitivo. Vou manter acompanhando.

Mas de qualquer forma queria saber de alguém que tenha este monitor se teve problemas com isso ativado, se pra resolver teve que desativar.
Pois um grande atrativo deste monitor é ter a compatibilidade com G-SYNC mas com o adaptive desligado ele não funciona, não fica disponível nas opções da placa de vídeo (nvidia). Ficando essa opção completamente inexistente para o computador.

Comprei o monitor recentemente e chegou vai fazer uma semana amanhã, estou em dúvida se troco por outro ou se simplesmente devolvo por conta disso, e com medo de futuramente isso vir a se tornar um problema grave onde o fantasma não suma mais da tela, afinal não é um monitor barato.

Ele tá conectado via DP numa GTX 1070 TI a 240Hz. Não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas fica uma info a mais. E o meu outro monitor antigo, não tinha nenhum dos problemas apresentados por este que é novo.

Quando eu ia finalizar esta postagem, apareceram novamente as listras inclusive aqui no site do fórum, e bastante forte, parece que o monitor vai pifar de vez. E ficarem gravados os fantasmas no fundo da tela de novo, tirei novas fotos para anexar aqui e poderem ver.

Achei que tinha solucionado o problemas, mas vemos que não. Vou solicitar a troca, se o próximo monitor vier com o mesmo problema vou devolver e pedir meu dinheiro de volta. Sem condições de usar isso assim.


Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu sugiro que você não perca tempo e troque com o vendedor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia michelkosta !

    Na verdade esse problema é
    Burn-in e não Ghosting.
    Se não ocorre quando desativa as opções, pode ser questão de erro de decodificação da sua GPU ou no cabo que esta utilizando.

    De qualquer forma, meu conselho é que solicite a troca do aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Talvez você consiga resolver o problema, acessando o factory reset. Veja isso sobre o burn-in: https://community.acer.com/en/discussion/comment/833426/#Comment_833426
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Tudo bem meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
«1

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu sugiro que você não perca tempo e troque com o vendedor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia michelkosta !

    Na verdade esse problema é
    Burn-in e não Ghosting.
    Se não ocorre quando desativa as opções, pode ser questão de erro de decodificação da sua GPU ou no cabo que esta utilizando.

    De qualquer forma, meu conselho é que solicite a troca do aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    egydiocoelho farei isso. Realmente acho que não tem como ficar com este aparelho. Obrigado pela atenção.

    MaClane, obrigado pelo esclarecimento sobre o Burn-in.
    Poderia discorrer um pouco mais sobre a parte que diz "pode ser questão de erro de decodificação da sua GPU"?
    Quanto ao cabo que estou utilizando é o DP que vem com o monitor.
    E sim, acho que trocar o aparelho é a melhor coisa a fazer. Obrigado pela atenção!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Talvez você consiga resolver o problema, acessando o factory reset. Veja isso sobre o burn-in: https://community.acer.com/en/discussion/comment/833426/#Comment_833426
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Achei no RECLAME AQUI (https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/monitor-acer-240hz-com-listras_IYXjcIFX93Sbzj44/) um relato sobre esse problema das listras. OU seja, o problema com o XB253Q GX não é um fato isolado do aparelho que eu comprei.
    O que me ajudou a decidir, não vou pedir para trocar meu aparelho por um novo, vou devolver e pedir meu dinheiro de volta e comprar de outra marca. ACER nunca mais!

    Obrigado a todos que me ajudaram com suas respostas. Abraço!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Da mesma forma que monitores de outras empresas também podem apresentar tais questões.
    Nenhuma empresa desenvolvedora cria telas, são todas terceirizadas.
    Então essa questão ocorre em qualquer uma delas.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    MaClane concordo, mas quando se torna um problema CONHECIDO pela empresa, ela tem a obrigação de criar controles de qualidade mais rigorosos de modo a garantir que isso não volte a ocorrer de forma que nenhum consumidor fique insatisfeito, ou informar que seu produto corriqueiramente tem apresentado tal problema e aí fica a critério da pessoa querer comprar ou não, ainda mais se tratando de um produto CARO, que a ACER tem conhecimento dos problemas no mesmo modelo.

    Aí ou ela muda de fornecedor de telas ou continua recebendo seus monitores de volta e deixando consumidores insatisfeitos que nunca mais voltarão a comprar nada deles.

    Eu não sou fanboy de marca, sou fanboy de receber produtos sem defeitos. ACER nunca mais!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Da mesma forma que existem reclamações no ReclaAqui da Dell, Asus, Lenovo, Sony, dentre todas as outras.
    Então, nessa linha de pensamento, não derivamos adquirir nenhum monitor de nenhuma empresa.

    Não sou fanboy nem defendo "marcas".
    Apenas compartilho e informo o que é certo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Exato, nessa linha de pensamento eu prefiro ir mudando de marca até achar uma que me envie um produto SEM DEFEITOS.
    E por isso continuo comprando de marcas que nunca me deram dor de cabeça, porque no mínimo, o controle de qualidade deles é melhor que o da ACER.
    Não sou do tipo que fica perdendo tempo com empresas que fazem produtos porcaria. Eles tem estrutura para mitigar problemas, senão fazem é porque não se importam.

    Quando uma empresa se propõe a "produzir" algo, ou apenas revender já que vc diz que eles não produzem a tela, eles no mínimo precisam testar ao extremo para garantir que defeitos CONHECIDOS não voltem a acontecer, ou mudar de fornecedor. E se eles podem mudar de fornecedor de telas e não fazem, porque eu ficaria mantendo relações com uma empresa que aceita telas defeituosas para seus produtos?! Eu não.

    Se a ACER resolve fazer o mesmo que eu, não comprando mais do fornecedor que entrega telas porcaria, há dua possibilidades de mudança daqui pra frente, ou o fornecedor começa a fazer telas de melhor qualidade que não apresentem os mesmos defeitos e a ACER continua comprando deles, ou este fornecedor não muda, a ACER busca outro fornecedor, e ele vai à falência (hipoteticamente imaginando que só a ACER compre deles), porque seu cliente parou de comprar com eles. Você acha que a empresa ia preferir melhorar o produto ou falir?

    É por causa desse pensamento de que "defeitos são aceitáveis" que tem tanta porcaria no mercado brasileiro, a preços absurdos.

    Com satisfação não se "brinca", a primeira impressão é a que fica.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    "Exato, nessa linha de pensamento eu prefiro ir mudando de marca até achar uma que me envie um produto SEM DEFEITOS.
    E por isso continuo comprando de marcas que nunca me deram dor de cabeça, porque no mínimo, o controle de qualidade deles é melhor que o da ACER.
    Não sou do tipo que fica perdendo tempo com empresas que fazem produtos porcaria. Eles tem estrutura para mitigar problemas, senão fazem é porque não se importam."

    R: Então, nessa mesma linha, nenhuma empresa deveria comercializar monitores:

    Reclamações sobre Dell, Asus, Samsung, etc...

    https://www.reclameaqui.com.br/samsung-tv-eletrodomestico/monitor-gamer-samsung_kSYk3vffEy7BW3Iy/
    https://www.reclameaqui.com.br/samsung/monitor-gamer-samsung-144hz-1ms-curvo_UpLulI25vkXoN0k7/
    https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores/monitor-dell-com-pixel-queimado_tqOFw557xWaKccvU/
    https://www.reclameaqui.com.br/dell-computadores/monitor-dell-s2716dg_wE8XrHsdHNRVv1Ka/
    https://www.reclameaqui.com.br/asus/monitor-portatil-com-problema_4NIza_u1sU5gL8KP/

    Dentre ilhares de outros.

    "Quando uma empresa se propõe a "produzir" algo, ou apenas revender já que vc diz que eles não produzem a tela, eles no mínimo precisam testar ao extremo para garantir que defeitos CONHECIDOS não voltem a acontecer, ou mudar de fornecedor. E se eles podem mudar de fornecedor de telas e não fazem, porque eu ficaria mantendo relações com uma empresa que aceita telas defeituosas para seus produtos?! Eu não."

    R: é conhecido e sabido que telas de monitores são produzidos de forma extremamente cara e o procedimento sempre gera erros.
    Tanto que TODA e qualquer tela esta sujeita a apresentar erros, sendo muitos desses se quer cobertos por qualquer empresa que seja (como contagem de dead pixels)

    "Se a ACER resolve fazer o mesmo que eu, não comprando mais do fornecedor que entrega telas porcaria, há dua possibilidades de mudança daqui pra frente, ou o fornecedor começa a fazer telas de melhor qualidade que não apresentem os mesmos defeitos e a ACER continua comprando deles, ou este fornecedor não muda, a ACER busca outro fornecedor, e ele vai à falência (hipoteticamente imaginando que só a ACER compre deles), porque seu cliente parou de comprar com eles. Você acha que a empresa ia preferir melhorar o produto ou falir?"

    R: todos os fornecedores padrões da Acer são os mesmos da Asus, Dell, Samsung, etc
    Então nessa linha de pensamento, TODAS as empresas iriam falir.

    "É por causa desse pensamento de que "defeitos são aceitáveis" que tem tanta porcaria no mercado brasileiro, a preços absurdos.
    Com satisfação não se "brinca", a primeira impressão é a que fica. "

    R: Nessa mesma linha de pensamento, vários outros usuarios e aparelhos Dell, Asus, Samsung, dentre TODAS as outras se que deveriam existir.
    Para tanto, TODAS essas empresas disponibilizam garantia.

    Tendo a disponibilidade de aquisição pela internet, pode decidir pela devolução no prazo de 7 dias.
    Fora desse prazo, o meio correto seria acionar a garantia.

    Apenas deve ter em mente que essas questões, por mais incomodas e frustrantes que possam ser, correm em todas as empresas.
    Telas e monitores são questões muito complexas e sensíveis.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Realmente não estou afim de iniciar uma peregrinação atrás da assistência deles, pois já que você esteve no ReclameAqui, também deve ter passado por várias mensagens de pessoas dizendo que envia o produto pra conserto e volta com o mesmo problema ou dá pouco tempo depois a mesma coisa, tem gente que já está no terceiro envio para assistência e não resolveram, isso mostra que a assistência técnica é tão ruim quanto o produto. OU seja, não vale a pena, pegar o dinheiro de volta faz muito mais sentido depois que achei essas reclamações.
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Ao defensor ferrenho da marca, MaClane, caso queira defender eles em outros lugares, sugiro ir neste vídeo do YT (https://www.youtube.com/watch?v=jtIuRLiC-tM) e buscar pelo comentário do Chemistry (tá logo em cima, bem no começo), que relata o meeesmo problema com o meeesmo modelo. Pra você será só coincidência, pra mim é um indicativo de algo que, definitivamente, não presta.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    Não defendo "marcas".
    Defendo minha posição baseada em conhecimento.
    Precisando de ajuda técnica séria e baseada em argumentos e informações reais, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Conhecimento? Que conhecimento?

    A primeira sugestão que você deu foi "um ataque" à minha GPU e ao cabo que eu tava usando.
    Só depois aceitou a possibilidade de que fosse defeito no monitor e sugeriu troca.
    Quando pedi mais informações sobre a tal "questão de erro de decodificação da sua GPU", você não comentou mais nada.
    Quando falei que o cabo era o que veio com o monitor, você não comentou mais nada.

    Ademais, a única refutação que você promoveu aos meus argumentos foi ataque a outras marcas, como "Dell, Asus, Samsung, entre outras". Dizendo que é tudo farinha do mesmo saco, por assim dizer.

    É como se eu fosse num fórum de outra grande marca e falasse que meu novo teclado caro não está funcionando direito algumas teclas, e a primeira coisa que me diriam é "deve ser erro de decodificação da sua placa mãe", sendo que o erro só aconteceu depois de botar esse produto novo?! Estranho não?? Um item velho funcionava direito e quando compro um novo o problema é do computador que sempre funcionou direito e não do item que acabei de comprar.

    Se isso é ajuda técnica SÉRIA, eu devo ter confundido com defesa, desculpe.
    E eu também te dei informações REAIS, de pessoas REAIS reclamando REALMENTE deste mesmo modelo, e do atendimento da assistência técnica que ou demora ou não resolve.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado junho 2020
    Conhecimento? Que conhecimento?

    A primeira sugestão que você deu foi "um ataque" à minha GPU e ao cabo que eu tava usando.
    Só depois aceitou a possibilidade de que fosse defeito no monitor e sugeriu troca.
    Quando pedi mais informações sobre a tal "questão de erro de decodificação da sua GPU", você não comentou mais nada.
    Quando falei que o cabo era o que veio com o monitor, você não comentou mais nada.

    Ademais, a única refutação que você promoveu aos meus argumentos foi ataque a outras marcas, como "Dell, Asus, Samsung, entre outras". Dizendo que é tudo farinha do mesmo saco, por assim dizer.

    É como se eu fosse num fórum de outra grande marca e falasse que meu novo teclado caro não está funcionando direito algumas teclas, e a primeira coisa que me diriam é "deve ser erro de decodificação da sua placa mãe", sendo que o erro só aconteceu depois de botar esse produto novo?! Estranho não?? Um item velho funcionava direito e quando compro um novo o problema é do computador que sempre funcionou direito e não do item que acabei de comprar.

    Se isso é ajuda técnica SÉRIA, eu devo ter confundido com defesa, desculpe.
    E eu também te dei informações REAIS, de pessoas REAIS reclamando REALMENTE deste mesmo modelo, e do atendimento da assistência técnica que ou demora ou não resolve.
    "pode ser questão de erro de decodificação da sua GPU ou no cabo que esta utilizando."

    R: Não é um "ataque".
    Levantei uma questão que pode gerar o problema.
    Não é questão de "aceitar a possibilidade de ser problema no monitor"
    Devemos averiguar todas as questões antes de afirmar qualquer coisa.

    "Quando pedi mais informações sobre a tal "questão de erro de decodificação da sua GPU", você não comentou mais nada."

    R: Para depurar é necessário conhecimento em programação e hacking de hardware.
    Possui tais conhecimentos para realizarmos uma depuração?

    "Quando falei que o cabo era o que veio com o monitor, você não comentou mais nada."

    R: Nada impede que  cabo (mesmo tendo vindo com aparelho) possa estar com defeito.
    Por isso devemos testar outro.

    "Ademais, a única refutação que você promoveu aos meus argumentos foi ataque a outras marcas, como "Dell, Asus, Samsung, entre outras". Dizendo que é tudo farinha do mesmo saco, por assim dizer."

    R: Não "ataquei".
    Citei apenas que as mesmas questões correm em todas as "marcas".
    Isso é um fato.

    "É como se eu fosse num fórum de outra grande marca e falasse que meu novo teclado caro não está funcionando direito algumas teclas, e a primeira coisa que me diriam é "deve ser erro de decodificação da sua placa mãe", sendo que o erro só aconteceu depois de botar esse produto novo?! Estranho não?? Um item velho funcionava direito e quando compro um novo o problema é do computador que sempre funcionou direito e não do item que acabei de comprar."

    R: Hardwares novos ou antigos podem gerar erros de acesso as controladoras.
    Então não é questão de ser novo ou antigo.

    "Se isso é ajuda técnica SÉRIA, eu devo ter confundido com defesa, desculpe.
    E eu também te dei informações REAIS, de pessoas REAIS reclamando REALMENTE deste mesmo modelo, e do atendimento da assistência técnica que ou demora ou não resolve."

    R: Assim como lhe mostrei informações REAIS de VÁRIOS usuarios REAIS de TODAS as MARCAS com problemas que ocorrem.
    Questões de "demora" de assistência não é uma fator de comparação.
    Até mesmo porque existe prazo legal dentre envio e retorno que TODAS as empresas devem seguir.
    Caso não seja solucionado, pode e deve solicitar uma nova averiguação e até mesmo troca do aparelho.

    Defendo minha posição baseada em conhecimento REAL.

    Precisando de ajuda técnica séria, baseada em conhecimento e argumentos e informações reais, basta postar!




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Devemos salientar que a utilização do CRU em resoluções e alterações fora as suportadas nativamente pelo monitor, violam a garantia do equipamento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • michelkosta
    michelkosta Member Posts: 10

    Tinkerer

    Olá egydiocoelho, não realizei as suas indicações finais porque resolvi devolver o monitor.
    Optei pela desistência. Já realizei a compra de outro de outra marca. Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Tudo bem meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bend3r
    Bend3r Member Posts: 3 New User
    editado junho 2020
    Olá, realmente é um problema que está cada vez mais sendo mostrado na internet, curiosadamente pela comunidade BR, digo isso logo pra ver se não seria um possível problema de lote. 

    Já entrei em contato com a assistência da Acer BR e foi bem desanimador, pois o interesse da parte técnica em querer saber sobre o que está acontecendo com o produto deles foi bem pouco. Entrei em contato com a assistência técnica USA e eles ao menos me sugeriram instalar um driver do monitor junto com um perfil de cores pré definido pela Acer, que no meu caso, aparentemente o problema não apareceu de novo, estou a 2 semanas sem ver a tela apresentando os sintomas já citados. Acontece que sugeri e acompanhei um usuário a fazer o mesmo procedimentos que eu fiz e ele hora depois já relatou ter visto o problema na tela novamente. O pior foi que aconteceu com dois monitores XB253Q GX com ele, sendo que o segundo foi uma troca do produto quando relatou o problema do primeiro pra Acer.

    O complicado é isso, nem a garantia da troca do produto está sendo uma solução. Só piora o problema pois você vai passar um tempo considerado ai, dependendo aonde mora, sem monitor, pra quando receber o produto ter o mesmo problema.

    Ainda defendo o monitor como sendo um ótimo produto em questão de recursos, mas a Acer está muito pouco preparada pra trabalhar com ele. O próprio manual do produto é uma versão anterior dele, nem menciona sobre os drivers e perfil de cores existente para baixar no site oficial. Complicado. 

    Lugares que já relataram e me lembro de ter visto;

    Fórum BlurBusters e Forum Adrenaline | Comentários Review de YouTube |2° Comentários Review de YouTube | Vídeo no YouTube 

    Sobre a instalação do Driver e o Perfil de Cor quem quiser tentar e relatar se ajudou, segue as orientações;

    Baixar o Drive/Perfil de Cores - Site Oficial da Acer

    1° Extrair a pasta e ir em Gerenciador de Dispositivos, abra a sessão de Monitor, provavelmente vai aparecer "Generic Monitor" e clique com o botão direito em Atualizar Driver.

    2°Vai em " Procurar driver no meu computador " depois em " Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador. " 

    3° Na próxima janela, clique em " Com Disco..." e selecione a pasta do Driver baixado pelo site oficial da Acer.

    4° Depois de instalado o driver, confirma na janela do Gerenciador de Dispositivos se está aparecendo o monitor como " XB253Q ", feito isso adicione o perfil de Cor ICC do Acer XB253Q, clicando no arquivo duas vezes ou com o botão direito em Instalar.

    5° Aperte Tecla Windows e escreva " Gerenciamento de Cores ", abrindo a tela clique em " Adicionar...e procure o perfil da Acer XB253Q Color Profile, não sei influência mas certifique se de deixar somente o perfil da Acer no painel, removendo os demais perfils ativados.

    6° Reinicie o Computador e depois vc pode confirmar apertando Tecla Windows e indo em " Alterar o Perfil de Cor Atual " para ver se o monitor está sendo identificado com o nome do XB253Q e o Perfil de cor igualmente.

    Relatem ai pessoal, se mesmo com isso o problema ainda persiste.