Troca de placa de rede Acer Aspire F 15 F5-573G-519X

MarceloMottaFilho
MarceloMottaFilho Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Amigos gostaria de trocar a placa de rede do meu notebook, por uma dual band, mas me surgiu um duvida, qual das placas serviria e dentre as que servir qual seria a melhor?
Placas: Ambas intel, modelos: AX200, AC 8265 e AC 7265.
Fico agradecido pela ajuda!

Respostas

• MarceloMottaFilho
    Amigos gostaria de trocar a placa de rede do meu notebook, por uma dual band, mas me surgiu um duvida, qual das placas serviria e dentre as que servir qual seria a melhor?
    Placas: Ambas intel, modelos: AX200, AC 8265 e AC 7265.
    Fico agradecido pela ajuda!

Complementando: Atualmente está equipado com uma placa de rede Qualcomm Atheros QCNFA335
  • MarceloMottaFilho
    Tem também a AC 9260, qual delas vocês acham que seja compativel e que funcione?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MarceloMottaFilho !

Uma questão inicial... existe a necessidade REAL de se ter uma placa para acesso a redes de 5ghz?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarceloMottaFilho
    MaClane disse:
    Boa noite MarceloMottaFilho !

Uma questão inicial... existe a necessidade REAL de se ter uma placa para acesso a redes de 5ghz?

Então MaClane, ultimamente so tenho estado em lugares com redes 5ghz, inclusive em minha casa, que acabo utilizando muito o cabo, para ter ganho de velocidade na internet, ja que o modem fica proximo utilizo o cabo, mas se conseguisse atingir uma boa velocidade atraves da rede 5ghz, nao ficaria com a necessidade do cabo no pc toda vez que vou utilizar. Além do ganho de velocidade de conexão, a estabilidade na rede 5ghz, no meu trabalho por exemplo, é muito maior, devido a pouca utilização dessa faixa, em contrapartida da 2.4ghz que tem muitas maquinas sobrecarregando.
    E fora essas questões seria um upgrade na maquina para não precisar trocar de maquina tão cedo. Já que um dos upgrades que ja fiz foi a colocação do ssd m2, e to pensando em futuramente colocar mais ram.
    Agradeço a atenção!!!
  • MaClane
    Rede de 5Ghz não gera esse ganho de internet (somente se possuir conexão de fibra acima de 450Mbs)
    A rede gera ganhos em questão de trafego local.
    A questão de "estabilidade", raramente ocorre uma perda significativa.

Sendo assim, meu conselho é que adquira um micro adaptador wireless USB 3.0 ou Type-C dual-band.
    Dessa forma, evitaria questões de perda de garantia, não iria gerar um desgaste em abrir o aparelho todo e remontar e ainda poderia utilizar ambas redes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Icaroberto
    Icaroberto Member Posts: 6

Tinkerer

Ola, tenho o mesmo interesse do post inicial, poderiam me informar se as placa  AX200NGW ou AC9260NGW são compatíveis com o Notebook Acer F5-573G-50KS.

Realmente só preciso saber da compatibilidade.

Ao longo de todo o posto o adm vem esquivando da pergunta (risos), então vale a pena esclarecer. que:

1-  Meu notebook não esta mais na garantia, me responsabilizo por qualquer ato relacionado a abertura e troca de componentes.
    2- Tenho a necessidade de utilizar a banda 5ghz. 
    3- Não quero utilizar adaptador USB e perder uma porta USB

Grato desde já.

• MaClane
    Boa tarde Icaroberto  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™