memoria ram notebook nao reconhece Aspire E5-571
MACORL
Member Posts: 5 New User
ola. instalei uma memoria ram de 2gb no meu notebook mas a mesma so e reconhecida no cpuz . o sitema so reconhece os 4gb q ja estava instalada
0
Respostas
-
Bom dia MACORL !
É necessário que informe o modelo EXATO do seu notebook.
Em qual local do "sistema" afirma que a RAM não é reconhecida?
Existe um erro na sua instalação.
Esse processador tem suporte a DDR3L de 1.35v (que o padrão da sua RAM original)
A de 2Gb não segue esse padrão.
Ela é DDR3 1.5v
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-51-75KZ. Alguns chipsets são retrocompatíveis e aceitam tanto ddr3 quanto ddr3L. Outros não aceitam.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Aspire E5-571 este e o modelo0
-
MACORL disse:
Não.
Essa e a serie e base de lançamento.
O qe identifica o modleo são os 4 últimos caracteres nessa sequencia.
-
A memória ram tem que ser ddr3L, veja: https://www.acer.com/datasheets/2014/4876/E5-571/NX.MQYAL.001.html
https://www.youtube.com/watch?v=ysEMjTPp4hA&t=647s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MACORL disse:
Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz , PC3L-12800S, 1.35v|
Bom dia a todos... comprei uma memoria 8gb para o meu acer e5 571 54mc coloquei ela no slot que estava a original, e a original coloquei no slot 2. Porem tanto na bios quantos windows e programas como cpuz e aida aparecem apenas a de 8gb... tem que ativar o 2 slot em algum local pois a bios nao tras opcao nenhuma...
Obrigado0 -
Bom dia JhonatanTempesta !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0