Dúvida quanto ao Upgrade do Aspire 3 A315-54-54b1
Melhores respostas
-
Boa tarde SarahGisele !
Ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
Np padrão de interface Sata 3 capacidades de até 2Tb não são problema..
Já na PCIe não recomendo maiores que 960Gb.
Se utilizar um Gen3x4 ele ficará limitado a metade de todas as velocidades.
A segunda dúvida que tenho é: se eu colocar o M.2 para rodar o windows, posso usar o HD que veio de fabrica para "guardar" os arquivos que utilizo?
R: esse é exatamente o procedimento que tem de realizar.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
"então, por sua explicação, se eu comprar a peça com o descritivo abaixo, estarei jogando parte do investimento fora porque ela não perfomara como se deve? Se a resposta for sim, consegue me indica um exemplo de M.2 SSD que eu possa utilizar neste notebook?"Ou seja, o limite é Gen3x2.
Não.
Se aparelho possui um limite que é Gen3x2.
Ponto.
Irá utilizar o SSD nessas velocidades brutas finais.
Um Gen3x4 irá funcionar no limite de 3x2
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não.
Vou tentar explicar de forma detalhada:
M.2 é um slot de conexão
PCIe e Sata 3 são os tipos de interface desse slot (o encaixe físico)
NVMe é uma tecnologia embargada nos SSDs
Gen3x2 e Gen3x4 é a geração da interface e a velocidade com base nas trilhas (x2 - 2 trilhas e x4 - 4 trilhas)
Então um Gen3x4 funciona em um Gen3x2, porém no limite de duas lanes (trilhas)
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu irei lhe sugerir esse link para que você entenda como funciona o ssd m2 2280: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
O colega maclane está se referindo a isso aqui, veja:
Esse limite está no próprio no hardware.
Agora, veja os modelos que outros usuários já instalaram com êxito: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343
Veja que a maioria dos ssds do que eu lhe enviei, são gen3x4, mas por causa da limitação da placa mãe, funcionará como gen3x2. É isso o que o colega maclane está querendo lhe dizer.
Veja esse vídeo também sobre desmontagem:
https://www.youtube.com/watch?v=MsSPXqwhnIY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite SarahGisele !
Conseguiu compreender melhor agora?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Olá Egydiocoelho,grata pela contribuição!egydiocoelho disse:Eu irei lhe sugerir esse link para que você entenda como funciona o ssd m2 2280: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
Agora, veja os modelos que outros usuários já instalaram com êxito: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-54/153343
Veja que a maioria dos ssds do que eu lhe enviei, são gen3x4, mas por causa da limitação da placa mãe, funcionará como gen3x2. É isso o que o colega maclane está querendo lhe dizer.
0 -
Aceite a respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
SarahGisele disse:MaClane, bom dia!grata pela atenção!Agora consegui compreender melhor as diferenças e espero que esta explicação contribua para a compreensão de outros usuários como eu! De fato, o que eu havia lido em inumeros sites tinha mais confundido minha cabeça do que ajudado a entender. Me sinto mais segura para comprar o M.2! Muito obrigada por ser didático!Desejo um ótimo dia!MaClane disse:Boa noite SarahGisele !
Conseguiu compreender melhor agora?
Que bom ter sanado suas duvidas da melhor forma possivel!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde SarahGisele !
Ele possui slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2
Np padrão de interface Sata 3 capacidades de até 2Tb não são problema..
Já na PCIe não recomendo maiores que 960Gb.
Se utilizar um Gen3x4 ele ficará limitado a metade de todas as velocidades.
A segunda dúvida que tenho é: se eu colocar o M.2 para rodar o windows, posso usar o HD que veio de fabrica para "guardar" os arquivos que utilizo?
R: esse é exatamente o procedimento que tem de realizar.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane, grata pelo seu pronto retorno!então, por sua explicação, se eu comprar a peça com o descritivo abaixo, estarei jogando parte do investimento fora porque ela não perfomara como se deve? Se a resposta for sim, consegue me indica um exemplo de M.2 SSD que eu possa utilizar neste notebook?
SSD XPG SX8100 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - ASX8100NP-512GT-CUtilizando o PCIe Gen3x4, 3D NAND Flash e com leitura e gravação de 3500 / 3000MB/s, o SX8100 M.2 2280 SSD oferece aos entusiastas de bricolage, overclockers e profissionais gráficos o desempenho de que precisam. Flash 3D: maior capacidade, eficiência e durabilidade M.2 2280: suporta as mais recentes plataformas Intel e AMD. Com o cache do SLC e um buffer de cache DRAM, o SX8100 acelera o desempenho do seu PC. Não há mais espera por aí. Acesse rapidamente arquivos e carregue jogos rapidamente! O SX8100 suporta a tecnologia de código de correção de erros LDPC (verificação de paridade de baixa densidade) para detectar e corrigir uma ampla gama de erros de dados. Enquanto isso, o RAID Engine garante segurança, integridade e durabilidade.Características:
- Marca: XPG
- Modelo: ASX8100NP-512GT-C
Especificações:
- Capacidade: 512 GB
- Fator de forma: M.2 2280
- NAND Flash: 3D NAND
- Dimensões: 80 x 22 x 3.5 mm
- Interface: PCIe Gen3x4
Desempenho (Máx.):
- Leitura de 3500 MB/s
- Gravação de 3000 MB/s
- IOPS de leitura / gravação aleatória máxima de 4K: IOPS de 300 K / 240 K
* O desempenho pode variar com base na capacidade do SSD, hardware e software host, sistema operacional e outras variáveis de sistema
Informações Adicionais:
- Temperatura de operação: 0 ° C - 70 ° C
- Temperatura de armazenamento: -40 ° C - 85 ° C
- Resistência ao choque: 1500G / 0.5ms
- MTBF: 2.000.000 horas
Agradeço novamente sua atenção!
0 -
"então, por sua explicação, se eu comprar a peça com o descritivo abaixo, estarei jogando parte do investimento fora porque ela não perfomara como se deve? Se a resposta for sim, consegue me indica um exemplo de M.2 SSD que eu possa utilizar neste notebook?"Ou seja, o limite é Gen3x2.
Não.
Se aparelho possui um limite que é Gen3x2.
Ponto.
Irá utilizar o SSD nessas velocidades brutas finais.
Um Gen3x4 irá funcionar no limite de 3x2
MaClane, complementando a pergunta anterior, vou tentar me expressar por analogia:Vou comparar M.2 e PCIe como se fossem carros, só que um é um Ford Fiesta, e o outro é um Fiat Argo, ou seja, ambos servem para a mesma coisa, só que com qualidades de desempenho um pouco diferentes. Seria isso?Até agora não consegui entender a diferença entre um M.2 e PCIe, e deve ser por isso que estou com dificuldade em comprar a peça para o upgrade.Grata!
0 -
Não.
Vou tentar explicar de forma detalhada:
M.2 é um slot de conexão
PCIe e Sata 3 são os tipos de interface desse slot (o encaixe físico)
NVMe é uma tecnologia embargada nos SSDs
Gen3x2 e Gen3x4 é a geração da interface e a velocidade com base nas trilhas (x2 - 2 trilhas e x4 - 4 trilhas)
Então um Gen3x4 funciona em um Gen3x2, porém no limite de duas lanes (trilhas)
Eu irei lhe sugerir esse link para que você entenda como funciona o ssd m2 2280: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite SarahGisele !
Conseguiu compreender melhor agora?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane, bom dia!grata pela atenção!Agora consegui compreender melhor as diferenças e espero que esta explicação contribua para a compreensão de outros usuários como eu! De fato, o que eu havia lido em inumeros sites tinha mais confundido minha cabeça do que ajudado a entender. Me sinto mais segura para comprar o M.2! Muito obrigada por ser didático!Desejo um ótimo dia!MaClane disse:Boa noite SarahGisele !
0 -
Olá Egydiocoelho,grata pela contribuição!egydiocoelho disse:Eu irei lhe sugerir esse link para que você entenda como funciona o ssd m2 2280: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
0 -
Aceite a respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
SarahGisele disse:MaClane, bom dia!grata pela atenção!Agora consegui compreender melhor as diferenças e espero que esta explicação contribua para a compreensão de outros usuários como eu! De fato, o que eu havia lido em inumeros sites tinha mais confundido minha cabeça do que ajudado a entender. Me sinto mais segura para comprar o M.2! Muito obrigada por ser didático!Desejo um ótimo dia!MaClane disse:Boa noite SarahGisele !
Que bom ter sanado suas duvidas da melhor forma possivel!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0